10/03/2019

Regrinhas de Rosa Maria para entender as suas publicações nas redes sociais

Queridos leitores,
Resultado de imagem para regras de convivencia desenhoQueridas leitoras,

Vamos conhecer as minhas regrinhas básicas para entender minhas publicações nas redes sociais?

Nos últimos tempos, tive que fazer escolhas, principalmente, no Facebook. Essas escolhas iniciaram com bloqueio e exclusão de pessoas. Depois, cansei e comecei a não seguir. Cansei mais e comecei a colocar na soneca por trinta dias. Agora, estou com preguiça e passo a bola para quem restou na rede social.

Neste blog, por ser um espaço mais dedicado a meus pensamentos e, principalmente, às minha fanfics, não tenho tantos problemas, mas quero compartilhar com meus leitores e minhas leitoras as regrinhas:

Resultado de imagem para lista desenho
1ª - Caso discorde de minha posição, seja política, social, religiosa, etc, etc, etc, simplesmente não venha me xingar ou compartilhe a publicação para falar mal. Coloque-me na Soneca por 30 dias. Garanto que não nos veremos por um mês e não se criará rusgas.

2ª - Não imponho minhas posições, mas a rede social é minha e tenho o mesmo direito que você de publicar o que eu bem entender. Procuro não ofender ninguém, mas quando me ofendiam, eu respondia. Hoje, estou tão cansada disso, que oculto ou excluo o comentário ou publicação. Se não gosta do que publico, mas nutre algum sentimento por mim, clique no deixar de seguir.

3ª - Caso não me suporte, odeie-me ou algo do gênero, e acompanha minha rede social por algum motivo, peço a super gentileza de bloquear-me. O bloqueio em algumas redes sociais excluem o contato imediatamente.

4ª - Se não for o caso de bloqueio, mas uma simples exclusão ajudará. Isso, se for necessário, no futuro, pode ser revertido.

5ª - Tenho minha religião, minha filosofia de vida e não quero impô-la a ti. Saiba que publicarei e compartilharei coisas do gênero. Se não quer ver, escolha uma das opções acima.

6ª - Amo meus seriados, músicas, meus cantores e cantoras, filmes, peças, musicais, etc, etc, etc. Sim, eu farei piadas sem noção, declararei meu amor a pessoas que nem sabem que eu existo, farei piadas de cunho interno que só determinados grupos entenderão. Não se preocupe. Dirijo a todos, mas o grupo que entender vai rir (ou não). Não é preciso pedir para explicar. Piada não se explica, a não ser se for para a Dra. Brennan.

Resultado de imagem para regras de convivencia desenho7ª - Eu amo meus leitores. Adoro suas comunicações (críticas, elogios, sugestões, etc). Continuem comigo e vocês não se arrependerão. Recebam meu carinho e gratidão sempre.

8ª - Gosto de reflexões coletivas com diversos pontos de vista, sim. Mas, discussões saudáveis, inteligentes e com argumentos sólidos. Não baseados em conversas de Whats App ou no famoso Achismo. Adoro ouvir as pessoas. Amo conversar e sou boa ouvinte. 

Não me levam a mal. Levem-me a uma livraria ou a uma biblioteca. Precisei escrever aqui no nosso espaço de reflexão sobre isso, porque estava me incomodando muito. Obrigada a quem leu até aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário