02/09/2018

Fanfic "Anastasia" (Mix Filme/Musical): O legado de Maria Sofia, Capítulo 17

Título: O Legado de Maria Sofia
Autora: Rosa Maria Lancellotti
Disclaimer: Não são meus e não estou ganhando nada com essa história. Pertencem a 20 th Century Fox, Terrence McNally, Lynn Ahrens, Stephen Flaherty, Christy Altomare, Derek Klena (meu eterno Dimitri), Liz Callaway, etc, etc, etc.
Sinopse: Pós o desenho e o musical “Anastasia”. Como será que foi o viveram felizes para sempre de Anya e Dimitri?
Nota: Povo amado do meu coração, eu aviso: misturei os dois universos, tanto o do desenho quanto o do musical da Broadway. Por isso, a grafia dos nomes difere e também o nome dos personagens também. Fiz a minha “própria” versão... Brincadeira! É apenas um surto. Também a parte história passou bem longe.
Também inclui as fotos da Internet que me levaram a descrever o vestido e o sapato da Anya.
Classificação: 14 anos
Data de início: 04/07/2018
Data de término: 17/07/2018
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

17º Capítulo

Duas semanas se passaram.
Maria, Sophie e Anya escolhiam o vestido de noiva na loja Chanel.
- Anastasia, não gostou de nenhum modelo? – Sophie perguntou.
- Todos são lindos, mas não me enxerguei em nenhum. – Anya respondeu.
- Minha querida, olhe de novo. Prove novamente ou pode escolher um modelo que te agrade. – sugeriu a avó.
- Por ela, usaria aquele trapo azul que ganhou do Dimitri. – debochou Sophie.
- Meu primeiro presente. – Anya sorriu e brincou com o pingente do colar – Adoraria usá-lo... Eu vi um vestido para noite meio dourado com flores. Posso experimentá-lo?
- Mostre-me. – a vendedora sorriu e acompanhou Anya até o mostruário.
- Sophie, não fale assim. É o dia dela. – Maria advertiu – E o vestido é muito especial para ela. Percebe?
- Estou me tornando uma megera. – Sophie sentou-se pesadamente no divã – Estamos aqui há duas horas.
- Eu já escolhi o meu vestido. Por que não vai escolher o seu? – sugeriu Maria.
- Porque não quero perder a Anya vestida de noiva! – Sophie falou.
- Então, veja! – Anya entrou na sala usando um vestido curto, sem mangas, com pedras e pequenas pérolas, renda acima do decote e um cinto de flores – O que acham?

- Anastasia, minha Anastasia! – Maria levantou-se e aproximou-se da neta – Está linda! Dê uma voltinha.
Uma parte das costas ficava exposta pelo delicado vestido.
- O que acha, Nana? – Anya mordeu o lábio.
- Você está linda! – Maria beijou-lhe a testa – Posso escolher a sua tiara e o véu?
- Claro, Nana. – Anya sorriu emocionada.
Sophie olhava embasbacada a moça e falou:
- Anya, você fez uma ótima escolha.
- Obrigada. Sei que não é um vestido de noiva, mas achei lindo. – Anya deu um novo giro testando a saia e o cinto – Vovó, posso usar a minha tiara? Mesmo sem…
- Com véu ou sem? – Maria olhou-a séria.
- O que a senhora acha? – Anya perguntou.
- Como você quer? – Maria devolveu a pergunta.
- Sem véu. E caso seja permitido. – Anya ponderou.
- Ficará linda, minha querida. – a vendedora trouxe a caixa azul de veludo – Quando me pediu para pegar a caixa no carro, logo imaginei que estava na frente da grã duquesa. – ela se curvou.
- Irina, querida, não há necessidade. – Anya aproximou-se – Estou feliz que uma irmã da Mãe Rússia está aqui.
- Querida, por que não nos falou que era russa? – Maria perguntou.
- Eu sou francesa, mas minha família toda veio da Rússia. Eu a reconheci, Majestade. – Irina ficou envergonhada.
- Ah, docinho. – Sophie abraçou-a – Adoramos você e seu trabalho. Vamos terminar de vestir a Anastasia.
Resultado de imagem para tiara anastasia
Maria apertou o braço da vendedora carinhosamente e pegou a tiara. Colocou-a na cabeça da neta.
- Eu não escolheria melhor, querida. Irina, por favor, traga sapatos de couro, dourado, bico arredondado, com uma tira em T e detalhe em pérola. Eu o vi em alguma prateleira.
- Perfeito, Majestade. Estão na seção da nova coleção. Temos com pérola no detalhe e no fecho. – Irina sorriu – E o salto é mediano.
- Traga os dois. Testaremos como fica no pé da Anastasia. – Maria sorriu.
Sophie estava sentada observando tudo emocionada.
- Sophie, está tudo bem? – Anya perguntou.
- Sim. Estou emocionada e com inveja. – Sophie falou – Querida, você está uma boneca. Pode usar as joias da família. O que acha?
- Ótimo. – Anya deu outra volta – Adorei a caída do vestido, o balanço da saia e o detalhe das flores. A tiara ficou divina.

- Experimente os sapatos. – Irina retornou – A grã duquesa está linda. – disse abaixando-se para calçar os sapatos em Anya.
- Irina, querida, não é necessário. Levante-se. Eu mesma calço os sapatos. – Anya segurou a moça pelas mãos e levantou a moça – Pode ficar tranquila. Eu posso calçá-los.
Anya experimentou os sapatos e optou pela pérola no detalhe e no fecho.
- Está linda, Anastasia! – exclamou Maria – Sua mãe iria adorar te ver assim. Meu Nicolau também.
- Obrigada, vovó, mas não chego nem a ser a poeira debaixo dos pés de Alexandra Romanov. – Anya falou – Eu me lembro do rosto de minha mãe. Ela era linda.
- E o cabelo? – Sophie começou a revirar as madeixas ruivas de Anya.
- Um coque simples. – determinou a Imperatriz Viúva.
- Perfeito. – Anya falou – Este é meu vestido de noiva.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário