13/12/2008

13 de Dezembro

Hoje, é dia de Santa Luzia. Protetora dos olhos. Por isso, hoje também é dia do ótico e do cego.
Transcrevo aqui sua oração: Santa Luzia, consagrada a Deus com voto de castidade, enfrentastes com fortaleza quem tentava violar este voto. Não aceitastes de forma alguma adorar falsos deuses e, por isso, fostes martirizada. Alcançai-me de Deus a firmeza em meus bons propósitos. Protegei-me contra todo mal dos olhos. (Se você estiver com algum problema nos olhos diga qual é e peça ajuda). Fazei que eu use da minha vista, somente para olhar o mundo e as pessoas com caridade e otimismo. Pela vossa poderosa intercessão, alcançai-me a força de superar qualquer contrariedade, principalmente, a que estou passando agora (dizer qual é a sua contrariedade), mantendo viva minha fé em Jesus Cristo, nosso único Senhor. Ele que vive e reina com o Pai e o Espírito Santo, por todos os séculos e séculos. Amém.

Também é dia do Marinheiro, devido ao aniversário de nascimento do Almirante Joaquim Marques Lisboa, Marquês de Tamandaré, patrono da Marinha do Brasil. Data instituída, pelo aviso 3.322 do Ministro da Marinha, em 04 de setembro de 1925, em reconhecimento aos grandes serviços prestados pelo almirante gaúcho ao povo e à pátria.

É dia do Lapidador, profissional que exerce a função de talhar formas em pedra. Aperfeiçoa as pedras.

Quem souber mais, avise-me. Compartilhe seu conhecimento.

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário