21/05/2019

Crossover "The Good Cop" e "The X Files": The Good Cop Files, Capítulo 2


Disclaimer: Não são meus e não estou ganhando nada com essa história. Pertencem a 20 th Century Fox, a Chris Carter, a 1013, a Netflix, seus autores, produtores, atores, etc, etc, etc.

Sinopse: Crossover “The Good Cop” e “The X Files”. A fanfic se originou após assistir repetidas vezes a entrevista onde o cantor, compositor, ator e ativista Josh Groban declarou-se fã de “Arquivo X”. Fiquei pensando em como seria o encontro entre TJ Caruso e Cora Vasquez com Mulder e Scully. Bom, esse encontro aconteceu em um caso tosquinho, mas os casais ficaram amigos. O que pode acontecer quando desse encontro? Pós S11.
Data de início: 21/01/2019
Data de término: 07/02/2019
Classificação: 14 anos
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

2° Capítulo

- Fox Mulder! – Caruso falou empolgado – Agradeço por nos receber.
- Entrem, por favor. – Mulder deu passagem aos visitantes.
Scully estava na sala com Elizabeth no colo.
- Sentem-se. – ela falou – Como podemos ajudá-los?
- Apareceu um caso de luzes e desaparecimentos na mesa de Caruso. – Cora falou.
- Conte-nos mais. – Mulder se interessou.
Caruso contou sobre os avistamentos de luzes e os desaparecimentos das pessoas. Falou sobre a teoria dele e perguntou a opinião de Mulder e Scully.
Cora revirava os olhos a cada menção de alienígenas.
- Tenente, imagino que não tenha apresentado sua teoria para seus colegas. – Scully falou – Podemos te ajudar, mas como os desaparecimentos não foram encontrados de nenhuma forma, temos poucos elementos para trabalhar. Creio que o Mulder possa ajudá-los.
- Posso sim. Na segunda-feira, eu os encontro na delegacia. Envie-me as informações neste número. – Mulder entregou um cartão de visita à Caruso.
- Obrigado, agente Mulder. E parabéns pela netinha. – Caruso falou e levou uma cotovelada de Cora.
- Parabéns pela filhinha de vocês. – Cora falou e saiu empurrando o parceiro porta afora – Você só dá fora, Caruso.
- Eu falei, Mulder. – Scully suspirou – Na nossa idade, só podíamos ouvir isso.
- Ah, meu amor. – Mulder sentou no sofá – Eles devem ser casados.
- Não. Eu os investiguei na Internet. – Scully sorriu.
- Bom, eles se amam. Sem dúvida. Será que podem se espelhar em nós? – Mulder falou pegando a filha no colo.
- Não acho. – Scully riu – Somos únicos. E aí? Vai ajudá-los?
- Acho que vou me divertir. Você podia vir conosco e trazer a Lizzie.
- Quem vai cuidar dela? Não vou levar nossa filha para passear em uma delegacia. – Scully beijou a bochecha de Mulder – Eles são tão jovens.
- Algo me diz que terei que te levar comigo. Podemos aceitar a oferta da Rose e deixar nossa toquinho com ela.
- A Rose tem mais de oitenta anos!
- Ela era a vizinha que mais me amava. – Mulder viu a filha acordar – Hei, menininha do papai, você acordou!
A menina olhou o pai intensamente.
- Ela mamou faz pouco. Acho que é preciso trocá-la. – Scully falou, mas se deteve ao ver a filha arregalar os olhos – Ela só tem dois meses e já está encantada pelo pai.
- Scully, é sua filha! – Mulder riu – Hei, Elizabeth. Quer conversar com o papai?
- Mulder, você está certo. Acho que já dá para deixá-la com a Rose. – Scully acariciou as costas do bebê – Ela ainda está morando em DC?
- Sim. Em um super apartamento. Ela e as netas gatinhas.
- Mulder!
- Uma deve estar com trinta anos e a outra, vinte e poucos.
- Já dá para me trocar por elas. – Scully brincou.
- Não te troco por uma de dezoito. – Mulder beijou-a.
A bebê fez um barulhinho e Mulder olhou-a.
- Nossa filha está com ciúmes, Mulder.
- Scully, não pode ser. – ele riu e deu um beijinho na cabecinha da filha – Você quer ir com sua mamãe?
A menina estava sustentando a cabeça, cansou e deitou no peito do pai.
- Acho que não precisa de mim ainda. – Scully deitou a cabeça no ombro de Mulder – Definitivamente, vamos investigar as luzes do Tenente Caruso.
- Sério, Scully? Me  trocar por ele? Um menino saído das fraldas?
- Mulder, temos que ser cupido. E outra: não consigo ficar longe de você, nem a Lizzie.
- Scully, você é má. – Mulder roubou um beijo.
XxX
Ao chegar no motel, Cora deu um forte cutucão em Caruso.
- Só tem um quarto.
- O que que tem, Cora? Já dividimos antes. – TJ falou – Só conseguimos passagem de volta para amanhã.
- Podíamos voltar de carro.
- Eu não vou dirigir quase cinco horas, Cora.
- Quatro horas e quinze minutos, seu dramático. Eu podia dirigir. Com a sirene ligada, chegaríamos na metade do tempo.
- Isso é uma infração.
- E dormimos no mesmo quarto também, Caruso. – ela o cotovelou.
- Hei! Por quê você está agressiva. Eu sou seu chefe.
- Você me arrasta, dá um fora gigantesco e não quer voltar de carro. Quer mais?
O recepcionista trouxe a chave do quarto e um pacote com roupa de cama extra.
- Senhor, colocamos um colchão extra e aqui tem mais roupa de cama. Lamentamos o ocorrido.
- Obrigado.
Caruso e Cora foram para o quarto. O céu estava escuro. Prenúncio de tempestade. Dentro e fora do quarto.
- Você sempre foi sem noção? – perguntou Cora.
- Cora, o que eu te fiz? – Caruso sentou na poltrona que havia no quarto – Eu sinto muito por ter te irritado.
- Você sente muito?
- Cora, eu não vou mais te incomodar. Eu mudei sua avaliação e fiz a recomendação adequada para sua promoção. – Caruso disse pegando o casaco e levantando-se da poltrona – Vou ficar no carro.
- Covarde! Você não vai ouvir o que tenho a dizer? – Cora colocou a mão na porta, impedindo-o de sair.
- Quando você se acalmar, Detetive Vasquez. – Caruso falou – Deixe-me sair, por favor.
- Só depois que você me ouvir. – ela o empurrou de leve.
- Cora, ouça. Eu me desculpo por tudo. Realmente, dei um fora do tamanho de um bonde, mas… Ah, Cora… – TJ viu as lágrimas represadas nos olhos dela e pegou-a pelas mãos – Eu quero te dizer que fui um imbecil, mas… Ah, Cora…
Cora começou a chorar e foi abraçada pelo parceiro.
- Estou muito brava com você.
- Eu sei.
- E também porque vai autorizar minha transferência para Illinois.
- Eu sugeri. Paga-se mais e você merece. Bem, a Capitã que vai autorizar. Não é o que queria?
- Não é bem o que eu queria. – Cora suspirou e afastou-se de TJ – Desculpe.
- Está tudo bem. Vou sair atrás de algo para comermos. – Caruso sorriu – Fique à vontade.
- Caruso?
- Sim.
- Volta logo.

Continua…

Nenhum comentário:

Postar um comentário