04/09/2022

Fanfic "Arquivo X": Reencontros e Explosões, Capítulo 3

 

Disclaimer: Não são meus e não estou ganhando nada com essa história. Pertencem a 20 th Century Fox, a Chris Carter, a 1013.

Sinopse: Pré-S10. Maggie Scully resolve se reaproximar de sua filha e de Mulder. Encontra um Mulder doente, mas se recuperando. Já Scully está separada de Mulder, mas não consegue ficar longe por muito tempo. O que será que isso vai dar?

Data de início: 24/02/2022

Data de término: 07/03/2022

Classificação etária: 16 anos

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

3º Capítulo

 

Dana Scully passara o dia com Mulder no pensamento. Já não o via há dois meses, vinte e dois dias e doze horas.

Ela marcava na agenda as visitas e anotava o que deveria falar com o psiquiatra dele, mas em segredo. Não queria que Mulder soubesse disso.

Olhou o relógio. Seu turno no hospital terminava em sete minutos. Respirou fundo e foi para sua sala. Juntou suas coisas e saiu em disparada para o estacionamento. Tinha que ir ver Mulder naquela noite.

Chegou a casa que dividira com Mulder. Percebeu que estava com a cozinha acesa. Quis fazer uma surpresa e entrou com sua própria chave.

Mulder estava dormindo no sofá, o rosto virado para o encosto e roncando levemente.

Scully beijou-lhe os cabelos e falou suavemente:

- Hei, homem cheiroso, vim te ver. O que você está cozinhando? Está um cheiro maravilhoso. Parece receita da minha… – Dana viu uma sombra na porta da cozinha – Mãe!?!?

- Olá, Dana. – Maggie falou emocionada. Naquele momento, a raiva se dissipara – Vim visitar você e encontrei o Fox precisando de mãe.

- Posso te abraçar? – Dana derrubou a bolsa no chão.

Maggie abriu os braços e recebeu a filha num abraço apertado. Separaram-se chorando.

- A senhora me perdoa? – Dana falou.

- Ainda não, Dana, mas eu fiz o jantar. A sopa ficará pronta em minutos.

- Faz tempo que o Mulder está dormindo?

- Umas duas horas. – Maggie consultou o relógio – Tomou o remédio, pediu desculpas por ter ficado com sono e deitou.

- Ah… – Scully olhou a mãe – Eu vou cuidar dele. Há alguns meses não venho vê-lo.

- Tudo bem. – Maggie sorriu – Achei que ele estava precisando de mãe.

Scully voltou a se aproximar de Mulder. Falou suave:

- Hei, sou eu. Mulder, mamãe fez uma sopa divina.

- Scully? – Mulder abriu os olhos.

- Sou eu. – ela acariciou o rosto dele – Que sabonete delicioso que você está usando?

- O da promoção do aplicativo. – Mulder ainda estava sonolento – Tenho tomado banho todos os dias.

- Vamos levantar para comer?

- Sim, mas estou com sono ainda.

- Tudo bem. Eu te ajudo. Senta no sofá primeiro.

Logo, Mulder, Scully e Maggie jantavam.

- Eu não quero saber das histórias, mas estou uma Dana bem e um Fox precisando de colo. – a mulher mais velha disse.

- Mãe, eu estava com saudades. Obrigada por vir. – Dana disse e acariciou o braço da mãe – Eu gostaria de retomar contato.

- Hoje, foi uma exceção. – Maggie falou.

- Maggie, posso guardar um pouco para amanhã? – Mulder falou colocando mais sopa no prato.

- Eu já fiz isso, filho.

Enquanto jantavam, uma chuva forte desabou do lado de fora.

- Mãe, o que a senhora acha de ficar por aqui? – Scully perguntou.

- Se a chuva não parar, eu fico. – Maggie falou.

- Você vai ficar? – Mulder disse para Scully.

- Sim. Você sabe como a estrada fica com chuva forte. – ela sorriu.

Mulder ficou feliz e roubou-lhe um beijo.

- Desculpe. – Mulder falou.

- Está tudo bem. – Scully sorriu – Estamos separados.

- Vocês? Separados? Me engana que eu gosto. – Maggie falou rindo – Mesmo separados, não se largam. E ver um beijinho entre vocês de novo é como voltar no tempo.

- Maggie, quero que saiba que esta casa está de portas abertas. É sempre bem-vinda! – Mulder falou – É bom tê-la por perto.

- Ah, meu filho. – Maggie pegou a mão dele – Você pode me ligar e conversamos sempre que preciso.

Após comerem, os três se sentaram na sala. Mulder deitou a cabeça no colo de Maggie e aproveitou o carinho de mãe.

- Dana, a chuva está mais forte. Eu ficarei por aqui. – Maggie falou – O Fox está cochilando.

- O remédio da noite está fazendo efeito. – Scully falou – Vou arrumar o quarto de hóspedes para a senhora.

- Dana, o Fox vai ficar no sofá?

- Eu o desacostumei a isso, mas, de vez em quando, ele dorme aí. Hoje, eu o levo para a cama e assumo o sofá. – Dana sorriu e subiu as escadas.

- Maggie? – Mulder falou – Eu nem sei como agradecer.

- Você está precisando de mamãe. Por isso, eu senti que tinha que vir aqui. – Maggie ninou Mulder.

- Preciso subir antes que eu durma de verdade. – Mulder falou.

- Fox, está firma para subir sozinho?

- Sim. – ele se sentou.

- Prometa-me uma coisa, filho. Você vai se cuidar? Ir ao médico e à terapia? Promete pra mamãe?

- Sim. – Mulder falou solene.

- Então, dê-me um abraço e um beijo de boa noite. – Maggie abriu os braços e recebeu-o num abraço carinhoso – Eu te amo, Fox.

- Ah, Maggie… Também te amo. – Mulder falou emocionado e abraçando-a mais forte – Boa noite. – ele a beijou na bochecha.

- Dorme bem, meu filho.

Mulder encontrou Scully no pé da escada.

- Já vou deitar. Boa noite, Scully. – Mulder falou.

- Estarei aqui embaixo. Se precisar, me chama. – Scully acariciou o rosto de Mulder – Você tem sido fantástico! – ela deu-lhe um leve beijo nos lábios – Merece uma recaída minha.

- Boa noite, querida. – Mulder beijou-a e subiu a escada.

- Filha, vem cá. – Maggie falou e bateu no sofá – Sente aqui.

Dana obedeceu e olhou a mãe.

- Eventualmente, a senhora vai me perdoar?

- Não sei, mas quero que saiba que eu te amo. – Maggie abraçou-o – Você é minha filhinha.

- Ah, mãe… – Dana começou a chorar.

- Hei, não chore, filha. Estou feliz por estar com você. Eu vim pra te ver.

- E eu… Senti que precisava vir. – Dana soluçou – Eu te amo.

- Dana, você está cuidando do Fox? – Maggie beijou-lhe a cabeça – Se estão separados, quem cuida dele?

- Mãe, eu fui embora. Só assim ele melhorou.

- Está tudo bem.

- O Mulder estava há dias bebendo, sem se higienizar, sem sair da cama. Ela está me tratando mal. Em uma noite de tempestade como esta, eu o deixei no chão, bêbado, chorando e me implorando para ficar. – Dana falou sem sair do abraço da mãe.

- Como soube que ele melhorou?

- Depois de um tempo, eu procurei o psiquiatra dele. Em segredo.

- Dana!

- É. Não tive um pingo de ética, mas é o Mulder!

- Eu sei, filha.

- Acompanhei de longe. Nós nos encontramos algumas vezes. E ele vem melhorando bem. Hoje, estava com ele no pensamento, mas…

- Era para nós nos encontrarmos, Dana.

- Pois é.

- O Fox é um homem bom. Não o deixe tão sozinho.

- Ele quer ficar sozinho. Eu me enganei. Não podemos ter um relacionamento e morarmos juntos.

- Vocês se casaram?

- Não oficialmente. Casamos em uma linda praia, mas sem nada oficial. Depois da lua-de-mel, os problemas começaram.

- Ele não me contou, porque eu disse que não quero saber, mas senti que ele precisava de mãe.

- Sim. Tem estado carente. É uma fase.

- Por isso, deixou que ele te beijasse.

- Eu o provoco.

- Você ainda o ama?

 

Continua…


Nenhum comentário:

Postar um comentário