16/12/2014

Projeto Hostilizado

Qual a distância entre a fé que pregamos e o que fazemos? Qual a distância entre aquilo que acreditamos e as nossas atitudes? O que aconteceria se Jesus retornasse hoje e escolhesse São Paulo como seu destino?
Bom, são essas questões que o projeto Hostilizado. É um projeto fotográfico independente, organizado por um grupo de profissionais renomados.
Estimula a reflexão sobre a fé que se prega e o que se faz no exercício da religiosidade.
No site www.hostilizado.com.br pode-se encontrar todas as informações a respeito e também conferir três fotos do ensaio fotográfico, que mostra Jesus, na São Paulo atual, seminu, machucado, andando pelas ruas. 
As fotos mostram três momentos distintos:
1° momento: Retorno de Jesus
2° momento: A hostilidade da metrópole nos leva a uma reflexão de como são tratados os inúmeros Jesus invisíveis existentes na nossa cidade
3° momento: Mostra a angústia de enfrentar a primeira noite na rua
O projeto chega em um momento propício: estamos no Advento, esperando o nascimento do Menino Jesus. E as decorações e as pessoas não se lembram do real significado do Natal: Jesus. Observação: Não sou contra as simbologias ligadas ao Natal, porém nunca esqueci que Jesus nasceu para nos trazer a esperança!
O projeto estimula o olhar sensível e tem por objetivo levar um número maior de pessoas a refletirem, contribuindo assim para um mundo mais humano, coerente e generoso.
É um projeto com alto, mas tem a proposta de ser financiado coletivamente. Para colaborar com a iniciativa, é necessário entrar no site www.stratando.com.br/hostilizado. Cada valor doado dá direito a uma recompensa. Todas estão elencadas no site. O prazo para completar o montante é 11/01/2015. Caso contrário, não será possível levar o projeto a frente. Vamos ajudar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário