03/12/2014

Ser gente de verdade!

Final de ano chegando, as pessoas pensando nas compras de Natal e na folga de final de ano.

As pessoas brigam por causa de um ou dois dias de folga, por produtos nas gôndolas dos mercados, porque tem ideias que acham que são verdade absoluta e não respeitam o outro ser humano.

Sempre o eu está presente! O egoísmo é o imperador dos tempos modernos. O capitalismo é o regente. 

Quando será que vamos olhar para a pessoa que está do nosso lado e perceber que ela tem os mesmos direitos que eu? Quando será que vamos perceber que o ser diferente é tão bom quanto eu? Quando vamos perceber que perante Deus (todos, incluindo os que não acreditam Nele) somos irmãos?

Difícil, não? 

Também sou humana, mas a cada dia tento ser menos egoísta, mesmo debaixo de ataques armados que devo ser e que é preciso para ser aceita nessa sociedade atual.

Não tenho mais a pretensão de ser aceita e não quero mais ser obrigada a viver dessa forma. "Daqui pra frente, tudo vai ser diferente", eu vou aprender a ser gente de verdade. Gente que não é anjo, mas que tem amor no coração e quer se doar.


"Non siamo angeli in volo venuti del cielo
Ma gente comune che ama davvero
Gente che vuole um mondo più vero
La gente che incintri per strada in città" (Gente - Laura Pausini)

Um comentário:

  1. Permanecer cultivando as coisas boas é uma tarefa difícil mas admirável por parte dos "anjos" aqui na terra... prossiga Rosinha, não desista!

    Beijinhos. Amei o texto e a música hehe... bela escolha!

    ResponderExcluir