11/09/2022

Fanfic "Arquivo X": Retornos econvivências, Capítulo 5

 

Disclaimer: Não são meus e não estou ganhando nada com essa história. Pertencem a 20 th Century Fox, a Chris Carter, a 1013.

Sinopse: Pré-S10. Dana Scully quer retomar contato com a mãe. Mulder sofre com sua instabilidade, mas tem seguido o tratamento. Será que vão retornar ao convívio?

Data de início: 08/06/2022

Data de término: 13/07/2022

Classificação etária: 16 anos

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

5º Capítulo

 

- Oi, Scully. – Mulder sorriu – Estava conversando com a Maya sobre a minha medicação. Quer dar sua opinião?

- Dra. Scully, seria bom ouvi-la. – Maya tirou a mão dos cabelos de Mulder – Eu…

- Só passei para te ver, Mulder. Vejo que está muito bem. – Scully cortou a fala da outra médica e fuzilou Mulder com os olhos.

- Maya, podemos falar depois? – Mulder falou – Qualquer coisa, peço pra Lizzie te chamar.

- Claro. Fique bem! Tchau. – a médica se retirou.

- Agora, sou só seu, doc. – Mulder olhou Scully.

- Você já está muito bem. – ela ia sair do quarto, quando viu um cartão na mesinha – Minha mãe esteve aqui?

- Sim. A Maggie saiu assim que a Maya chegou.

- Mulder, eu…

- Está tudo bem. – Mulder a cortou – Vou dormir um pouco para sonhar contigo. – ele fechou os olhos.

Scully saiu do quarto e viu a umidade se juntar abaixo dos olhos de Mulder. Estava com ciúmes e não queria voltar, mas também não queria tê-lo magoado.

XxX

Alguns dias se passaram. Mulder estava em casa, deitado no sofá, vendo televisão, quando ouviu um carro estacionar. Sentou-se com cuidado e ouviu a Sra. Scully chamá-lo:

- Fox?

- Estou indo.

- Estou com a cópia da chave que me deu. Vou entrar, meu filho. – Margareth Scully entrou na casa – Oi, Fox.

- Hei. Quer ajuda?

- Fique sentadinho. Está tudo bem. – ela trouxe uma mala e duas sacolas – Não se preocupe. Estou velha, mas eu ainda posso carregar tudo.

Mulder assistiu a mulher mais velha se locomover pela casa tranquilamente. Logo, ela o beijou na testa.

- Eu não sabia que a senhora viria hoje.

- Meu amor, sou sua mãe postiça, adotiva. Venho sempre que eu quiser e sentir que preciso. Vou só me trocar e venho cuidar de você. – Maggie acariciou-lhe o rosto.

Logo, Mulder estava deitado no sofá, com a cabeça no colo de Maggie.

- Eu nem arrumei a casa direito, Sra. Scully.

- Sabe que pode me chamar de mãe ou de Maggie, né?

- Sim. – Mulder ajeitou a cabeça no travesseiro que estava no colo da mulher mais velha – Mas ainda é minha sogrinha amada. Ou ex-sogrinha.

- Filho, está tudo bem. Tente me chamar de Maggie, pelo menos, na minha frente.

Mulder riu e disse:

- Eu queria ter arrumado seu quarto melhor. Está limpo, mas…

- Fox, eu não sei o que motivou a separação de vocês, mas a casa está limpa, você está cheiroso e tudo está em ordem.

- Eu fiquei intratável, sujo, violento. Minha cabeça perdeu mais parafusos.

- Filho, a casa está em ordem. Você não está se esforçando muito, né?

- Faço o que é possível.

- Não se canse.

- Eu estou cansado, Sra. Scully. Estou cansado de sentir uma dor que não existe. De amar a sua filha e ter estragado tudo. Estou cansado de estar doente.

- Você falou isso com a sua médica?

- Sim. Minha terapeuta é uma vovó bem maneira.

Maggie riu e falou:

- Fox, a Dana que a escolheu?

- Não. Fui eu. A Florença tem quase 90 anos e é Doutora em Psicologia. Eu a encontrei em um anúncio. Ela tem me feito bem e, quando me atende em casa, traz torta. – Mulder riu – A Maya, minha psiquiatra, é quase uma irmã para mim. Sabe, ela vem ver se eu estou vivo periodicamente.

- A Dra. Fiori?

- Sim. A Dana a aprovou. Estou com ela há, pelo menos, uns quatro anos.

- Hum…

- O que há? – Mulder sentou-se devagar e olhou Maggie – O que a senhora sabe?

- Fox, a última vez que viu a Dana foi no hospital?

- Sim. A Maya estava no quarto comigo, a senhora tinha saído momentos antes e a… Scully chegou. – Mulder entendeu o que havia acontecido.

- Você lembra o que falava com a médica?

- Sim. Estava fazendo brincadeiras de duplo sentido com a Maya e ela resolveu acariciar a minha cabeça. A Scully ficou com ciúmes.

- Exatamente, Fox. A médica é mais jovem e…

- Ela é lésbica. Mulder falou – Tem uma companheira e um casal de filhos.

Maggie sorriu.

- A Dana viu a cena e ficou nervosa. Ela me ligou e falou sobre.

- Eu sinto muito. – Mulder esfregou os olhos com as mãos – Vou tomar meus remédios e já volto.

- Fox, eu vou preparar algo para comermos e já vou me instalar. – Maggie falou.

- Sabe que está em casa. – Mulder beijou-a no rosto – Não sei como te agradecer.

- Eu te amo, meu filho. É por isso que estou aqui. – Maggie acariciou o rosto de Mulder – Já nos vemos.

Mulder foi tomar os remédios e deixou os utensílios da cozinha à mão para Maggie, que tinha ido arrumar as coisas dela no quarto.

Prepararam o jantar juntos, conversando sobre as receitas.

- Não sabia que você fazia comida tão bem, Fox.

- Eu não faço. Aprendi umas coisinhas desde que… fique desempregado.

- Fox, sabe que podemos falar sobre tudo. Se te machuca falar sobre alguma coisa, diga-me.

- A senhora pode me ajudar?

- Sim, meu filho. – Maggie o olhou carinhosa – Sempre.

Um carro parou do lado de fora. Mulder sorriu e foi rapidamente para a porta. Abriu e ficou na porta esperando.

 

Continua…


Nenhum comentário:

Postar um comentário