10/09/2018

Fanfic "Arquivo X": A escuridão e a luz da nossa vida, Capítulo 10


Título: A escuridão e a luz da nossa vida

Autora: Rosa Maria Lancellotti
Disclaimer: Não são meus e não estou ganhando nada com essa história. Pertencem a 20 th Century Fox, a Chris Carter, a 1013.
Sinopse: Pós IWTB. Muitas mudanças na vida de Mulder e Scully.
Nota: A fanfic ficou abandonada por um tempo, mas foi retomada e espero que o resultado esteja bom.
Classificação: 14 anos
Data de início: 25/03/2010
Data de término: 26/11/2014
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

10° Capítulo

Seguindo os filhos, John Doggett e Monica Reyes entraram na sala.
Os amigos ficaram chocados no início, mas logo se cumprimentaram efusivamente.
- Monica, três meninos! – Dana riu – E mais um a caminho? – disse passando a mão no ventre grávido da amiga.
- Mais uma, Dana. É uma menina! – Monica abraçou a amiga – Estou de cinco meses.
- E eu também estou grávida. – Dana disse separando-se de Monica.
Mulder e Doggett trocaram um abraço observados pelas mulheres.
- Bom vê-lo, Doggett.
- Igualmente, Mulder.
Monica apresentou os filhos para Mulder e Scully:
- Estes são nossos meninos: Luke, John Junior e Michael.
- Vamos jantar? – Maggie disse feliz.
- Claro. – John falou – Meninos, em ordem, vamos para a sala de jantar. – observou os filhos irem para o outro cômodo – Vem, Mon. – apoiou Monica e foram jantar.
- Dana, está bem? – Maggie perguntou preocupada.
- Sabe que estou melhor? – Scully sorriu – Vamos jantar.
Mulder sorriu e abraçou-a.
Reuniram-se todos na sala de jantar. Bill e John se davam muito bem; Tara, Monica e Dana falavam sobre gravidez; Matthew, Luke, John Jr e Michael falavam sobre futebol; Maggie e Mulder observavam o movimento.
- Filho, para quando quer o casamento? – Maggie perguntou.
- Daqui duas semanas? – Mulder disse sério.
- Mulder, quem sabe não fazemos um casamento coletivo? – Monica olhou-o – Eu ouvi o que falavam.
- O que acha, filha? – Maggie perguntou sorrindo a Dana – Vocês já vivem em pecado, mas entendo que queiram oficializar para dar um novo gás à relação.
- Também gostei da ideia. – Dana apertou a mão de Monica – Boa ideia: um casamento duplo.
- Obrigada. Uso aliança, mas não sou casada no papel. – Monica sorriu.
Mulder olhou a todos na mesa e falou:
- Tenho um anúncio a fazer. Senhora Scully, Dana e eu vamos oficializar nosso relacionamento.
- Tem a minha benção, Dana e Fox. – Maggie falou entre lágrimas.
- Eu também acho que vou entrar na dança. – Doggett riu – Já temos quatro filhos, mas o casamento será um acontecimento.
- Então, fechado. Casamento duplo! – Monica exclamou com um sorriso.
- Eu não ouvi isso. – Bill não podia acreditar.
- E você será nosso padrinho. – John anunciou.
- Bom, é uma grande festa para se organizar. Conte comigo, senhora Scully. – Tara falou.
- Muito bem, meus filhos. – Maggie levantou as mãos – Vamos devagar. Quero oferecer minha casa para a cerimônia e para a festa. Afinal, vocês só querem o civil.
- Mãe, que queria uma benção do nosso pároco. – Dana falou séria.
- Que bom, Dana. – Maggie ficou pensativa – Para quando? Fox quer para daqui duas semanas.
- É que já tínhamos dado entrada na papelada. – Mulder falou.
- E nós também. – John beijou a mão de Monica.
- Queridos, eu entendo que estão levando essa história muito a sério… - Maggie começou a falar, mas arrependeu-se – Amores, acho muito bom que queiram organizar a vida de vocês.
- Bom, vamos mudar de assunto? – Monica disse apertando a mão de John – Maggie, o que acha de amanhã, depois da missa, fazermos um daqueles almoços especiais de domingo?
- Gostei da ideia. – Dana sorriu – Afinal, amanhã vamos embora.
- Verdade, Senhora Scully. – Tara ajudou – Faz tempo que não fazemos um almoço de domingo desses.
- Alguém mais? – Maggie perguntou.
- Eu, vovó. – Michael Doggett levantou a mãozinha – Vai ter sorvete?
- Claro, meu amor. – Maggie sorriu – Adorei a ideia.
Mais tarde, Mulder e Scully chegavam à Georgetown.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário