03/09/2022

Fanfic "Arquivo X": Reencontros e Explosões, Capítulo 2

 

Disclaimer: Não são meus e não estou ganhando nada com essa história. Pertencem a 20 th Century Fox, a Chris Carter, a 1013.

Sinopse: Pré-S10. Maggie Scully resolve se reaproximar de sua filha e de Mulder. Encontra um Mulder doente, mas se recuperando. Já Scully está separada de Mulder, mas não consegue ficar longe por muito tempo. O que será que isso vai dar?

Data de início: 24/02/2022

Data de término: 07/03/2022

Classificação etária: 16 anos

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

2° Capítulo

 

- A Dana me deixou há pouco mais de dois anos. – Mulder sentou na poltrona ao lado da Maggie – Eu posso te dar o endereço dela, mas, por favor, não me deixe sozinho. – ele disse com lágrimas nos olhos – Preciso falar com alguém.

- Seja rápido. Apesar de eu não querer saber nada.

- Sra. Scully, eu fiquei intratável. Fiquei mais louco do que eu era. E a Dana saiu de casa.

- Fox, eu… Você está tomando remédio? Indo à terapia? –Maggie suavizou.

- Sim. – Mulder falou – Obrigado por ficar. Vou fazer um chá. Preciso tomar o remédio. Me acompanha?

- Sim. – Maggie viu Mulder oferecer-lhe o braço – Eu ainda estou instável, mas bem melhor.

- Você precisa de mãe, Fox. O que tem nessa geladeira, meu filho? Posso abrir? – Maggie pediu.

- Sim. Fique à vontade. – Mulder sorriu – Eu não vou te contar a minha história triste. Estou grato por estar aqui. Eu te devo perdão…

- Fox, poupe-me. Quero saber quem cozinha por aqui. – ela viu frutas, legumes e verduras.

- Eu aprendi algumas coisas. – Mulder riu – Com um de seus cadernos de receitas.

- Vou fazer uma sopa par ao jantar.

- Obrigado por me fazer companhia e cuidar de mim. – Mulder olhou-a carinhoso – Posso te abraçar?

- Claro, meu filho. – Maggie abraçou o homem que adotara como filho – Eu estou aqui. A mamãe está aqui agora. – e beijou-lhe a bochecha – Vamos ao trabalho.

Após o remédio, Mulder desculpou-se e deitou no sofá. Adormeceu enquanto Maggie cozinhava.


Continua…


Nenhum comentário:

Postar um comentário