14/02/2019

Como avisar uma pessoa que ela está falando mal da outra de forma errada?

Resultado de imagem para emoji espantadoMeus amados leitores,
Minhas amadas leitoras,

Pois bem! Na crônica de hoje, trago uma situação divertida que aconteceu essa semana. 

Adentrei um recinto e havia três pessoas falando sobre mim. Constaram um fato e começaram a falar tudo o que achavam. Permaneci quieta e sentei-me no local destinado à mim. E as pessoas continuaram a falar. Em tom baixo, mas com a sala estava em silêncio foi possível ouvir.

No dia seguinte, duas pessoas que participaram da ação anterior estavam criticando um trabalho anterior desenvolvido por mim, utilizando-se de termos muito pejorativos e opiniões extremamente cruéis. E um pequeno detalhe: eu estava na sala e era como se não estivesse.

Lembrei então de uma publicação que fiz em 2015. Baseado em um episódio do seriado "Bones", eu me identifiquei com as personagens. A vítima morreu e ninguém relatou seu desaparecimento. Não sentiram sua falta. A mensagem do episódio é muito maior que isso, mas estou revivendo a situação. Leiam a publicação: https://mundoparticularrosa.blogspot.com/2015/01/momento-identificacao-com-dra-brennan.html

A situação permanece a mesma e agora com um agravante: estou no Limbo. Ninguém fala comigo. Quando me dirijo a alguém, fico falando sozinha. 

Imagem relacionadaAinda se eu estivesse no Limbo dos ossos da Dra. Brennan, eu teria bastante serviço e daria voz aos mortos. Mesmo que ninguém se importasse, eu ainda seria útil. Mesmo que ainda assim se eu morresse ninguém sentiria falta.

Porém, alguém precisa avisar à essas pessoas que elas devem esperar a pessoa não estar no recinto ou juntarem-se para confrontar a pessoa. Não somente falar dela, presente no recinto, como se ela não estivesse. Elas não sabem falar mal dos outros! Como assim, cara?

Observação: Essa é uma história que pode ou não ter acontecido comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário