02/09/2022

Fanfic "Arquivo X": Reencontros e explosões, Capítulo 1

 

Disclaimer: Não são meus e não estou ganhando nada com essa história. Pertencem a 20 th Century Fox, a Chris Carter, a 1013.

Sinopse: Pré-S10. Maggie Scully resolve se reaproximar de sua filha e de Mulder. Encontra um Mulder doente, mas se recuperando. Já Scully está separada de Mulder, mas não consegue ficar longe por muito tempo. O que será que isso vai dar?

Data de início: 24/02/2022

Data de término: 07/03/2022

Classificação etária: 16 anos

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

1° Capítulo

 

Margareth Scully olhava as fotografias da sala. Há muito não via nem sequer falava com filha, Dana.

Sabia o paradeiro da filha e do parceiro dela, Fox Mulder, pois Walter Skinner comunicara a ela.

Respirou fundo. Não ia chorar mais. Condenara as ações da filha, não a perdoara, mas a amava.

Então, olhou o papel gasto e amassado na mesinha ao lado da poltrona. Lá estava o tal endereço.

Há meses, pensava que deveria fazer uma visita. A raiva havia diminuído e dera lugar a outro sentimento. Maggie não sabia se era saudades ou ainda parte do rancor.

Um belo dia de sol levou a matriarca Scully ao endereço. Desembarcou do carro que a levou com cautela. Respirou fundo, ajeitou a bolsa no braço e subiu com cuidado a escada. Bateu à porta duas vezes.

Um Mulder cansado e envelhecido abriu a porta. Arregalando os olhos, exclamou:

- Sra. Scully!

- Oh! Que surpresa! – ela respondeu ácida.

- Eu… Entre, por favor. – Mulder deu passagem à ela.

- Achei que moravam em um estábulo. – Maggie disparou com raiva.

- Posso te servir uma água? Acho que tenho chá. – Mulder falou embaraçado.

- Cadê a Dana?

- Er… Longa história. – Mulder falou e mostrou a poltrona – Sente-se, por favor.

- Eu vim para tentar me reconectar com minha filha e contigo, mas não consigo. – a mulher mais velha falou e suspirou.

- Por favor, dê-me sua bolsa. – Mulder pegou a malinha pendurada no braço de Maggie – Sente-se, por favor.

- Fox, eu…

- Preciso conversar com a senhora. Estou sozinho há muito tempo. Por favor, não me deixe. – Mulder falou e colocou a mala no sofá.

- O que aconteceu?

 

Continua…

Nenhum comentário:

Postar um comentário