06/10/2018

Fanfic "Arquivo X": A escuridão e a luz da nossa vida, Capítulo 26


Título: A escuridão e a luz da nossa vida

Autora: Rosa Maria Lancellotti
Disclaimer: Não são meus e não estou ganhando nada com essa história. Pertencem a 20 th Century Fox, a Chris Carter, a 1013.
Sinopse: Pós IWTB. Muitas mudanças na vida de Mulder e Scully.
Nota: A fanfic ficou abandonada por um tempo, mas foi retomada e espero que o resultado esteja bom.
Classificação: 14 anos
Data de início: 25/03/2010
Data de término: 26/11/2014
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

26° Capítulo

- Mulder, precisamos organizar o quarto de hóspedes para o William. – Scully disse ajeitando-se no banco do carona.
- Nós vamos arrumar tudo, Scully. Eu já andei olhando umas lojas e sei exatamente o que quero.
- Mulder…
- O que?
- Qual a decoração? Não seria alienígenas ou homenzinhos cinzas?
- Como adivinhou? – Mulder brincou – Não se preocupe. Vamos olhar na Internet, juntos. Amanhã, dou um jeito de comprar e montar tudo para recebê-lo.
- Se ele ficar bem, nós o traremos para casa. – Scully fungou.
- Hei, Scully. Quer conversar sobre isso?
- Quando chegarmos em casa.
- Não quer aproveitar que o trânsito está ruim para conversarmos?
- Estou um pouco enjoada com esse trânsito.
- Quer parar um pouco? Água? Bolacha salgada?
- Mulder, não entre em pânico. Tenho água na bolsa.
- Tome um golinho. Quem sabe melhora?
- Também estou incomodada com o cinto de segurança. E olha que a barriga nem apareceu ainda.
- Tem alguma coisa que eu possa fazer?
- Não, amor. Fique tranquilo. E se formos por fora da Principal?
- Talvez esteja melhor. Quer parar um pouco?
- Vamos jantar? Ao mesmo tempo que estou enjoada, estou pensando em comer uma carninha com salada.
- Ok. Vamos no de sempre?
- Sim, Mulder. Preciso me distrair.
- Você me falou que o dia não foi fácil. Quer falar agora?
- Não, Mulder. Eu falei em carne e você não fez piada.
- Lembro que na gravidez do William, você sentia necessidade de comer carne.
- Que memória!
Mulder parou no estacionamento de um pequeno restaurante. Desceram e foram jantar. Durante a refeição, conversavam:
- Quer falar, Scully?
- O dia foi difícil, Mulder.
- Ajuda me contando, lindinha.
- Cheguei no hospital e já fui atender no P.S. Um acidente grande e não tinha médicos suficientes. Depois, fui cuidar dos meus pacientes. Acumulei tanto a internação como a UTI.
- Isso te fez mal?
- Acho que sim. Só de entrar na UTI, fico enjoada.
- Scully, precisamos trabalhar isso juntos.
- Além disso, admiti um menino que caiu da bicicleta e bateu a cabeça na guia. Fiz tudo o que podia para salvá-lo, mas não deu. – Scully suspirou.
- Desculpe te questionar durante o jantar, Scully. – Mulder falou suave.
- Tudo bem. Sinto-me um pouco melhor agora.
- Aliviou?
- Tem mais. Sai da UTI para ver um bebê que estava chorando muito, mas mandei a residente. Estava com muita náusea. Passei mal a tarde toda. Quando melhorei um pouco, fiz a evolução dos pacientes e dei uma olhada no William.
- Tem mais alguma coisa mexendo com você, além de tudo isso.
- Sim, Mulder. Ele me chamou de mamãe em sono. – Scully disse com lágrimas nos olhos.
- Eu sei, querida. Mas, chegou o final do dia. Vimos nosso filho, seremos a família substituta dele. Agora, vamos comer e, depois, ir para casa descansar. – Mulder beijou-a no rosto.
- Obrigada por me fazer falar, Mulder.
- Nós aprendemos isso juntos. Conversar sempre é o melhor remédio.
- Estou preocupada como quarto do William.
- Não se preocupe agora. Vamos comer?
- Sim.
O casal terminou de jantar e foram para casa.
Depois que Scully dormiu, Mulder ligou para Doggett.
- Doggett.
- É Mulder.
- Desculpe ter ligado aquela hora e falado daquela forma.
- Ainda bem que percebeu que eu não gostei.
- Desculpe.
- Tudo bem. Tudo certo para sábado?
- Sim. Estou indo para seu escritório amanhã. Assumo seu caso.
- Eu sabia. Por isso, sua alegria.
- Eu me excedi. Desculpe. Mas estou feliz pela adoção.
- Ok.
- Já escolheram os móveis?
- Scully e eu demos uma olhada na Internet.
- Quando o menino vai para casa?
- Amanhã?
- Posso te ajudar a montar o quarto, Mulder.
- Obrigado. Vai ficar quanto tempo?
- Só um dia. Vou ter que ser duro com você e vou te suspender.
- Obrigado pelo aviso.
- A Dana está bem?
- Sim. Dormiu há pouco. E a Monica?
- Ela me deu um susto e tanto. Está de cama?
- Ela teve cólica, seguida de sangramento. Achamos que iríamos perder o bebê, mas logo a situação foi controlada. A Monica ficou dois dias no hospital. Mas, agora, está bem.
- Espero que ela fique bem.
- Bom, vou te suspender e você vai curtir sua família.
- A Dana vai sair de férias e ficaremos juntos. Pretendo viajar com eles na sexta a tarde. Já tenho até a licença para levar o William.
- E viva o Skinner!
- Isso mesmo.
- Bom, vá descansar. – Doggett desligou.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário