10/09/2022

Fanfic "Arquivo X": Retornos e convivências, Capítulo 4

 

Disclaimer: Não são meus e não estou ganhando nada com essa história. Pertencem a 20 th Century Fox, a Chris Carter, a 1013.

Sinopse: Pré-S10. Dana Scully quer retomar contato com a mãe. Mulder sofre com sua instabilidade, mas tem seguido o tratamento. Será que vão retornar ao convívio?

Data de início: 08/06/2022

Data de término: 13/07/2022

Classificação etária: 16 anos

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

4º Capítulo

 

Maggie e Dana amanheceram no corredor do hospital. Aguardavam Mulder ir para o quarto.

- Mãe, obrigada por me fazer ir ver o Mulder.

- Dana, o Fox precisava de nós. Ele está precisando de mãe. Vou ficar com ele um pouco. Por que não vai para casa? Você trabalha hoje?

- Sim. Neste hospital.

- Ah… É verdade. – Maggie sorriu – Estava tão preocupada com o Fox, que nem me dei conta.

- Meu turno é só à tarde.

- Então, eu fico com o Fox e você vai para casa.

- Mãe, temos de cortar isso…

- Filha, ouça-me. Não é por que vocês estão separados que não posso cuidar dele. Por isso, digo para você ir para casa e, pelo menos, hoje, eu fico com ele.

- Não consigo deixá-lo sozinho, mas é necessário. – Scully falou e viu a psiquiatra de Mulder se aproximar – Dra. Maya Fiori é a médica do Mulder, mãe. – Scully ficou em pé – Dra. Fiori, bom dia.

- Olá, Dra. Scully. Que bom que socorreu o Sr. Mulder. Precisamos ajustar novamente a medicação. Tudo indica que ele está reagindo mal a um deles.

- Se eu puder ajudar, estou à disposição. – Scully falou.

- Eu vim ver o Sr. Mulder, porque a Dra. Katsanos pediu. Ele está envergonhado com a situação, por ter caído. Sugiro que ele não fique sozinho por uns dias.

- Pode deixar, doutora. – Maggie falou – Eu ficarei com ele durante o dia.

- Nós o manteremos aqui por uns três dias, pelo menos. – a Dra. Fiori falou – Ficarei de plantão.

- Obrigada. – Scully falou.

Logo, um enfermeiro trouxe Mulder para o quarto. Assim que estava instalado, Scully mãe e Scully filha colocaram-se a seu lado. Cada uma segurou uma das mãos de Mulder e beijaram-lhe o rosto.

- Acho que eu morri na queda e estou no céu. – Mulder falou – Duas lindas mulheres estão a meu lado, segurando minha mão e me beijando.

- Oi, Mulder. Como se sente? – Scully falou carinhosa.

- Meu corpo todo dói, mas sei que só quebrei uma costela. O usual. – Mulder respondeu e apertou a mão de Scully – Obrigado.

- Filho, é bom saber que você está bem. Você está precisando de mamãe agora. Então, vou te fazer companhia. – Maggie falou trazendo a mão de Mulder para beijar – Mamãe está aqui e vai cuidar de você.

- Sra. Scully, obrigado, mas não quero ser um peso. – Mulder sorriu – Obrigado por… Eu sei que não tivemos bons encontros ultimamente, mas eu agradeço…

- Pode parar, Fox. – Maggie falou apertando a mão dele contra a barriga dela – Você sabe que se tornou meu filho no meio do caminho e sabe o quanto eu te amo.

- Sei. – Mulder respondeu emocionado. – Também amo a senhora. – ele puxou a mão da Scully mais velha e beijou-a.

- Mulder, eu tenho que ir para casa. – Scully falou acariciando o rosto dele – Meu turno é à tarde e venho buscar minha mãe.

- Obrigado, mas eu estou bem. Podem ir para casa. A Maya disse que não posso ficar sozinho, mas estou bem.

- Mulder, pelo menos hoje, mamãe vai ficar contigo. – Scully falou mais enérgica e beijou-a na testa – Tenho de ir.

- Está bem. – Mulder soltou a mão dela.

- Hei. Não vou te deixar de novo. – Scully falou no ouvido dele – Volto mais tarde. Comporte-se, hein?

XxX

O dia passou devagar. À noite, Maggie conversava com a filha.

- O Fox está bem melhor, Dana.

- Mãe, estou separada dele.

- Isso não quer dizer que você não o ama.

- Eu o amo demais. Não quero falar sobre isso.

- Tudo bem. Amanhã, pode me levar para vê-lo?

- Tenho de voltar para casa. Nós ainda não brigamos, por isso, tenho que voltar antes que aconteça.

- Tudo bem. Pode fazer isso amanhã. Vou me recolher. Boa noite!

XxX

No dia seguinte, no final de seu turno, Scully resolveu ver como Mulder estava.

A porta do quarto estava aberta e ela ouviu a conversa:

- Maya, eu estou velho e sozinho. Gosto muito da sua companhia.

- Ah, Mulder, pare de ser galanteador. Não te quero sozinho.

- Você podia ir me consultar em casa mais vezes.

- Mulder! Você sabe que eu irei quando puder. Meus plantões estão loucos. Agora, a prioridade é você melhorar e ajustarmos tua medicação. A Dra. Katsanos te receitou anti-inflamatório e remédios para dor. Estamos pensando em medicações que não conflitem.

- Estou nas suas mãos, Maya. – Mulder falou e a médica arrepiou os cabelos dele com a mão.

- Oi. – Scully resolveu entrar – Interrompo alguma coisa?

 

Continua…


Nenhum comentário:

Postar um comentário