11/09/2018

Fanfic "Arquivo X": A escuridão e a luz da nossa vida, Capítulo 11


Título: A escuridão e a luz da nossa vida

Autora: Rosa Maria Lancellotti
Disclaimer: Não são meus e não estou ganhando nada com essa história. Pertencem a 20 th Century Fox, a Chris Carter, a 1013.
Sinopse: Pós IWTB. Muitas mudanças na vida de Mulder e Scully.
Nota: A fanfic ficou abandonada por um tempo, mas foi retomada e espero que o resultado esteja bom.
Classificação: 14 anos
Data de início: 25/03/2010
Data de término: 26/11/2014
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

11º Capítulo

- Não destruiu meu apartamento, não é, Mulder?
- Está inteiro, lindinha. Abra a porta. – Mulder entregou-lhe as chaves.
Scully abriu a porta e sorriu emocionada.
- Está do jeito que deixei.
- Só que limpo, Scully. Vamos, entre. – Mulder colocou a mão nas costas dela.
- E seu perfume está no ar. – Scully entrou e andou pelo apartamento admirando-o.
- E será nosso para nossas visitas à sua mãe.
- Ah, Mulder… - ela viu o parceiro fechar a porta.
- Quer ver televisão comigo ou vai dormir? – Mulder falou abraçando-a.
- Quero curtir você, Mulder.
O casal passou a noite namorando.
A manhã do domingo estava ensolarada. Scully acordou bem disposta, tomou banho e preparou o café da manhã. Logo, Mulder apareceu na cozinha.
- Bom dia, meu amor. Vejo que já viu que eu fiz compras.
- Bom dia, Mulder. Fiz café para você.
Mulder abraçou-a e beijou-a com carinho.
- Tudo bem?
- Estou ótima.
- Corada, sorridente. Isso é muito bom.
- Tome seu café. Vou fazer umas torradas.
O casal tomou o desjejum conversando:
- Nosso casamento vai ser uma festa de arromba.
- Mamãe aceitou melhor a história depois que a deixamos responsável por tudo.
- Voltamos hoje à tarde?
- Sim, Mulder. Você me leva à igreja, por favor.
- Vou contigo.
- Obrigada, querido.
- Não tem de quê.
A família foi à missa e, depois, todos foram para a casa de Margareth Scully. Fizeram churrasco, saladas e sobremesas. Comeram, beberam e divertiram-se como se sempre tivessem feito isso juntos.
As mulheres sentaram sobre os detalhes do casamento. Os homens falavam sobre esportes. As crianças brincavam soltas e alegres. Um belo retrato de um almoço em família.
Reyes puxou Mulder para um canto e falou:
- Mulder, já sabemos de tudo.
- Eu sei.
- Qual o próximo passo?
- A Dana ver a criança. Creio que será esta semana. Não quis contar antes para não criar falsas esperanças.
- E, agora, por causa da gravidez. Eu entendo, Mulder.
- O Doggett achou loucura?
- Sim, como sempre, mas está ajudando Skinner.
- Já vi que estamos de volta à ativa. Todos juntos.
- Estamos, Mulder. – Monica riu.
- Menos a minha Scully. Ela não quer mais essa vida.
- Será? Duvido. – Monica riu mais ainda.
- Não faça isso. – Mulder riu.
- Já estou com ciúmes. – Scully chegou e abraçou Mulder – Mon, não tenho culpa que o John está grudado com o meu irmão.
- Estou colocando as fofocas em dia com o Mulder. – Monica riu – Mulder, como estava te falando, tivemos grandes mudanças no FBI.
- Está trabalhando, Monica? – Scully quis saber.
- Estou, mas minha médica já quer minha licença para o próximo mês. – Monica respondeu.
- Sério? – Dana ficou admirada.
- Sim, mas vou liberar seu noivo. – Monica disse começando a caminhar.
- Também quero saber das fofocas. – Dana puxou-a pela mão.
- Sabe, o John não aceitou a promoção que foi oferecida. O Kersh está nosso amiguinho. O Skinner está no alto escalão dando um jeito do nosso porão continuar na ativa. – Monica contou de forma resumida os ocorridos.
- Disso eu sabia e o Mulder também. – Dana disse séria – Tudo bem. Podem me deixar de fora. Não quero mais isso para minha vida mesmo.
- Bom, querida, depois conversamos. – Monica apertou a mão da amiga e afastou-se.
- Dana, não precisa ter ciúmes. – Mulder beijou-a na testa.
- Eu sei que está de volta à ativa, mas podia deixar o trabalho de lado por um momento.
- Tudo bem, Scully. – Mulder beijou-a com carinho.
- Estou com sono, cansada. Vamos para casa?
- Sim, senhora. Já está na hora de irmos mesmo.
Mulder e Scully despediram-se de todos e foram para casa. Assim que chegaram, Mulder carregou Scully, que dormia, para o quarto. Logo, tomou banho e foi ler o arquivo que o estava perturbando.
Duas horas depois, Scully acordou e foi ao escritório encontrar Mulder.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário