31/12/2008

Ano Novo?

Olá, pessoal

Pensei muito sobre o que escrever neste último ano do dia, porque acho muito triste o final de ano e, para mim, tudo continua na mesma.
O ano novo é uma continuação de sua história de vida com ganhos, alegrias, perdas e tristezas, feridas que sempre ficaram abertas.
Então, resolvi colocar-me de coração aberto perante vocês, meus amados leitores. Peço desculpas se for um texto massante e sem sentido, mas é um desabafo de um coração apertado e dolorido.

Este ano foi muito difícil para mim, pois sofri com minhas perdas pessoais, de pessoas muito queridas e com as cobranças de um novo mundo.
Um mundo onde as pessoas cobram atitudes, sentimentos e comportamentos que subjetivamente são considerados corretos ou não. Ainda não sei lidar com tudo o que vivenciei, mas de uma coisa eu sei, tive amigos que me suportaram e me levantaram do chão quando precisei.
Aprendi que a ajuda vem dos lugares que você menos espera e que a falsidade impera na nossa sociedade. Como é que pode uma pessoa que te odiou a vida toda, vem te abraçar e perguntar como você está? Para mim, isto é inconcebível. Então, me vem na cabeça que devemos praticar o dificilímo exercício do perdão, mas ainda não tenho espiríto evoluído para tal.
Conheci novas pessoas e novas faces dos meus amigos de longa data. Essas descobertas possibilitaram-me perceber que eu não estou sozinha, sou amada e tenho algo de bom para dividir com os outros. Uma grande amiga minha disse que eu, pela minha história de vida e pelo meu trabalho, eu faço a diferença, que deveria continuar a trilhar meu caminho juntos com meus familiares e amigos. Então, fiquei convencida (porque também não sei nem trabalhar com os elogios que recebo) e resolvi dizer o mesmo para todos: Nós fazemos a diferença para alguém. Tenho meu trabalho social e minha função de cuidar, levar amor, carinho e, sobretudo, dividir a dor e as tristezas com todos que me cercam.
Eu faço a diferença e você?

Quero acreditar que terei alguém para me ouvir, ajudar a suportar meu coração quando ele estiver muito pesado e, sobretudo, para estar ao meu lado e não me deixar sozinha.

Agradeço a todos que fizeram a diferença na minha vida, que me suportaram, que cuidaram de mim, que me amaram.

Deixo para o próximo ano, a promessa de continuar a ser a mesma pessoa e tentar lidar com todos os fatos. E minha profunda indignação com a reforma ortográfica. Assunto para uma próxima oportunidade.

Agora, para suavizar e dar um boa finalização de texto e ano, coloco um vídeo com uma das minhas canções preferidos (Don't give up), do meu cantor preferido, Josh Groban.



Obrigada por terem lido.

Um bom ano para todos!

Um comentário:

  1. OI Rosa adorei seu texto. e pode ter certeza que vc faz a diferença sim, não só pelo seu trabalho, mas pela pessoa maravilhosa que vc é. Uma das coisas boas que aconteceram em 2008 foi ter te conhecido. feliz ano novo. bjos

    ResponderExcluir