10/04/2019

Já fui chamada por vários nomes, mas houve um que me chocou mais

Na infância, era chamada de gorda-baleia-saco de areia.

No meu primeiro emprego oficial de vagabunda, lerda, incompetente, mole.

No meu segundo emprego oficial, meu primeiro chefe me chamava de vagabunda e canalha, mesmo ele dizendo que não costumava adjetivar. Meu segundo chefe não gostava de gente gorda. A terceira chefe chamava-me de louca e dizia frases do tipo "Sua louca, você precisa tomar um remédio"; "Ela diz ter problema cardíaco, mas é uma louca", etc. O último chefe não confia em mim e verbalizou isso. Os colegas de trabalho usavam termo como "gorda vagabunda", "gorda louca", entre outros. Atualmente, é "a outra", "gorda ridícula". Bem no início desse emprego, eu fui acusada de roubo pelos colegas.

Na Internet já fui chamada por gente que nem me conhecia de "escrota, vagabunda, canalha sem vergonha" (SIC) e foi apoiado por uma pessoa conhecida que ainda me chamou de calhorda.

Na comunidade que participo, uma pessoa costumava me chamar de "essa gorda", "essa daí". E tem outras que continuam a chamar.

Não disso me choca mais. Porém, precisei de um serviço da operadora Vivo e fui à loja mais próxima do bairro que moro. Houve um engano cadastral anterior e a atendente falou que eu deveria provar que eu era a titular da linha em 72 horas e bloqueou o uso da linha. Verbalizou que eu era uma "fraudadora" e colocou alerta de fraude no meu nome. No dia seguinte, procurei outra loja e fui muito bem atendida e assessorada. Ser tratada como criminosa me chocou!

Já fui chamada por vários nomes, como os exemplos citados acima, além de mentirosa (para rimar com meu nome) e outras coisitas más, mas acusação de um crime grave foi a primeira vez. E o pior: por uma pessoa muito mais jovem que eu, saudável e que se recusou a me orientar. Só soube ficar falando "Você tem provar que você não é fraudadora", "O que você está fazendo é fraude", "A senhora cometeu fraude ou tem que provar que o que fala é verdade". 

Com a atitude dessa vendedora, relembrei da atitude da minha ex-chefe toda vez que ia relatar uma situação. "Você tem que se tratar, sua louca." 

Mas, ontem e hoje, tive um atendimento excelente em outra loja. O atendente foi muito gentil e tirou o alerta de fraude do meu nome. Já fiz um elogio ao profissional pessoalmente e no sistema da empresa. Fui atendida pelo Uilian, na loja do terceiro andar do Shopping Light. Ele soube entender a situação, desculpou-se pelo que passei na outra loja e orientou-me quanto ao procedimento. E resolver tudo foi simples. Nada precisei provar! E não sofri nada dessa vez!

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