18/10/2018

Fanfic "Arquivo X": A escuridão e a luz da nossa vida, Capítulos 27, 28 e 29


Título: A escuridão e a luz da nossa vida
Autora: Rosa Maria Lancellotti
Disclaimer: Não são meus e não estou ganhando nada com essa história. Pertencem a 20 th Century Fox, a Chris Carter, a 1013.
Sinopse: Pós IWTB. Muitas mudanças na vida de Mulder e Scully.
Nota: A fanfic ficou abandonada por um tempo, mas foi retomada e espero que o resultado esteja bom.
Classificação: 14 anos
Data de início: 25/03/2010
Data de término: 26/11/2014
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
27° Capítulo

O dia amanheceu. Mulder acordou com beijinhos delicados de Scully.
- Muito bom dia, Scully.
- Hoje, teremos um dia especial.
- E cheio.
- Agora que eu acordei você, vamos levantar.
- Você gosta de me deixar na vontade, né?
A rotina matutina seguiu seu curso normal. Enquanto tomavam café, Mulder contou as novidades:
- Dana, falei com Doggett ontem a noite. Ele assumirá o caso do William e eu serei suspenso. Terei tempo para cuidar de você e dos nossos filhos.
- Mulder, como me conta isso tão alegre? Perderá o caso!
- Não importa. Estaremos juntos.
- Mulder, hoje, traremos o nosso filho para casa.
- Estou ansioso, Scully. – Mulder sorriu com lágrimas nos olhos.
- Hei, Mulder. – ela acariciou o rosto dele – Que horas você estará liberado?
- Acho que lá pela hora do almoço. Podemos almoçar juntos?
- Tudo bem, Mulder. Uma coisa me preocupa.
- O quarto?
- Na verdade, a caminha do William.
- Podemos comprar com ele. Perdi o sono essa madrugada e arrumei o quarto das bagunças.
- Mulder! – Scully sorriu.
- Termine seu chá e eu te mostro.
- Você me leva para o trabalho?
- Sim. E eu vou te buscar.
- Obrigada. – Scully terminou de beber o chá e sorriu – Posso ver o quarto agora?
- Pode. – Mulder levou-a para o quarto – Quer abrir?
Scully abriu a porta e ficou feliz ao ver o quarto limpo e com papel de parede novo.
- Ficou bom, Mulder. – ela sorriu entre lágrimas – Ficou lindo, limpo e você colocou o papel de parede com estrelas.
- Acha muito infantil?
- Não! Acho apropriado.
- Será que ele vai gostar?
- Tenho certeza, Mulder.
- E depois que o quartinho dele estiver pronto, podemos pensar em fazer aquele puxadinho para nossa princesa.
Scully abraçou Mulder e beijou-o com paixão.
O dia passou devagar para Scully. No hospital, os pacientes estavam tranquilos e não havia algo para diminuir a ansiedade.
Já, no FBI, o dia estava agitado. John Doggett havia chegado para pegar o caso de Mulder.

28° Capítulo

- Agente Mulder, - Doggett disse entrando na sala – o caso VanDeKamp está sob minha investigação.
- Bom dia para você também, Agente Doggett. – Mulder tirou os olhos do computador – Posso ver o documento?
Doggett jogou o papel sobre a mesa de Mulder.
- Está aí, Agente Mulder. Leia atentamente. Sabe ler, não é?
Mulder passou os olhos pelo papel. Doggett assumiria o caso e ele estava suspenso.
- Tudo certo, Agente Doggett.
- Então, já que leu, percebeu que está suspenso por um mês.
- Sim, senhor. Dê-me dez minutos para sair.
- Cinco, Mulder. – John riu – Estarei de olho em você.
- E eu de olho em você. – Mulder fechou a pasta e saiu do escritório.
Ao chegar no carro, ligou para Scully.
- Oi, Mulder.
- Oi, Dana. Estou liberado.
- Conversou com o Doggett?
- Não. Ele me suspendeu com uma atuação não muito amigável.
- Vem me buscar? Vamos almoçar? Estou faminta.
- Estou a caminho, lindinha.
O casal almoçou tranquilo. Ao retornar para o hospital, foram surpreendidos pela Assistente Social.

29° Capítulo

- Prontos para levar o William?
- Chas, o que há? – Scully estranhou.
- Já tenho toda a documentação para liberar o William. – Chastity falou sorrindo – Não pude me conter.
- Primeiro, tenho que terminar meu plantão. – Scully começou e parou ao ver o diretor do hospital aproximar-se.
- Está oficialmente de férias. – falou o diretor – Podemos passar na minha sala antes? Quero falar com o casal.
- Claro. – Mulder assentiu.
Father Yabarra conversou com o casal sobre a responsabilidade de adotar uma criança e apoiou a decisão. Essa atitude era estranha, porém o casal agradeceu e saíram para encontrar a Assistente Social.
- Dra. Scully, preciso que assinem a papelada. – Chastity May disse mostrando os lugares para assinatura.
- Tudo bem. – Dana iniciou as assinaturas e passou os documentos para Mulder.
- Já fez a alta do William? – Chas perguntou.
- Sim. Tudo quase pronto. – a médica respondeu.
- Assinando tudo isso, podemos ver nosso filho? – Mulder perguntou.
- Claro. – Chas sorriu – É a primeira vez que me envolvo tanto com uma adoção.
Mulder e Scully olharam-se e sorriram.
- Vamos vê-lo? – Chastity May abriu a porta da sala.
O casal seguiu a Assistente Social até o quarto de William.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário