22/08/2019

Fanfic "The Good Cop": Meu presente de aniversário, Capítulo 4


Disclaimer: Não são meus e não estou ganhando nada com essa história. Pertencem a Netflix, seus autores, produtores, atores, etc, etc, etc.
Sinopse: Tudo começa na festa de aniversário de Cora Vasquez…
Classificação etária: 18 anos
Data de início: 02/03/2019
Data de término: 27/03/2019
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
4º Capítulo

O caso tomou o dia todo dos policiais. De madrugada, Caruso chegou em casa.
- Filho, cadê a Cora? – Tony perguntou.
- Eu a deixei em casa. Ela estava muito cansada. – TJ deitou no sofá – Eu tenho que voltar logo para a delegacia. Perdeu o sono, pai?
- Eu vi o caso na televisão. O assassinato em massa. Que horror!
- É, pai. Foi demais. – TJ fechou os olhos.
- TJ, não acha que foi uma cortina de fumaça?
- Pai, o que sabe? – TJ sentou no sofá.
- Um conhecido me disse que o Warren sumiu misteriosamente da prisão.
- Ele está em outra cidade.
- Isso foi há uma semana. Eu soube ontem. Por isso, perdi o sono.
- Pai, eu deixei a Cora sozinha. – TJ levantou-se e falou – Vou buscá-la.
- Isso, filho.
Algum tempo depois, TJ trazia uma sonolenta Cora para casa.
- Deite aqui, Cora.
- Filho, vá se trocar. Eu cuido dela. – o pai disse ajudando a moça a deitar no sofá.
TJ voltou e sentou ao lado de Cora. Ela ajeitou-se no colo dele.
- Perdi o sono também, pai.
- TJ, não vai acontecer nada com a Cora.
- Estou preocupado.
- Não fique. Vou descansar um pouco. Cuide dela.
- Pode deixar.
Cora acordou e viu TJ dormindo. Sorriu e pensou que poderia se acostumar com isso.
- Gosta do que vê? – TJ perguntou abrindo os olhos.
- Muito, TJ. – Cora sorriu mais ainda – O mundo caindo e nós enroscados no sofá.
- Assim que estivermos prontos, podemos ir para a delegacia. O dia será tumultuado.
- Temos que ir de novo na cena do crime. Eu estou desconfiada que tem novos explosivos.
- O prédio já foi vasculhado, Cora.
- E o subsolo?
- Vou sugerir à Capitã.
- TJ, o que somos? O que somos um para o outro?
- Cora, ainda é cedo para pensarmos nisso. Vamos levantar?
Mais um dia passou. Seguiram pistas falsas o tempo inteiro.
- Meu pai falou que isso é cortina de fumaça. – TJ dirigia o carro.
- Por quê, Caruso? O Tigrão é quase sempre tem razão.
- Não sei, Cora. Estou uma pilha.
- Fique tranquilo. Leve-me para tua casa.
- Estou te levando.
- Você dirige como uma velha.
- Eu sei. Papai está cozinhando.
- Hum!
- Não tenha ideias de levar molho para a cama. Tenho TOC e sou misofóbico.
- E não quer procurar terapia? Eu vou com você.
- E você não gosta de mim assim?
- Lógico que gosto, Tony Jr.
Quando chegaram à casa de Caruso, foram recebidos com um grande jantar.
- Que bom que chegaram! Acabei de servir. – Tony Sr falou.
Logo, a família jantava junto.
- Vocês estão juntos? – Tony Sr perguntou.
- Pai! – TJ engasgou.
- Respira, filho. – o pai riu.
- Estamos tentando iniciar um relacionamento amoroso, Tony. – Cora falou séria – E seu filho está me mostrando o caminho.
- TJ guiando você? – Tony riu.
- Pai, não sabemos onde isso vai dar, mas estamos nos curtindo. – TJ falou e pegou na mão de Cora – E esse período que o ex dela estiver solto, nós não nos largaremos e isso vai nos fortalecer.
- E testar. – o mais velho falou – Vocês terão de ser fortes. Estar sempre um do lado do outro. Aqui em casa, já reforcei a segurança. Vamos trabalhar no seu apartamento amanhã.
- Obrigada. – Cora apertou a mão de TJ – Estaremos juntos.
- Cora, nós vamos arrumar um cantinho para você aqui. – Tony Sr ofereceu – No quarto do TJ. – disse rindo.
- Pai, o que quis dizer com o crime que estamos investigando ser cortina de fumaça?
- TJ, não vamos falar de trabalho no jantar. – Cora falou.
- Precisamos, querida. – Tony Sr falou – O Warren saiu misteriosamente da prisão há uma semana. Em seguida, tivemos vários golpes em viúvas ricas. Explosivos foram encontrados pela cidade no mesmo instante dos golpes, quer dizer, casamentos.
- Tony, pode não ter conexão. – Cora falou, mas logo arrependeu-se – Não. Se você está falando, é porquê tem fundamento.
- Eu reuni algumas provas. Esse massacre na casa noturna foi ao mesmo tempo que a festinha no inferninho que se instalou na academia. – Tony Sr falou.
- Ah não! – Cora colocou as duas no rosto – Que pesadelo!
- Hei, Cora. – TJ acariciou as costas dela – Estamos aqui. Eu estou aqui. – o casal trocou um selinho.
Um mês se passou e a investigação foi infrutífera.
TJ e Cora estavam enroscados no sofá da casa dela.
- Cora, o que acha de encerrarmos o caso?

Continua…

Nenhum comentário:

Postar um comentário