20/12/2014

Lista de livros para gastar o cartão presente que seu chefe te deu - Parte 1

Amados leitores deste humilde blog,


Sejam bem vindos ao melhor post do dia! Da semana! Ou do mês!

Atendendo o pedido da cara leitora e colega de trabalho Jessica, trago à vocês a 1ª parte de uma lista de sugestões de livros para presentear no Natal ou gastar o vale presente que seu chefe te deu (como é o nosso caso).

Com a participação especial da Julia Correa, Tatiana Rodrigues, Viviane Cordeiro, Marcia Belloube, Erika Baumann e Patrícia Gonzaga (colaboradoras até o momento, aguardo mais sugestões!), apresento a lista coletiva:

Parte 1:


1 - Fallen (Lauren Kate): É o primeiro livro da série de livros de ficção sobre anjos. Conta a história de Lucinda Price, uma adolescente de 17 anos, que se apaixona por Daniel Grigori, um anjo caído.
1° livro - Fallen: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce no primeiro dia de aula na nova escola. Essa mudança foi difícil para a menina, mas encontrar Daniel pareceu aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso que vitimou seu namorado. Atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele esconde e uma verdade que pode matá-la. 
2° livro - Tormenta: Enquanto Daniel está caçando os anjos que querem matar Luce, ela começa a aprender a utilizar as sombras como janelas para suas vidas passadas em Shorelina, sua nova escola. Lá estão alunos especiais, com talentos únicos. Logo Luce está certa de que Daniel está escondendo um segredo mortal e começa a questionar as consequências desse amor proibido.
 3° livro - Paixão: Antes que Luce e Daniel se conhecessem, eles viveram muitas vidas. O amor deles é mais forte do que tudo, exceto, talvez pela necessidade de saber mais sobre a história dos dois e as razões por trás da maldição que atormenta suas vidas. Levada por um impulso irracional e começa a atravessar os séculos. Ao encontrar versões passadas de si mesma e de Daniel, vai recolhendo pistas que podem ajudá-la a compreender seu destino.
4° livro - Êxtase: No último livro, Luce e Daniel estão juntos e parece que nada mais vai separá-los. Será?

2 - A Seleção (Kiera Cass): A história se passa num futuro alternativo, em um país chamado Illéa: uma monarquia com a sociedade dividida em castas. A narrativa é feita pela protagonista, America Singer, uma jovem pertencente à casta Cinco que acaba entrando para a Seleção, onde deverá competir com outras 34 garotas pela mão do Príncipe Maxon, assim como o título de princesa e futura rainha. A saga é composta pelos livros: A Seleção, A Elite e A Escolha. Tem previsão de lançamento de A Herdeira, em 2015, e um último livro em 2016. A série possui quatro spin-offs: O Príncipe, O Guarda, A Rainha e A Favorita. Os contos estão disponíveis em e-books e impresso apenas os dois primeiros: Histórias da Seleção: O Príncipe e o Guarda. Tem previsão do lançamento dos dois últimos em março/2015.

3 - Cidade dos Ossos (Cassandra Claire): Quando Clary decide ir à Nova York se divertir em um clube, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes, cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer. Uma sociedade secreta de guerreiros, os Caçadores de Sombras, dedicada a libertar a terra de demônios, têm uma missão em nosso mundo e Clary pode estar mais envolvida na história do que gostaria. A série Instrumentos Mortais é composta por seis livros: Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas, Cidade de Vidro, Cidade dos Anjos Caídos, Cidade das Almas Perdida e Cidade do Fogo Celestial.

4 - Jogos Vorazes (Suzanne Collins): A saga conta a história de Katniss Everdeen, uma garota de 16 anos, que vive em um país chamado Panem, dominado por uma metrópole tecnologicamente avançada chamada Capital, que realiza anualmente os Jogos Vorazes, para que as pessoas sempre se lembrem da revolta que aconteceu vários anos atrás. Nesses jogos, um garoto e uma garota, entre doze e dezoito anos, de cada um dos doze distritos do país são selecionados através de um sorteio chamado de "Colheita" para participar de uma batalha televisionada em uma arena na qual todos os tributos devem lutar até a morte, onde apenas um sobreviverá e será o vitorioso.

5 - Hush, hush (Becca Fitzpatrick): A série é composta por quatro livros Sussurro, Crescendo, Silêncio e Finale. É um romance ficcional sobre anjos. A narrativa é feita a partir da perspectiva da protagonista, Nora Grey, que vê sua vida em perigo quando começa a se envolver com o misterioso novo aluno de sua escola, chamado Patch, que mais tarde se revela como um anjo caído, com quem tem uma obscura ligação.

6 - Divergente (Veronica Roth): Numa Chicago futurista, a sociedade está dividida em cinco facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição. Não pertencer à nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo Às simulações conforme o previsto. A moça deve decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. Acaba fazendo uma escolha surpreendente, que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo a sociedade supostamente ideal em que vive. A série é composta pelos livros Divergente, Insurgente e Convergente. O livro "Quatro - Histórias da Série Divergente" é um extra, contendo quatro contos narrados pelo ponto de vista do personagem Tobias Eaton.

7 - 1000 Lugares para se conhecer antes de morrer (Patricia Schultz): É um livro de Turismo da jornalista americana Patricia Schultz, que lista os 1000 pontos turísticos mais importantes do Planeta, na visão da autora, e os mais inusitados. Nas suas 972 páginas, o livro conta sobre lugares para se visitar nos seis continentes. Também traz sugestões de hotéis, reservas naturais, morros, castelos, fastivais, recifes, restaurantes, catedrais, ilhas escondidas, casas de ópera, museus e muito mais.

8 - Orgulho e Preconceito (Jane Austen): Clássico de Jane Austen. A história mostra a maneira com que a personagem Elizabeth Bennet lida com os problemas relacionados à educação, cultura, moral e casamento na sociedade aristocrática no início do século XIX, na Inglaterra. Elizabeth é a segunda de cinco filhas de um proprietário rural na cidade fictícia de Meryton, em Hertfordshire. 

9 - Um Perfeito Cavalheiro (Julia Quinn): Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse parece um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, ela é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, porém, ela consegue entrar às escondidas no aguardado baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois. Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica. Faz parte da Trilogia Os Bridgertons.

10 - Por Lugares Incríveis (Jennifer Niven): Lançamento programado para Janeiro/2015. Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver. Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família. Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

Continua...

Um comentário:

  1. O post mais aguardado hahaha .. Rosinha ameei as sugestões!! \o/
    Coloquei dois livros a mais na minha lista: A série de livros Fallen, o 1º livro eu tenho em casa, mas não terminei de ler ainda, me empolguei com a sua indicação, vou terminar de ler e comprar os próximos.
    E também a série A Seleção, gostei da história, além das capas serem maravilhosas!
    Obrigadaaaa por ter atentido o meu pedido!


    Status: Aguardando o próximo post ... ;)

    ResponderExcluir