19/10/2018

Círio de Nazaré 2018 - Segunda parte

Era um sonho. Tentei ser acolhida por algumas pessoas, mas, por motivos de força maior, não foi possível.

Conheci alguns amigos do Pará nas Romarias dos Profissionais de Turismo à Aparecida e construímos um vínculo muito forte de amizade. Por meio de uma delas, a Guia de Turismo Elda (apresenta lindamente o Rio de Janeiro, super recomendo), conheci a agência Reise Viagem e Turismo, da querida Joana Uzai, sediada no Rio de Janeiro (devidamente cadastrada no Cadastur).

O atendimento foi bem moderno: tudo por aplicativo de mensagens. Nossa! Mas, você confiou? Sim, foi uma indicação super bacana e o serviço foi muito bom.

Eu iria entrar na excursão, mas, por falta de passageiros, acabou sendo cancelada. Mas eu fui assessora, atendida e muito bem atendida.

Muitas coisas aconteceram, mas não desisti de cumprir mais esse item da minha lista de coisas para fazer antes de morrer.

Comprei a passagem aérea durante uma super promoção da Latam. Marquei tudo e lá fui eu!

Sim, fui sozinha. Com a cara e a coragem. 

Embarquei no dia 10 de outubro no Aeroporto Internacional André Franco Montoro e cheguei à Belém, Pará, na mesma tarde. O voo atrasou um pouco devido a ser véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida, mas foi muito tranquilo. Não havia serviço de bordo, mas o lanche vendido era bom e o preço de shopping.

Fiquei hospedada no hotel Bristol Umarizal Belém. Um quarto limpo, com bom ar condicionado, televisão, frigobar, serviços muito bons, funcionários atenciosos. Percebi que é um hotel business, mas valeu a pena ficar hospedada nele. Tem uma loja Americanas na parte de baixo, em frente a um supermercado, próximo a um shopping e com diversos serviços perto. O café da manhã é diversificado e a comida boa. O almoço e o jantar podem ser pedidos no quarto ou consumidos no restaurante. O preço é a média das grandes capitais. Tem um ponto de táxi em frente ou é possível chamar pelo aplicativo sem problemas. Também tem uma linda lojinha de lembrancinhas e produtos locais.

Após colocar as malas no quarto, fui até a Estação das Docas, conhecer o espaço gastronômico tão famoso de Belém e também trocar os vouchers dos passeios com o receptivo.

Fui à uma dos restaurantes, doida por uma tapioca. A moça do caixa riu e falou que era comida de café da manhã. Eu respondi que tinha vindo de longe com muita vontade comer a tapioca de verdade. Ela riu e foi super solícita em abrir exceção para a Paulista doida por tapioca. Muito boa!

Voltei ao hotel e já comecei a fazer contato com meus amigos. A Elda foi uma querida, como sempre, e orientou-me sobre tudo o que deveria conhecer.

E com uma boa noite de descanso encerrei o dia.

Serviço:

Elda Oliveira
Guia de Turismo - Devidamente credenciada
Facebook: Elda Oliveira (Guia de Turismo RJ)

Arco Íris Turismo (Tem Cadastur)
Contato: Joana Uzai
Telefone: (21) 3022-4821

Nenhum comentário:

Postar um comentário