04/01/2018

Fanfic "Arquivo X": Uma segunda chance, Capítulo 14

Título: Uma segunda chance
Autora: Rosa Maria Lancellotti
Disclaimer: Não são meus e não estou ganhando nada com essa estória. Pertencem a 20 th Century Fox, a Chris Carter, a 1013.
Sinopse: Surpresa e mais surpresas na vida de Fox Mulder e Dana Scully.
Timeline: Pós IWTB.
Data de início: 30/10/2008.
Data de término: 12/11/2008.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
14° Capítulo

A noite caia quando Mulder e Scully pegaram a estrada.
- Adorei a festa, Mulder. Apesar de ter ficado tão cansada.
- Eu também gostei do nosso casamento.
- Mamãe perguntou sobre a lua de mel. Eu disse que já tivemos uma e muito mais.
- Ah, Dana... Podemos viajar, mas depois de resolvermos tudo.
- Sim.
- Como está indo o William?
- Está indo bem, de acordo com a enfermagem.
- E os pais dele?
- A mãe está bem. O pai inspira muitos cuidados.
- Acha que ele está preparado para eu aplicar os testes nele?
- Eu sei que deixei o assunto de lado, mas é que o casamento consumiu todos os meus pensamentos. E essa gravidez também.
- Eu te entendo.
- Mulder, quero saber qual o interesse do Doggett e da Reyes nesse caso.
- Eu arranquei algo do Skinner. Super soldados, Dana.
- Por quê?
- Estavam atrás do casal. Não sei o motivo.
- Vamos descobrir.
- Hei, Doggett disse que eles no farão uma visita no próximo fim de semana. Podemos colocá-los contra a parede.
- Amor, estou pensando em uns motivos.
- Não se iluda, Scully. Eu também pensei nisso.
- Mulder, que bom que casamos num sábado. Usamos o domingo para almoçar com mamãe e passear por DC.
- Estava com saudades disso, né?
- Sim.
- Vou te prometer uma coisa. Nossa lua de mel será na Capital.
- É por isso que eu te amo. Sabia que mamãe alugou meu apartamento?
- Ela contou. Acho que poderá ser nosso refúgio sempre que viermos visitá-la.
- Gostaria de passar uma semana das férias em DC e o resto ou na Flórida ou na Califórnia.
- Nossa, meu bem! Você gostou realmente das praias, hein?
Quando chegaram em casa, Mulder e Scully jantaram e foram dormir.
No dia seguinte, acordaram cedo e foram trabalhar. No fim do dia, Mulder foi buscar Scully.
- Boa noite, amor. – ela entrou no carro e trocaram um beijo apaixonado.
- Oi, Dana. Como foi seu dia? – Mulder começou a dirigir.
- Corrido. Tivemos uma emergência.
- E o William?
- Esteve febril e choroso. Reclamou que eu não te levei mais para vê-lo.
- Amanhã, no fim do dia, eu vou vê-lo.
- Já acertei tudo para você aplicar os testes nele no próximo domingo.
- Eu vou me preparar para isso, Dana.
- Os pais dele estão esquisitos. A psiquiatra resolveu não dar alta à mãe. O pai ainda tem sérios ferimentos. Não tive acesso as ficha médica deles.
- E eu não tive acesso ao caso. Estou desconfiado. – Mulder estacionou em frente a casa deles.
O casal entrou em casa, fez a higiene noturna e jantaram. Após o jantar, sentaram-se no escritório. Cada um absorto em seus pensamentos e trabalho.
- Dana, o que tanto olha? – Mulder perguntou.
- Minha aliança. Lembro tanto de Arcádia.
- É... Essas alianças fizeram falta depois do caso.

- Vou deitar. – Dana desligou o laptop e beijou o marido – Boa noite.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário