09/09/2022

Fanfic "Arquivo X": Retornos e convivências, Capítulo 3

 

Disclaimer: Não são meus e não estou ganhando nada com essa história. Pertencem a 20 th Century Fox, a Chris Carter, a 1013.

Sinopse: Pré-S10. Dana Scully quer retomar contato com a mãe. Mulder sofre com sua instabilidade, mas tem seguido o tratamento. Será que vão retornar ao convívio?

Data de início: 08/06/2022

Data de término: 13/07/2022

Classificação etária: 16 anos

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

3º Capítulo

 

- Mãe… Ele está bem. Eu não fico indo lá, não fico monitorando o Mulder. Estamos separados.

- Filha, eu sonhei com ele. O Fox precisa de ajuda.

A angústia tomou conta do peito de Dana Scully. Realmente, algo estava errado.

Mãe e filha se arrumaram e foram para a casa. Scully bateu na porta e falou:

- Ele deve estar dormindo. É a terceira vez que bato.

- Você vai se dar por vencida? Não está com sua chave?

Suspirando, Scully tirou a chave do bolso e abriu a porta.

- Mulder? Mulder, sou eu. Estou entrando. – ela falou e viu o homem caído ao lado da escada – Oh, meu Deus! Mulder, o que houve? – agachou ao lado dele.

- Scully? – ele piscou.

- Hei, sou eu. Você caiu? Tropeçou no escuro?

- Desci para pegar água e tropecei. Bati as costas.

- Faz tempo?

- Não sei. Scully, eu não consegui levantar.

- Não se mexa. Fique deitado. Vou chamar ajuda. – Scully levantou-se e pegou o celular.

- Fox, a ajuda está a caminho. – Maggie falou suave.

- Ah…

- Sou eu, querido, Maggie. Não se mexa. – ela disse e puxou uma cadeira – Vou ficar a seu lado até a ajuda chegar.

- Que vergonha! – Mulder fechou os olhos.

- Está tudo bem, meu filho. – Maggie falou – Você vai ficar bem. Bateu a cabeça?

- Não.

- Isso é bom, Fox.

- Mulder, a ajuda já vem. – Scully entregou o celular à mãe – Está no viva-voz. Temos de ficar na linha até o socorro chegar.

Maggie pegou o celular e dirigiu-se à varanda. Ficou aguardando a ambulância.

Scully sentou no chão e ficou acariciando o rosto de Mulder.

- Como?

- Mulder, mamãe sonhou com você. Agora, quero que respire e tente ficar tranquilo.

- A casa está limpa. Eu estou me cuidando.

- Mulder, eu sei. – Scully deitou-se ao lado dele e encostou a testa na dele – Respira comigo. Eu estou aqui. Você vai ficar bem.

- Scully?

- Sim.

- Obrigado.

Scully beijou-lhe o nariz e sentou novamente.

- Mulder, você bateu a cabeça?

- Não. Só as costas e está doendo bastante. Devo ter quebrado alguma coisa.

- Doí respirar?

- Um pouco. Falar também.

- Fica comigo, mas sem falar.

- Eu… Sinto muito.

- Não, Mulder. – Scully ouviu o socorro chegar e viu a mãe acompanhar os socorristas – Eu estarei por perto.

 

Continua…


Nenhum comentário:

Postar um comentário