08/09/2022

Fanfic "Arquivo X": Retornos e convivências, Capítulo 2

 

Disclaimer: Não são meus e não estou ganhando nada com essa história. Pertencem a 20 th Century Fox, a Chris Carter, a 1013.

Sinopse: Pré-S10. Dana Scully quer retomar contato com a mãe. Mulder sofre com sua instabilidade, mas tem seguido o tratamento. Será que vão retornar ao convívio?

Data de início: 08/06/2022

Data de término: 13/07/2022

Classificação etária: 16 anos

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

2º Capítulo

 

Alguns dias depois, Dana voltou a procurar a mãe. Havia sido um dia difícil no hospital.

- Dana? – Maggie abriu a porta e viu a filha parada – Você não ia tocar a campainha?

- Mãe, eu preciso de ajuda.

- Entre, Dana. – Maggie deu passagem à filha.

Dana se arrastou para dentro da casa, encostou na parede e começou a chorar.

- Eu perdi dois pacientes. Duas crianças inocentes. Envenenadas. Pura maldade.

- Eu sinto muito. Vou rezar pela alma delas.

- Mãe, eu estou angustiada. Posso ficar por aqui essa noite?

Maggie ficou pensativa e abriu os braços.

- Sim, Dana. Vem cá.

Mãe e filha se abraçaram e choraram.

- Mãe, desculpe…

- Não tem problema, Dana. Sabe, tome um banho e vista algo confortável. Seus pijamas estão no seu quarto, na segunda gaveta da cômoda.

Ainda estranhando tudo, Dana foi ao antigo quarto. Tomou banho e vestiu um pijama. Desceu e encontrou a mãe na cozinha, tomando chá.

- Mãe, eu…

- Dana, eu estou agitada hoje. Fiz um chá para me acalmar.

- A senhora pressente as coisas.

- Você acredita nisso?

- Sim. Convivi bastante tempo com o Mulder.

- Você já avisou o Fox que está aqui?

- Não.

- Ligue para ele. Queria tanto abraçá-lo.

- Mãe, o Mulder e eu estamos separados há três anos.

- Ah…

- Longa história.

- Eu nem sei o que dizer. – Maggie levantou-se – Eu sei que no início não o acolhi como família, mas, com o tempo, ele virou meu quinto filho. Sonhei com ele, Dana.

- Mãe, ele está doente.

- Dana, eu tenho todas as críticas… Da última vez que eu o vi, lembro de você o puxando pelo braço e os olhos cheios de lágrimas dele.

- Mãe…

- Eu o magoei demais. E a você também.

- Não se preocupe. O Mulder está com uma condição psiquiátrica grave e não me recrimine…

- Hei, filha, não vou recriminá-la. – Maggie abraçou Dana – Vamos tentar dormir.

Por volta de duas da manhã, Maggie acordou a filha.

- Dana?

- Mãe?

- O Fox precisa de ajuda.


Continua…


Nenhum comentário:

Postar um comentário