18/09/2022

Fanfic "Arquivo X": Retornos e convivência, Capítulo Final

 

Disclaimer: Não são meus e não estou ganhando nada com essa história. Pertencem a 20 th Century Fox, a Chris Carter, a 1013.

Sinopse: Pré-S10. Dana Scully quer retomar contato com a mãe. Mulder sofre com sua instabilidade, mas tem seguido o tratamento. Será que vão retornar ao convívio?

Data de início: 08/06/2022

Data de término: 13/07/2022

Classificação etária: 18 anos

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

10º Capítulo

 

O quintal ganhou vida com Mulder brincando com as crianças. As mulheres estavam tomando chá, sentadas nas cadeiras da varanda e conversando.

- Que bom que vocês moram aqui perto. – a Sra. Scully falou – Fico mais tranquila.

- Sabe que eu descobri isso e vim fazer visitas, porque o Mulder faltou a algumas consultas. – Maya falou – Ficamos amigos e faz parte da terapia o contato com as crianças.

- Maya, isso é muito bom para trabalhar algumas questões do Mulder. – Scully falou com os olhos cheios de lágrimas.

- Eu estou muito feliz com essa proximidade. – Aisling tentou amenizar o clima – Sou professora, quer dizer, fui. Desde a adoção das crianças, eu parei de trabalhar.

- E esse pequeno ou pequena está te dando trabalho? – Maggie apontou para a barriga ainda pequena de Aisling.

- Não. Meu corpo que está me dando trabalho. Ainda estou enjoando, principalmente, à noite e pela manhã. – Aisling acariciou a barriga – Maya e eu queremos esperar o parto para saber o sexo.

- Apesar do Rowan ser não verbal, ele se dá muito bem com o Mulder. – Scully ficou em pé e foi até o parapeito da varanda – Seus filhos são lindos!

- Obrigada. – Maya sorriu – Posso te emprestá-los para você. São seus sobrinhos postiços também.

- Então, são meus netos. – Maggie gargalhou – Mais chá?

XxX

No final do dia, Mulder ajudava a médica e a companheira a colocarem as crianças no carro.

- Obrigada, tio. – Beatrice falou e beijou o rosto de Mulder.

- Princesinha, fiquei muito contente pelas suas boas notas na escola. Comporte-se, hein? – Mulder prendeu-a na cadeirinha.

- Tchau.

Rowan estava fazendo bico para chorar. Mulder pegou-o no colo.

- Hei, amigão. Nós brincamos bastante hoje. Agora, é hora de ir para casa descansar. – Mulder viu o pequeno deitar a cabeça no ombro dele – Eu sei, Rowan. Também queria brincar mais, mas, por hoje, acabou. Vai tomar banho e tomar a sopinha, antes de dormir.

Maya guardava as mil vasilhas que Maggie havia preparado e viu a cena.

- Vamos, meu príncipe lindão? – ela ofereceu os braços e o menino nem se mexeu.

- Ah, amigão. A mamãe Maya só quer te ajeitar no carro para ir embora. A Beatrice já está na cadeirinha, esperando você para segurar a mão dela. – Mulder falou suave e o menino levantou a cabeça. Apontou para o carro – Isso aí, Rowan. Eu te coloco lá.

Mulder ajeitou a outra criança no carro. Fechou as portas e despediu-se de Maya e Aisling.

Encontrou Scully na varanda.

- Hei, Mulder.

- Hei.

- O filho que a Aisling espera…

- Scully… Não é meu. Doador anônimo. – Mulder falou carinhoso, mas incrédulo por Scully achar que era o pai do filho da médica e da professora.

- Ufa!

- Scully, eu tive um filho com a mulher que eu amo. Só. Não tem mais nenhum espalhado por aí.

Maggie apareceu na porta.

- Meus filhos, eu vou embora amanhã. Então, vamos aproveitar e nos curtir. – ela falou – E sem brigar.

Mulder abraçou Scully e acompanharam Maggie para dentro da casa.

XxX

Mulder se viu sozinho na segunda-feira, mas com a certeza de que era amada e, logo, estaria bem para retomar o convívio.

 

Fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário