06/09/2022

Fanfic "Arquivo X": Cuidando de Mulder

Disclaimer: Não são meus e não estou ganhando nada com essa história. Pertencem a 20 th Century Fox, a Chris Carter, a 1013.

Sinopse: Margareth Scully sente que Mulder não está bem e precisa ser cuidado.

Data de início: 07/06/2022

Data de término: 08/06/2022

Classificação etária: 14 anos

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Margareth Scully não conseguia descansar. Algo estava errado. Virou-se e revirou-se na cama até que resolveu se levantar. Encontrou sua filha Dana na cozinha.

- Mamãe, está tudo bem?

- Eu estou bem, Dana, mas tem algo errado. Não consigo dormir.

- Nem eu. Estou fazendo chá. Quer uma xícara?

- Sim. – Maggie sentou-se à mesa – Será que apartamento ficará pronto logo?

- A previsão é o conserto do banheiro, da cozinha e do encanamento ficar pronto até o início da semana que vem. – Dana colocou o chá nas xícaras.

- E o Fox?

- Ele não me atendeu hoje.

- Liga pra ele, Dana.

- Mãe, amanhã, eu ligo.

- Algo me diz que ele não está bem.

- Mamãe, seu sensor está ligado?

- Dana, por favor, liga para o Fox.

Scully pegou o celular e discou. Caixa postal no celular. Secretária eletrônica no fixo.

- Mãe, vou calçar um sapato e vamos atrás dele.

- Você também está sentindo?

- Mãe, algo aconteceu. Ele iria para a casa da mãe dele e… Vamos.

Maggie e Dana se arrumaram e foram ao apartamento de Mulder. Encontraram-no deitado no sofá, encolhido e murmurando de olhos fechados.

- Mulder, sou eu. – Scully colocou a mão no rosto dele – Hei, vai ficar tudo bem. Acorde.

- Dana, deixe-me segurá-lo um pouco. – Maggie pediu – O Fox está precisando de colo.

- Mãe, eu vou buscar uma coberta. Já volto.

Maggie sentou no sofá e ajeitou o homem em seu colo.

- Vai ficar tudo bem, Fox.

Mulder começou a abrir os olhos e falou:

- Sra. Scully?

- Sou eu, Fox. Vai ficar tudo bem. – ela acariciou os cabelos dele – O que acha de tomar um banho e relaxar?

- Eu… – Mulder tentou falar, mas a garganta doeu.

- Não fale, querido. A Dana e eu vamos cuidar de você.

- Mulder, você está bem? – Scully agachou ao lado do sofá – Hei, deixe-me dar uma olhada em você.

- Eu estou bem, Scully. – Mulder fechou os olhos.

- Bem com febre. – Scully acariciou o rosto dele.

- Fox, eu sou mãe e sempre abaixei a temperatura dos meus filhos com banho. Vamos te colocar um pouco na água? – Maggie falou carinhosa.

- Tudo bem. – Mulder falou.

Depois de um banho, Mulder encontrou mãe e filha arrumando sua cama.

- Fox, vem cá. – Maggie pegou-o pelo braço – Você está precisando de uma mãe postiça. Sente aqui. Tome os comprimidos que a Dana vai te dar e beba esse chá quente.

- Obrigado. – Mulder sorriu.

- Ah, meu menino. Quer falar?

- Não. – Mulder sorveu um pouco do líquido fervente.

- Mulder, estamos aqui para cuidar de você. – Scully falou cobrindo o parceiro – Eu vou te deixar meio dopado com os remédios.

- Como? – Mulder olhou Scully.

- Agora, não fale. Relaxe. Eu vou pegar uma coisa na sala. – Scully disse.

Maggie sentou na cama ao lado de Mulder.

- Você guarda muitas coisas, meu filho. É preciso falar sobre elas. Eu estou te adotando de coração. – ela falou emocionada – Não quero substituir sua mãe, mas considere-me sua segunda mãe.

- Obrigado. – Mulder bocejou – Sua filha me derrubou.

- Eu sei. Deite-se. – Maggie pegou a xícara da mão dele – Estarei aqui, Fox.

Quando Scully retornou ao quarto, viu Mulder dormindo sonoramente e sua mãe cochilando. Colocou o edredom em cima de Mulder e um cobertor nas costas da mãe.

- Dana? Eu cochilei.

- Está tudo bem. Vou dar uma arrumada nas coisas e podemos ir para casa. – Scully beijou o rosto da mãe.

- Não quero deixa-lo sozinho, filha.

- Tá bom. – Dana sentou na cama – O Mulder não está bem há algum tempo. Acho que somatizou e está desse jeito.

- Dana, ele está carente.

- Muito. Quando estiver cansada, me chame.

XxX

Amanheceu. Mulder acordou com Maggie acariciando sua cabeça.

- Hei, Fox, como se sente?

- Estou bem. – ela falou e tossiu.

- Estou vendo. Você está gripado.

- Obrigado por cuidar de mim.

- Sei que te falei que não é da família, mas, agora, você é. Pode me chamar de mãe ou Maggie, se preferir.

- Eu abusei…

- Não, meu querido. Está tudo bem.

Scully entrou no quarto e aproximou-se da cama.

- Oi. Como se sente, Mulder?

- Estou bem.

- Vou examinar você. – Scully sentou na beirada da cama.

- Eu vou fazer um cafezinho bem gostoso para nós. – Maggie beijou a testa de Mulder e saiu do quarto.

- Hei. Quer falar comigo? – Scully falou suave – Foi visitar sua mãe? Aconteceu alguma coisa?

- Não.

- Mulder, o que te fez ficar doente desse jeito?

- Fui correr na rua, sem me agasalhar muito.

- Você merece uns tapas, viu? Deixe-me dar um jeito de auscultar teu pulmão.

- Se quer brincar de médica comigo, é só pedir. Só que não fico muito à vontade com sua mãe por perto.

- Mulder! – Scully acariciou a perna dele.

- Sua mãe me considera da família.

- E você é. – Scully sorriu – O que acha de levantar, tomar um banho e se vestir para irmos para a casa de minha mãe?

- Não. Eu quero dormir.

- Tá bem. Você me ligar se não se sentir bem?

- Ligo. Prometo.

Scully sorriu ao vê-lo fechar os olhos e voltar a dormir. Acariciou a cabeça do parceiro e beijou-o de leve na fronte.

- Ele dormiu, Dana? – a mãe viu a filha entrar na cozinha.

- Sim. Ela não visitou a mãe, mas foi correr sem se agasalhar direito.

- Quer ficar com ele?

- Não. O Mulder está bem. Ainda bem que a senhora insistiu em vir.

- Mais tarde, chame-o para jantar.

- Mamãe, eu não quero que ele ponha o nariz fora de casa.

XxX

Mais tarde, Scully conversava com Mulder por telefone.

- Você virou o queridinho de minha mãe. Ela quer que você venha jantar com a gente?

- Isso significa levantar da cama? Não, obrigado.

- Ok. Eu também não acho prudente você sair de casa, mas mamãe insiste que você tem que vir. Você está comendo?

- Sim. Eu agradeço, mas estou bem por aqui. O sofá me abraçou como uma mulher abraça sua amante.

- Ih… Está trocando suas meninas pelo sofá?

- Só troco meu sofá por você.

- Mulder…

- Scully, obrigado por cuidar de mim. Agradeça à sua mãe também. – Mulder desligou, voltou a dormir e a sonhar quando estaria nos braços de Scully.

 

Fim 


Nenhum comentário:

Postar um comentário