24/10/2018

Círio de Nazaré 2018 - Sexta Parte

E chegou o tão esperado Domingo, Dia do Senhor! Dia do Círio de Nazaré! Feliz Círio é o que as pessoas se desejam pelas ruas.

Decidi não seguir a procissão a pé. Minha opção foi aguardar a chegada de Nossa Senhora de Nazaré na Praça Santuário. 

Sai do hotel até que tarde e ainda consegui entrar na Praça, que ficou muito cheia. Estava muito tranquila no momento em que cheguei e fiquei na grade. Mal sabia que era um local abençoado e teria a oportunidade de ver a berlinda bem perto novamente.

Durante o período de espera, recebemos água do exército. Isso muito me surpreendeu! O Círio realmente é um momento de graça e transformação.

Um carro de som (com o som mega alto) passou pelas adjacências com uma propaganda eleitoral, super fora de contexto, por sinal. Fiquei emocionada quando povo gritou "Égua, ele não!". Foi lindo demais! Adoro o uso da palavra "Égua"!

Fiquei muito próxima ao local onde as pessoas chegavam de joelhos. Chorei com os peregrinos vendo todo o esforço e por vê-los chegar no final da missão. 

Pagar as promessas, com fé, agradecer a intercessão de Nossa Senhora de Nazaré na vida de tantas pessoas.

Ver o grande trabalho da Cruz Vermelha também foi algo que muito me impressionou.

O Círio é uma experiência sem igual! "A palavra não alcança", ensina-nos Fafá de Belém. 

Tive a graça de ver a berlinda de perto! Chegou por volta das 11h45, acompanhada por inúmeras pessoas e aplaudida por todo aquele povo!

Em seguida, foi celebrada a Santa Missa.

Almocei no Arraial do Círio. Depois, fui à Basílica rezar o terço, ver de perto a Imagem Original, amarrar minha fitinha no portão e fazer meus pedidos. Agradecer também a oportunidade da vivência!!! 

Passei a tarde com o pessoal da Pastoral da Turismo, no Memória de Nazaré.

Um dia que não consigo descrever, queridos leitores, mas posso compartilhar as imagens. Tentem imaginar a minha emoção! Mais um sonho realizado!!!


















Nenhum comentário:

Postar um comentário