07/09/2022

Fanfic "Arquivo X": Retornos e convivências, Capítulo 1

 

Disclaimer: Não são meus e não estou ganhando nada com essa história. Pertencem a 20 th Century Fox, a Chris Carter, a 1013.

Sinopse: Pré-S10. Dana Scully quer retomar contato com a mãe. Mulder sofre com sua instabilidade, mas tem seguido o tratamento. Será que vão retornar ao convívio?

Data de início: 08/06/2022

Data de término: 13/07/2022

Classificação etária: 16 anos

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

1º Capítulo

 

Dana Scully respirou fundo. Mais uma vez tentava visitar sua mãe, mesmo depois de tantas tentativas frustradas.

Tocou a campainha, ainda indecisa se era a coisa certa a fazer.

Margareth Scully olhou pela janela duas vezes. Não queria repetir o fiasco das outras tentativas de contato com a filha. Então, resolveu abrir a porta. Viu Dana tremendo.

- Olá, Dana.

- Oi, mãe. É uma boa hora?

- Não.

- Tudo bem. Obrigada. – Dana virou as costas e voltava para o carro, quando teve a ideia de olhar a mãe e dizer: - Eu amo a senhora. – dizendo isso, voltou a caminhar para o carro.

Maggie estava resoluta a não se comover, mas ao ver a filha entrar no carro e chorar desesperada, resolveu ir até o carro. Bateu no filho e assustou a filha.

- Dana, quer um copo d’água? Não pode voltar dirigindo nervosa.

- Não, obrigada. Moro mais perto agora.

- Dana, por favor, se acalme. Não estamos prontas para esse reencontro.

- A senhora tem razão, mas eu estou tão sozinha.

- Vamos tentar de novo. Entre. Vamos tentar conviver por dez minutos.

Dana olhou a mãe incrédula e falou:

- Tentamos outro dia. Está tudo bem. Não esqueça de que eu amo a senhora. – Dana respirou fundo.

- Filha, você veio até mim.

- Perdão. Tenho de ir.

Maggie afastou-se do carro e viu a filha partir.

 

Continua…

Nenhum comentário:

Postar um comentário