25/10/2018

Círio de Nazaré 2018 - Sétima Parte

Após a emoção de vivenciar o Círio de Nazaré, a manhã de segunda-feira foi de descanso.

Depois, fui almoçar com minhas novas amigas, Adriana, Danda e Dani no "Point do Açaí" e provar o açaí de verdade. (Como prometi para a minha amiga irmã Karen)

E não é que gostei? O açaí para os nossos irmãos da Região Norte substitui o arroz e feijão. O patro eleito como que mais representa a gastronomia paraense é o peixe frito com açaí. Pode-se prová-lo no Mercado Ver O Peso. Também há outras opções para provar o açaí. Provei com farinha de tapioca, charque, camarão e batata frita. Uma delícia! Super aprovado!

Só não vale turista chegar comendo tudo, que não vai dar muito certo, ok?

Depois, encontrei a Gil, uma amiga querida que conheci na Romaria dos Profissionais de Turismo a Aparecida. Ela mora em Belém e apresentou-me mais dois pontos turísticos lindos da cidade: Mangal das Garças e Praça Batista Campos. São lugares imperdíveis!

No Mangal das Garças, podemos ver os animais e visitar o Borboletário. Tem um ótimo restaurante e uma paisagem linda!!! Um lugar de paz!!!

Já a Praça Batista Campos, ela tem coretos preservados e um ar medieval. Tomei a melhor água de coco, com as melhores companhias.

Senti a hospitalidade das pessoas e vivenciei momento inesquecíveis. Posso morrer feliz porque realizei mais um dos meus sonhos!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário