08/09/2018

Fanfic "Arquivo X": A escuridão e a luz da nossa vida, Capítulo 6

Título: A escuridão e a luz da nossa vida
Autora: Rosa Maria Lancellotti
Disclaimer: Não são meus e não estou ganhando nada com essa história. Pertencem a 20 th Century Fox, a Chris Carter, a 1013.
Sinopse: Pós IWTB. Muitas mudanças na vida de Mulder e Scully.
Nota: A fanfic ficou abandonada por um tempo, mas foi retomada e espero que o resultado esteja bom.
Classificação: 14 anos
Data de início: 25/03/2010
Data de término: 26/11/2014
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

6° Capítulo

- Mentiu para mim. – Scully disse com raiva.
- Sobre o que?
- Não sei, Mulder. Você que me diz. Ontem, tive um deja vu. Você passou ao meu lado no hospital e não me viu. Então, eu te liguei e você disse que estava no escritório.
- Ok, Dana. Eu menti. Estou investigando um Arquivo X em segredo. – Mulder reconheceu.
- Mulder… - Scully respirou fundo e acalmou-se um pouco – No que está metido?
- Não posso te dizer. Tenho que resolver uns assuntos em Washington e vou te levar comigo.
- Por isso, quer que eu vá ficar com mamãe.
- Isso mesmo.
- Eu quero te ajudar.
- Assim que possível, eu te conto, tudo bem?
- Está bem, Mulder. – Scully suavizou.
- Mesmo?
Scully aproximou-se do parceiro e trocaram beijos apaixonados.
- Agora sim, Dana. – Mulder sorriu.
- Vou contar para mamãe as novidades. – Scully devolveu o sorriso.
- E ela vai querer que nós nos casemos. – brincou Mulder.
- Quem sabe? – Scully acariciou o rosto dele.
- Quer oficializar, Dana?
- Quero. E antes da barriga crescer muito.
- Quer casar comigo, Dana?
- Sim, Fox.
O casal trocou mais um beijo apaixonado para selar o compromisso.
Na manhã seguinte, o casal viajou para a Capital. Margareth Scully recebeu-os.
- Que bom vê-los! Nunca pensei que iriam voltar. – ela abriu a porta ao ver o casal sair do carro.
- Mamãe! – Dana caminhou devagar segurando a mão de Mulder.
- O que aconteceu? – o rosto de Maggie fechou.
- Vamos contar tudo, Sra. Scully. – Mulder entregou a mão da filha para a mãe – Amor, vou ver o Skinner e depois te vejo.
- Não, Fox. – Maggie pegou-o pelo braço – Pegue as malas e entre. Vocês estão me escondendo alguma coisa. Em poucos minutos, estavam sentados no sofá – Agora, digam. – a Sra. Scully ordenou.
- Temos duas coisas para contar. – Dana disse.
- Comece dizendo por quê vieram para cá. – Maggie estava séria.
- Bom,… - Mulder ia começar, mas foi interrompido por Maggie:
- John, Monica e Walter já me contaram e recontaram a história de vocês.
- Ok. Eu trouxe a Dana para ficar com a senhora esta semana, porque estou investigando um caso muito complicado e vim buscar informação na Capital. – Mulder explicou.
- Só isso? – Margareth não se convenceu.
- Mamãe, o Mulder pediu-me em casamento. – Dana falou sorrindo.
- Para quê? Estão vivendo em pecado há tanto tempo. Bobagem! – Maggie abanou a mão.
- Vim pedir para a senhora organizar nossa festa de casamento. Quero oficializar a minha união com sua filha. – Mulder tentou de novo.
- Vocês estão me enrolando. – a Sra. Scully não aceitou a resposta de Mulder.
- Estou grávida, mamãe. – Dana anunciou.
- Você o que?
- Estou grávida, mãe. Sei que causa…
- Vão entregar essa criança também para a adoção? – Maggie levantou-se do sofá – Eu sabia que aí vinha bomba. Era melhor como estava.
Dana começou a chorar e Mulder a apoiou.
- Calma. Estou aqui.
- Leve-me com você, Mulder.
- Ok. Vamos juntos. Assim vocês duas esfriam a cabeça. – Mulder ajudou Scully a levantar e encaminharam-se à porta.


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário