22/12/2014

Lista de livros para gastar o cartão presente que seu Chefe te deu - Parte 3

Amados leitores deste humilde blog,

A saga continua... 

Está é a 3ª parte de uma lista de sugestões de livros para presentear no Natal ou gastar o vale presente que seu chefe te deu.

Com a participação especial de Julia Correa, Tatiana Rodrigues, Viviane Cordeiro, Marcia Belloube, Erika Baumann, Patrícia Gonzaga e Cristiane Silva, apresento a lista coletiva:

1 - Iracema (José de Alencar): Faz parte da Trilogia Indianista do autor, junto com os clássicos "O Guarani" e "Ubirajara". Iracema é um termo da língua nheengatu, significa saída de abelhas, enxame. Na obra, José de Alencar explica que Iracema vem do tupi e significa lábios de mel. A história gira em torno do romance entre Iracema e Martim.

2 - Saga A Torre Negra (Stephen King): A série mistura ficção científica, fantasia e terror numa narrativa que forma um verdadeiro mosaico da cultura popular contemporânea, o enredo segue um pistoleiro e sua busca em direção a uma torre, cuja natureza é tanto física quanto metafórica. É composta pelos livros: O Pistoleiro, A Escolha dos Três, As Terras Devastadas, Magos e Vidro, Lobos de Calla, Canção de Susannah, A Torre Negra e O Vento pela Fechadura.

3 - Assassin's Creed (Oliver Bowden): É uma série de livros baseada nos jogos eletrônicos. É centrada na eterna batalha entre Assassinos e Templários. A maior parte da história é narrada por Desmond Miles que, por meio da memória de seus ancestrais, revive épocas como a Terceira Cruzada da Terra Santa, o Renascimento, a Revolução Americana e a Idade do Ouro da Pirataria, na esperança de encontrar alguma forma de deter os Templários que querem instaurar uma Nova Ordem Mundial. A série é composta pelos livros: Renascença, Irmandade, A Cruzada Secreta, Revelações, Renegado, Bandeira Negra, Unity. Há um livro extra: Barba Negra - O Diário Perdido.

4 - Star Wars - Herdeiro do Império (Timothy Zahn): Luke, Han e Leia enfrentam uma nova ameaça. Cinco anos após a destruição da Estrela da Morte, a ainda frágil República luta para restabelecer o controle político e curar as feridas deixadas pela guerra. O Império parece não ter morrido com Darth Vader e o imperador. Habitando os confins da galáxia, o grão-almirante Thrawn, gênio militar por trás das ações imperiais, aind aluta para reconquistar o poder perdido. A bordo do destroier estelar Quimera, descobre segredos que lhe darão a chance de destruir definitivamente o que restou da Aliança Rebelde, para retomar o domínio da galáxia e controlar os últimos Jedis.


5 - Razão e Sensibilidade (Jane Austen): Relata os relacionamentos de Elinor e Marianne Dashwood, filhas do segundo casamento do Sr Dashwood. Elas têm uma irmã mais nova, Margaret, e um meio-irmão mais velho, John. Quando o pai morre, a propriedade da família passa para John, o filho homem, e as mulheres Dashwood vêem-se em circunstâncias adversas. O romance conta a mudança das irmãs Dashwood para uma nova casa, mais simples e distante, e seus relacionamentos.


6 - O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint Exupéry): Uma fábula sobre amizade, solidariedade e desapego. É a estória de um príncipe que vivia em um pequeno planeta, narrada por um piloto cujo avião cai no deserto do Saara, onde ele encontra um pedacinho de gente inteiramente extraordinário - O Príncipe. Enquanto o piloto se empenhava em consertar seu avião, ouve uma pequena voz lhe pedindo para desenhar uma ovelha e acaba descobrindo que o pequeno príncipe veio de um planeta tão pequeno que ele podia observar o pôr do sol a qualquer momento que quisesse, tendo apenas que se virar. A razão pela qual o príncipe queria a ovelha era porque as ovelhas poderiam comer os baobás, que eram um dos grandes problemas do planeta. Mas ficou preocupado se a ovelha iria comer a sua amiga, a rosa. A estória vai se desenrolando aos poucos e o leitor é convidado a trilhar esse caminho junto aos personagens. Saint Exupéry nos oferece uma história de paz, escrita em tempos de guerra. Um relato das fantasias e sonhos de uma criança que questionam com pureza e ingenuidade as coisas mais simples da vida e faz com que retornemos à infância e relembremos coisas simples, imperceptíveis, mas importantes, que são deixadas de lado quando crescemos...

7 - A Cidade do Col (Khaled Hosseini): Marian tem 33 anos. Perdeu sua mãe aos 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rasheed, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos, mas as pessoas não controlam seu destino. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz que você pode ter tudo o que quiser. Ela vai à escola e é considerada a melhor aluna do colégio. Sempre soube que seu destino era muito maior que casar e ter filhos. Um dia, Marian e Laila se encontram absolutamente sós.

8 - O Diabo Veste Prada (Lauren Weisberger): Andrea Sachs é uma jovem recém formada, que conquista um emprego que deveria deixar milhares de garotas roxas de inveja: assistente de Miranda Priestly, editora da Runway Magazine. Logo percebe que o emprego pode simplesmente acabar com sua vida. 

9 - O Analista (John Kratzenbach): Um psicanalista de Nova York, Dr Frederick Starks, recebe uma carta misteriosa e ameaçadora. Ele encontra-se no meio de um jogo terrível criado por um homem que se autodenomina Rumplestiltskin. As regras são as seguintes: Starks tem duas semanas para descobrir a identidade do perseguidor. Se conseguir, estará livre. Se falhar, todas as pessoas ligadas à ele serão destruídas, a não ser que o médico se suicide. Em uma corrida eletrizante contra o tempo, o psicanalista está a mercê do jogo desse psicopata.


10 - A Luz Entre os Oceanos (M. L. Stedman): Tom Sherbourne é um homem traumatizado pela Primeira Guerra Mundial, que retorna à Austrália, para tentar reconstruir sua vida. Sua busca por paz, o leva a ser o mais novo faroleiro de Janus Rock, uma ilha isolada ao oeste da costa australiana. Ele e sua mulher, Isabel, vivem bem, até que ela sofreu dois abortos espontâneos e descobriu que não poderia ser mãe. Um dia, um barco naufragado aporta na ilha. Nele, havia um homem morto e um bebê vivo. Este fato trágico reacende a esperança de Isabel de ter um filho, fazendo o casal tomar uma decisão que marcará suas vidas para sempre. Quebrando as regras, Tom não registra o acidente nem a chegada do bebê. O jovem casal protagoniza um drama moral, numa escalada de eventos com desdobramentos devastadores.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário