22/12/2014

Lista de livros para gastar o cartão presente que seu Chefe te deu - Parte 2


Amados leitores deste humilde blog,

Atendendo o pedido da cara leitora e colega de trabalho Jessica, trago à vocês a 2ª parte de uma lista de sugestões de livros para presentear no Natal ou gastar o vale presente que seu chefe te deu (como é o nosso caso).

Com a participação especial de Julia Correa, Tatiana Rodrigues, Viviane Cordeiro, Marcia Belloube, Erika Baumann, Patrícia Gonzaga e Cristiane Silva, apresento a lista coletiva:



1 - As Crônicas das Irmãs Bruxas (Jessica Spotswood): Saga de três poderosas irmãs bruxas, no final do século XIX, período onde as mulheres acusadas de bruxaria eram caçadas, torturadas e até exterminadas. Cate, Maura e Tess Cahill tem um legado nas mãos e estão presas à uma guerra entre a Irmandade e a Fraternidade. De um lado, bruxas extremistas dispostas a retomar o poder a qualquer custo, do outro um grupo de homens impiedosos destinados a eliminá-las.


2 - Anjos da Escuridão (Lauren Kate): Um livro adicional da série Fallen. Anjos na Escuridão traz sete histórias inéditas. Acompanhe Ariane num arroubo consumista, Daniel vagando pelas ruas de Los Angeles, Miles flertando com a escuridão, uma cena desagradável em Shoreline e até mesmo o incêndio que leva Luce para o internato. Cada uma dessas aventuras ilumina um pouco mais o que se passou durante os séculos em que Daniel e Luce tentaram vencer a maldição.

3 - A Maldição do Tigre (Colleen Houck): É o primeiro livro da série, que conta com quatro livros: "A Maldição do Tigre", "O Resgate do Tigre", "A Viagem do Tigre" e "O Destino do Tigre". Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma conexão com o misterioso animal de olhos azuis. Sempre sozinha, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem não sabe é que seu tigre é, na verdade, um príncipe indiano amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar o feitiço.

4 - Comer, rezar e amar (Elizabeth Gilbert): Aos 30 anos, Elizabeth Gilbert enfrentou uma crise da meia-idade precoce. Tinha tudo que uma americana instruída e ambiciosa poderia querer: um marido, uma casa, um projeto a dois de ter filhos e uma carreira de sucesso. Mas em vez de sentir-se feliz e realizada, foi tomada pelo pânico, pela tristeza e pela confusão. Enfrentou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado, até que se viu tomada por um sentimento de liberdade que ainda não conhecia. Tomou uma decisão radical: livrou-se de todos os bens materiais, pediu demissão e partiu para uma volta ao mundo - sozinha.


5 - A Menina que Roubava Livros (Markus Zusak): O livro é sobre Liesel Meminger, uma garota que encontra a Morte três vezes entre 1939 e 1943, na Alemanha Nazista. A narradora da história é a Morte, cuja função é recolher a alma de todos aqueles que morrem sem intervalos. Durante sua passagem pela Alemanha, na Segunda Guerra Mundial, ela encontra Liesel numa estação de comboio enquanto seu irmão mais novo é enterrado próximo ao local. A menina percebe que o coveiro deixou um livro cair na neve, "O Manual do Coveiro". Então, rouba-o. A menina é levada para a cidade de Molching, onde sua mãe pretende entregá-la a uma família adotiva. Na Rua Himmel, reside o casal de classe trabalhista Hans e Rosa Hubermann. Lá, convive com seus novos responsáveis e vai à escola. Faz amizade com o vizinho Rudy Steiner. Como ajudante de sua mãe, começa uma amizade com a Primeira Dama Ilsa Hermann. Ao longo dos quatro anos que viveu com a família adotiva, roubou diversos livros e aprendeu lições com eles.

6 - Cartas de Amor aos Mortos (Ava Dellaira): Prestes a começar o ensino médio, Laurel decide mudar de escola para não ter de encarar as pessoas comentando sobre o morte de May, sua irmã mais velha. A rotina no novo colégio não está fácil e, para completar, a professora de Inglês passa uma tarefa nada usual: escrever uma carta para alguém que já morreu. Laurel começar a escrever em seu caderno várias mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Elizabeth Bishop, mas nunca entregou-as à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sua própria história de vida, suas amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um misterioso garoto chamado Sky. Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que passou com ela e com a irmã é que ela poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. Só quando enxergar a irmã como realmente era é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.


7 - Diário da Seleção (Kiera Cass): Traz 366 atividades relacionadas ao universo da Seleção. A série é daquele tipo que nos deixa pensando sobre a história e seus personagens durante muito tempo. Se não consegue fica longe de America, Maxon e o reino de Iléa, este livro é uma opção para durar um ano inteiro!

8 - Quarteto de Noivas (Nora Roberts): Quarto amigas que brincavam de casamento no jardim e, quando adultas, abrem uma empresa organizadora de casamentos. A série é composta por quatro livros: Álbum de Casamento, Mar de Rosas, Bem Casados e Felizes para Sempre. Cada um deles, conta história de uma das quatro protagonistas em particular: Parker, Emma, Laurel e Mac.

9 - Onde Deixarei Meu Coração (Sarra Manning): Bea se vê como uma pessoa simples, careta e sem graça. Quando a superdescolada Ruby e seu bando de coleguinhas populares passam a se interessar por sua opinião, ela acha que só pode ser uma brincadeira, mas o convite para passar as férias em Málaga parece ser pra valer e uma fuga para Bea, que pode se afastar da mãe controladora. No entanto, depois de 48 horas na Espanha, Bea muda o itinerário. Decide visitar Paris para encontrar o pai que nunca conheceu. No caminho, conhece Toph, um estudante americano mochilando pela Europa.  Surge então o conflito: Será que Bea é a garota de Toph ou a boa menina que sua mãe espera que ela seja? Ou será esse o verão mágico no qual se tornará dona do próprio nariz?


10 - Senhora (José de Alencar): Aurélia Camargo, filha de uma costureira, pobre e órfã de pai, perde seu irmão e apaixona-se por Fernando Seixas, um homem ambicioso. Namora com Fernando, porém ele desfaz a relação motivada pela vontade de se casar com uma moça rica. A mãe de Aurélia morre e ela recebe uma grande herança do avô, passando a ser uma figura de destaque nos eventos da sociedade. Dividida entre o amor e o orgulho ferido, ela encarrega seu tutor, Lemos, de negociar seu casamento com Fernando. O acordo inclui, como uma de suas cláusulas, o desconhecimento da identidade da noiva por parte do contratado até às vésperas do casamento. Ao descobrir que sua noiva é Aurélia, Fernando fica muito feliz, pois nunca deixou de amá-la. A jovem porém deixa muito claro na noite de núpcias: "comprou-o" para apenas representar o papel de marido.

Continua...

Um comentário:

  1. E aqui estou eu mais uma vez, mas agora para falar de um livro que está na lista e que eu já li: A menina que roubava livros hahaha! Esse livro é muito legal Rosinha, vale super a pena a leitura, eu adorei e super recomendo! ;)

    Status: Aguardando o próximo post (2) ... ;D'

    ResponderExcluir