27/08/2019

Fanfic "The Good Cop": Meu presente de aniversário, Capítulo 9

Disclaimer: Não são meus e não estou ganhando nada com essa história. Pertencem a Netflix, seus autores, produtores, atores, etc, etc, etc.
Sinopse: Tudo começa na festa de aniversário de Cora Vasquez…
Classificação etária: 18 anos
Data de início: 02/03/2019
Data de término: 27/03/2019
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
9º Capítulo

- O que você quer, Warren?
- Vingança? Me divertir? Quero você.
- Eu sou uma policial.
- Seu vestido de grávida ficaria lindo rasgado. Esse bebê não pode ser do Caruso.
- Deixe-me em paz. – Cora falou e sentiu alguém pegá-la pelo braço – Largue-me.
- Cora, senti sua falta. – Warren começou a puxá-la para uma área deserta –Quietinha!
Cora ficou quieta e começou a massagear a barriga.
Warren passou a mão na barriga de Cora e ela torceu o braço dele.
- Não toque na minha barriga.
- Sua vaca, você se arrepender. – ele a chutou na barriga e ela desmaiou.
Cora acordou com os braços amarrados para cima. Warren não estava por perto. Ela tentou se desvencilhar, mas a dor na barriga era muito forte.
XXX
TJ ligou para Cora a tarde toda. Não obteve sucesso. Anoiteceu e ainda não tinha notícias da esposa. Chegou em casa e viu o pai falando ao telefone desesperado.
- O que houve, pai?
- É a Cora.
- O que foi? O que aconteceu?
- O Warren a sequestrou.
- Como sabe?
- O Wendell e eu montamos um sistema de vigilância, com reconhecimento facial para seguir os passos do desgraçado. Ele a pegou na porta do hospital depois da consulta. A última imagem que temos é na Interestadual 87.
- Indo para o Canadá. – TJ respirou fundo.
- Filho, sente-se. Respire. Você precisa estar bem para procurá-la. – Tony colocou o filho sentado na poltrona – Ela está bem.
- Pai, é o final de gestação…
- TJ, calma. Ligue para a Capitã. Informe sobre a situação e não precisa falar dos meus canais alternativos de vigilância.
TJ ligou para a Capitã e organizaram uma força-tarefa para procurar Cora.
XXX
- Tenente, tudo bem seguir conosco? – a Capitã viu um transtornado Caruso adentrando a delegacia.
- Sim. Só quero encontrar a Detetive Vasquez. – Caruso respondeu.
- Venha comigo, por favor. – a chefe pediu e conduziu o tenente para a sala dela – TJ, tem certeza que pode fazer isso? A Cora é sua esposa.
- Sim. A Cora é minha esposa. – Caruso respirou e respondeu – A Detetive Vasquez é minha subordinada e a melhor parceira que eu tenho. É uma excelente profissional. Está na reta final da gestação e vou me comportar de acordo com a sua orientação.
- Eu vou liderar. Obrigada, TJ.
- Não estou em condições de liderar a força tarefa, Capitã.
- Fale-me tudo que possa ajudar. Já sabemos do que aconteceu há oito meses.
- No nosso casamento, eu o vi do outro lado da rua.
- Ele foi abordado e fugiu.
- A Cora nem sabe disso. Hoje, meu pai e eu a deixamos sozinha no hospital. Pelos relatos, ele a sequestrou após a consulta médica.
- Seu pai a rastreou.
- Ele está lá fora. Pode te ajudar. Mas isso é uma infração.
- Caruso, seu pai é meu informante. Não há nada de ilegal nisso.
- Capitã, está tudo muito confuso.
- Somos um time e vamos resgatar a Cora. O seu pai vai utilizar a base. Ele me pediu. E, se necessário for, ele nos esperará no hospital. Está tudo esquematizado.
- Obrigado, Capitã.
A busca entrou noite adentro. TJ estava exausto, quando o celular vibrou. Era uma mensagem de Cora, enviada após a consulta, que dizia: “TJ, estou indo para casa. Não aguento de ansiedade para te contar que teremos um pequeno Caruso correndo pela casa. Já estou com contrações. A médica diz que o parto está bem próximo. Te amo.” Em seguida, uma imagem do ultrassom chegou.
- Capitã! – TJ chamou e mostrou o celular – Ela estava sem sinal no hospital. Recebi as mensagens agora.
- Isso significa que dá para rastrear. – a Capitã fez sinal para a equipe rastrear o celular de Cora.
XXX
- Rodamos bastante. Não creio que estejamos longe. – TJ analisou o mapa e fez algumas anotações – Se puder localizar as coordenadas aproximadas, eu poderia indicar no mapa.
- O que está enxergando, Caruso?
- Capitã, há três galpões abandonados na rota. Investigamos um deles há uns três meses.
- Você é um gênio, Caruso. O celular dela foi localizado próximo à essa área. – a Capitã bateu no ombro dele – Nós vamos encontrá-la.
A equipe seguiu para o local no final da tarde.

Continua…

Nenhum comentário:

Postar um comentário