16/09/2018

Fanfic "Arquivo X": A escuridão e a luz da nossa vida, Capítulo 16


Título: A escuridão e a luz da nossa vida

Autora: Rosa Maria Lancellotti
Disclaimer: Não são meus e não estou ganhando nada com essa história. Pertencem a 20 th Century Fox, a Chris Carter, a 1013.
Sinopse: Pós IWTB. Muitas mudanças na vida de Mulder e Scully.
Nota: A fanfic ficou abandonada por um tempo, mas foi retomada e espero que o resultado esteja bom.
Classificação: 14 anos
Data de início: 25/03/2010
Data de término: 26/11/2014
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

16º Capítulo

Antes de entrar no quarto, respirou fundo e abriu a porta. Entrou e viu o menino dormindo tranquilo. Era como Mulder havia o descrito. Acariciou a barriga e seguiu em frente. Aproximou-se do leito com calma. Respirou fundo novamente e começou a examinar o menino. Ao terminar, olhou-o e viu duas safiras observando-a.
- Oi, William. Meu nome é Dana e sou a médica que cuidará de você.
- Oi, Dana. Você é bonita.
- Obrigada, pequeno galã. E você é lindo.
- Eu vou ficar bem?
- Vai sim, meu amor. Agora, só curar esses machucados e vai sair do hospital, está bem?
- Sim. Meus pais adotivos já foram enterrados?
- Vou procurar saber, ok?
- Tá bom.
- Está sentindo dor?
- Não.
- Tá bom. Qualquer coisa, é só tocar a campainha, esse botão vermelho a seu lado. Aí, uma enfermeira virá te ajudar.
- Obrigado. Estou com sono.
- Durma, querido.
- Por que eu só durmo?
- Porque, na UTI, você recebia um remédio para dormir e que eu vou tirando aos poucos. Entendeu?
- Sim.
- Depois, eu volto.
- Dana?
- Sim, meu amor.
- Você tem uma menina linda na sua barriga. – dizendo isso, William adormeceu.
Scully ficou atônita. Tudo aquilo a estava perturbando. Voltou a seu escritório e tentou fazer a evolução dos pacientes. Pegou o telefone e ligou para Mulder.
- Oi, bebê. Estou dirigindo.
- Só uma coisa. São azuis. – Scully desligou.
À noite, Mulder foi buscar Scully no hospital. Entrou no escritório dela.
- Dana?
- Oi, Mulder. – ela disse sem olhá-lo.
- O que você tem? – Mulder aproximou-se dela.
- Estou bem.
- Não começa. Eu te conheço.
- Hoje, foi muito para mim. Estou cansada, enjoada, com uma dor de cabeça infernal.
- Oh, querida, vem, vamos para casa. – Mulder colocou a mão no ombro de Scully – Como você está tensa!
- Estou, Mulder. – ela levantou e abraçou-o chorando – Que dia pesado eu tive!
- Calma. Conte-me o que aconteceu, Scully.
- Dois caras vieram fazer perguntas sobre você e sobre o William. Fizeram ameaças.
- Eu sei que é horrível, Scully, mas cadê a mulher corajosa pela qual eu me apaixonei?
- Não sou mais a mesma, Mulder.
- É sim, lindinha, mas você está frágil. Senta um pouco. – Mulder ajeitou-a na cadeira e continuou – Respira e conte-me tudo.
- Disseram que o William é uma ameaça.
- Não, Dana. É tudo mentira.
- Desculpe, mas preciso voltar a minha racionalidade e frieza.
- Não exagera, Dana Katherine Scully.
- Mulder.
- Diga.
- Não. É Dana Katherine Scully Mulder. Não abro mão dos dois sobrenomes.
- Não é demais essa minha mulher?
Nessa hora, Jane abre a porta do escritório.
- Dana!

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário