12/09/2018

Fanfic "Arquivo X": A escuridão e a luz da nossa vida, Capítulo 12

Título: A escuridão e a luz da nossa vida
Autora: Rosa Maria Lancellotti
Disclaimer: Não são meus e não estou ganhando nada com essa história. Pertencem a 20 th Century Fox, a Chris Carter, a 1013.
Sinopse: Pós IWTB. Muitas mudanças na vida de Mulder e Scully.
Nota: A fanfic ficou abandonada por um tempo, mas foi retomada e espero que o resultado esteja bom.
Classificação: 14 anos
Data de início: 25/03/2010
Data de término: 26/11/2014
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
12º Capítulo

- Mulder! Dormi demais.
- Oi, Scully. Vem cá.
- Diga, por favor, o que está acontecendo.
- Vou te contar, mas você promete não perder o sono nem passar mal?
- É tão sério assim, Mulder?
- É, Scully. Mas, antes, quer comer alguma coisa?
- Não, amor, obrigada. Não precisa me mimar tanto. – Scully puxou a cadeira e sentou ao lado dele – No que está trabalhando?
- Supersoldados.
- Era isso que não queria que eu soubesse?
- Em partes.
- Vai me contar?
- Sim. Agora mesmo.
- Estou ansiosa para saber.
- Sabe, às vezes, acho que você resolve os casos para mim.
- Pode ser, Mulder. Conta logo. O Doggett e a Reyes também estão metidos nisso?
- Até o último fio de cabelo. Bom, houve um acidente na estrada. Três vítimas: um casal e o filho. O menino foi o único sobrevivente. Aparentemente, nada de estranho, né?
- Foram atendidos no hospital que trabalho?
- Sim. O casal estava em estado grave e não resistiram. O menino teve fraturas…
- Eu não conheci o menino ainda.
- Sei disso, Scully.
- Mas, o que há de tão anormal que não conseguiram lidar com o caso e te chamaram?
- Pois bem, lindinha. Assim que ocorreu o acidente, foram vistos homens no local. A polícia chegou e os abordou. Não tiveram resposta. Um deles partiu para cima e levou dois tiros do policial. Nem fez cócegas. Resultado: dois policiais mortos.
- E o que o FBI tem a ver com isso?
- Os meninos foram tentar lidar com o assunto, mas a Inteligência já havia chegado, socorrido as vítimas e não os deixou fazer o trabalho.
- E você foi defendê-los?
- Que ironia, Scully. – Mulder deu à ela o arquivo – Não fui defendê-los. Fui bisbilhotar mesmo.
- Sabia. – Scully continuou olhando Mulder – E o que descobriu? Por que é um arquivo X? Além dos supersoldados?
- Deixe-me continuar o relato.
- Os supersoldados estão vigiando o hospital, mas algo os impede de resgatar o que querem.
O coração de Scully deu um pulo, mas ela permaneceu sem demonstrar reação.
- Já entendi. Por quê não me contou antes?

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário