03/09/2018

Fanfic "Anastasia" (Mix Filme/Musical): O legado de Maria Sofia, Capítulo 18


Título: O Legado de Maria Sofia

Autora: Rosa Maria Lancellotti
Disclaimer: Não são meus e não estou ganhando nada com essa história. Pertencem a 20 th Century Fox, Terrence McNally, Lynn Ahrens, Stephen Flaherty, Christy Altomare, Derek Klena (meu eterno Dimitri), Liz Callaway, etc, etc, etc.
Sinopse: Pós o desenho e o musical “Anastasia”. Como será que foi o viveram felizes para sempre de Anya e Dimitri?
Nota: Povo amado do meu coração, eu aviso: misturei os dois universos, tanto o do desenho quanto o do musical da Broadway. Por isso, a grafia dos nomes difere e também o nome dos personagens também. Fiz a minha “própria” versão... Brincadeira! É apenas um surto. Também a parte história passou bem longe.
Classificação: 14 anos
Data de início: 04/07/2018
Data de término: 17/07/2018
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

18º Capítulo

O dia tão esperado chegou: o dia do casamento.
A família optou apenas por um casamento civil, discreto.
Maria estava sentada ao lado do juiz de paz. Vlad aguardava Sophie ao lado de Dimitri.
- A noiva está pronta! – anunciou Sophie ao sentar-se ao piano para tocar a marcha nupcial.
Anya desceu as escadas com graça e leveza. Dimitri recebeu-a com alegria no último degrau.
A cerimônia foi simples e rápida. O casl trocou um beijo apaixonado sob aplausos.
Um ano depois, Maria estava doente e pediu para chamar Anya e Dimitri.
- Nana? – Anya entrou no quarto de mãos dadas com Dimitri.
- Anastasia, minha Anastasia. – Maria falou fraca – Dimitri, meu rapaz.
- Olá, Maria. – ele beijou a mão da mulher mais velha.
- Quero despedir-me de vocês, meus queridos.
- Nana, hoje é só um dia ruim. Ontem, conversamos tanto e a senhora estava bem. – Anya sentou na beirada da cama e Dimitri colocou-se em pé, firmando as costas da esposa em seu torso – Dimitri e eu viemos assim que o Vlad nos avisou.
- O médico disse que minha saúde está frágil e não tenho muito tempo. – Maria explicou.
- Majestade, a senhora estava forte ontem. Estava doente, mas forte. – Dimitri falou emocionado – Por favor, diga-me que não é verdade.
- Estou velha, mas queria morrer perto de todos que amo. – Maria pegou a mão de Anya e Dimitri envolveu as mãos delas – Sophie?
Sophie e Vlad estavam na porta do quarto e aproximaram-se.
- Maria, estou aqui. – Sophie segurou a mão livre da prima e Vlad também.
- Vlad, cuide da minha prima. Vivam em pecado bem felizes. – ela riu – O testamento deverá ser seguido à risca.
- Sim, senhora. – Vlad disse solene.
- Sophie, obrigada. – Maria disse fraca e chorando.
- Sempre a seu lado. – Sophie disse chorando.
- Dimitri, eu te carreguei no colo. Você é um filho para mim. Faça minha neta cada dia mais feliz. E cuide dos meus bisnetos. Eu te amo, meu rapaz. – a Imperatriz falou sorrindo entre lágrimas.
- Eu te amo, Maria. – Dimitri firmou mais as costas de Anya e levou a mão até a barriga da esposa – Eu juro que vou cuidar bem deles.
- Eu sabia, Anastasia. – Maria falou chorando – Sabia que ia te reencontrar. Sabia que era uma mulher extraordinária. E sabia que as conversas dos últimos dias não eram só conjecturas.
- Nana, eu queria dar a notícia quando tivesse certeza e a senhora estivesse melhor. – Anya falou chorando e soluçando – Estou esperando um bebê. Eu preciso muito da senhora.
- Minha Anastasia está grávida! – Maria falou e tossiu – Te amo!
- Eu te amo, Nana! – Anya falou chorando muito.
A Imperatriz Viúva foi apagando aos poucos e deixou este mundo cercada pela família.
- Nana? – Anya chamou. Não obtendo resposta, gritou: - Não! Nana! Nana! Não!
- Calma, Anya. Deixe-a partir. – Dimitri segurou a esposa.
Vlad consolava Sophie e levou-a para o corredor.
- Nana, volte, por favor. – Anya chorava e gritava.
Dimiti chorava silenciosamente e segurava a esposa. Não havia mais nada a ser feito.
- Querida, venha. Temos coisas a fazer. – Dimitri falou baixinho – E você tem que se cuidar pelo bebê que espera.
- Anya, Dimitri, o médico precisa ver a Imperatriz. – falou Sophie.
- Vem, Anya, vem. – Dimitri conduziu a esposa para o corredor.
A Imperatriz Viúva foi sepultada e a vida da família seguiu seu curso.
Alguns meses depois, nasceu a filha de Anya e Dimitri.
- Que nome vamos dar à ela, Anya? – Dimitri embalava a filha nos braços.
- Maria Sofia, depois da Nana. Para que ela receba de herança todo o legado deixado por vovó.

Fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário