07/01/2024

Fanfic "The Librarians": Eu te confio minha vida, Capítulo 4

 

Disclaimer: The Librarians não é meu. Foi criado pelo genial Dean Devlin e a ele pertence.

Sinopse: Pós seriado. Cassandra Cillian chega desesperada a casa de Jacob Stone. O tumor voltou. Como será que nossos bibliotecários vão reagir?

Classificação: 14 anos

Data de início: 22/11/2019

Data de término: 08/01/2020

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

4º Capítulo

 

- Bom, já que estamos reunidos, eu preciso contar. – Cassandra começou – Jacob e eu somos namorados.

- Ninguém sabia! – exclamou Jones irônico – Só isso?

- Cala boca, Jones. – a Coronel Baird falou e deu um soquinho no braço dele – Continue, Cassandra.

- Vou ser direta. O tumor voltou. Está em uma região difícil e tem o tamanho de um feijão. – Cassie explicou e apertou a mão de Jacob.

- Sinto muito, Srta. Cillian. – Jenkins falou abraçando a moça.

- Obrigada, Jenkins. – Cassandra sorriu – Consultei um outro médico e há uma possibilidade de operação. – ela apertou a mão de Jacob com força.

- Meu amor, fale. Estou aqui. – Jacob a abraçou carinhoso.

- Só há 20% de chance de ter sucesso. – Cassandra suspirou – Mas quero tentar.

- Quando? – Eve perguntou apreensiva.

- Em duas semanas. Os exames já estão encaminhados e poderei ser operada. – Cassandra explicou – E eu quero vocês do meu lado.

- Conte conosco, Cassandra. – Flynn se aproximou – Para o que precisar. Sei que tem o seu namorado agora, mas esta é sua família.

- Obrigada, Flynn. – Cassandra falou emocionada e abraçou-o.

Jones abraçou os amigos e virou um abraço coletivo.

- Bom, eu fiz o jantar. – Jenkins falou – Vamos comer?

Depois do jantar, os amigos foram para o cinema da Biblioteca.

Jacob sentou em uma poltrona dupla e colocou Cassandra em seu colo.

- Não vou desgrudar de você, Cassie.

- Amor, eu estou tremendo e minha cabeça está pesada. – Cassandra deitou-se no ombro do namorado – Eu tomei remédio já.

- Quer ir embora, Cassandra?

- Não. Vou dormir um pouco no teu colo.

- Ok. – Jacob beijou-a.

Quando o filme acabou, Cassandra dormia e Baird também. Jones roncava alto.

- Hei, Stone. – Flynn sussurrou.

- Hei, Flynn.

- Vamos levar nossas mulheres para dormir no quarto? Jenkins e eu precisamos falar com você.

- OK. – Jake se levantou e pegou Cassie no colo – Amor, vou te levar para dormir na cama.

- Hã? – Cassandra abriu um pouco os olhos.

- Caminha, meu amor. Quentinha.

- Estou um pouco tonta.

- Feche os olhos, Cassie. Não vou te balançar tanto.

- Obrigada, amor.

XxX

Jenkins estava aguardando Flynn e Stone com três garrafas de cerveja abertas.

- Comemoração e despedida de solteiro, senhores,

- Jenkins! A que devemos a honra? – Flynn sorriu.

- Eu já disse, Sr. Carsen, e nós que combinamos essa farra. – Jenkins falou.

- Despedida de solteiro? – Stone estranhou.

- A sua, Sr. Stone. O Sr. Carsen e eu tivemos a ideia de casá-lo com a Srta. Cillian antes da operação. – Jenkins explicou.

- É, Stone. Achamos que ela ficaria feliz. – Flynn completou.

- Obrigado, mas não sei se a Cassandra quer se casar comigo. – Stone sentou à mesa com os amigos – Começamos a namorar agora.

- Jacob, o que acha que a Cassandra quer? – Jenkins perguntou.

- Tenho que falar com ela. – Jacob tomou mais um gole da cerveja.

- E depois da cirurgia? – Flynn quis saber.

- Talvez. Vou falar com ela. Prometo. – Stone continuou a beber com os amigos.

XxX

No dia seguinte, Jacob acordou com Cassandra abraçada à ele.

- Hei, querida.

- Oi, amor.

- Como se sente?

- Bem. Com sono. Nem vi o final do filme.

- Nem o começo, né, meu amor?

- É.

- Preciso te falar uma coisa.

- Diga, Jake.

- O Jenkins e o Flynn querem que nós nos casemos. Antes da cirurgia.

- Depois da cirurgia, Jacob Stone. Eu me caso com você, sim, meu amor. – Cassandra o beijou apaixonada.

- Você quer se casar comigo? Tem certeza?

- Tenho, Jake. Eu quero me casar com você. Com nenhuma das minhas namoradas ou casos anteriores, eu tive essa intenção.

- Quantas ou quantos você teve?

- Umas quatro namoradas, incluindo a Lucy e a Estrella. Dois homens, na verdade, éramos adolescentes. E o amor da minha vida.

- E onde eu me encaixo? – Jacob provocou-a sorrindo.

- Na parte mais importante. Você é o amor da minha vida, Jacob Stone.

O casal estava se beijando apaixonadamente até que Jones entrou no quarto correndo.

- Hei! A Coronel Baird está convocando todo mundo. Agora! Parece doente. Parece sério.

- Jones! O que foi? – Stone perguntou tentando entender a situação.

- A Eve o quê? – Cassandra sentou na cama.

- Está chamando todo mundo agora e parece que não está bem. – Jones repetiu exasperado.

Os três bibliotecários saíram do quarto correndo. Encontraram os demais no Anexo.

- Bom que vocês chegaram. – Eve estava pálida e tomando chá com cautela.

- O que houve? – Cassandra falou preocupada.

- O Flynn e eu temos uma notícia. Eu estou grávida! – Baird anunciou – Não se assustem com os meus enjoos. Tudo corre dentro do previsto.

- Ah! – Ezekiel exclamou – Vou deixar de ser o irmão mais novo?

- Sr. Jones, sempre será nosso garoto problema. – respondeu Jenkins paternal – Agora, teremos um bebê bibliotecário.

- Parabéns, Flynn e Eve! – Stone abraçou o casal.

- Eu não gostava de bebês. – Cassandra falou – Mas é o filhinho de vocês! – ela deu um gritinho.

- Hei! – Eve falou – A gravidez está no começo e vou ter que me afastar das aventuras, mas não deixarei de ser a guardiã de vocês e mandar nisso aqui. E, Cassandra, eu ainda vou cuidar de você, mas não posso te acompanhar direto.

- Está tudo bem, Eve. – Cassandra abraçou a guardiã e deu um beijinho na testa dela – Eu tenho o Jake para me acompanhar. Vou precisar de você para conversar.

- OK, ruiva. – Eve sorriu – Agora que todos já sabem da gravidez e meu enjoo passou, vamos tomar café e cuidar da vida.

Os dias passaram rápido. No dia que antecedeu a cirurgia de Cassandra, Jenkins convocou os amigos.

- A Cassandra está nervosa com a cirurgia. Sendo assim, pensei em fazermos agora um lanche festivo em família.

- Jenkins, tem que fazer jejum de algumas horas e não pode comer alguns alimentos. – Eve ponderou, mas foi interrompida por um beijo de Flynn.

- Faremos algo que ela possa comer e vamos respeitar o período de jejum. Tranquiliza, Eve. – Flynn falou após o beijo – Faremos algo que você também possa comer.

- Preparou algo para ela, Stone? – Eve perguntou.

- Ontem, nós fomos a Paris de novo. Virou nosso lugar. – ele respondeu com a voz embargada.

- Uma despedida? – Jones perguntou solene.

- Não sabemos o que pode acontecer. – Jenkins ponderou – 20 % de chance de sobrevivência é pouco, mas precisamos ser a fonte de apoio e otimismo da Cassandra.

- Vamos fazer e ponto. – Flynn decretou.

Mais tarde, Jenkins encontrou Cassandra sentada perto da estante favorita dela no Anexo.

- Cassandra! Que bom que te encontrei!

- Oi, Sr. Jenkins. – ela sorriu e fechou o livro que lia.

- Lembra do Brad, nosso dragão que gosta de fazer biscoitos?

- Sim. Ele é um fofo!

- Ele está nervoso, porque queimou uma bandeja inteira. Não calculou direito quanto tinha que baforar. Pode me ajudar a acalmá-lo?

- Oh, sim. – Cassandra ficou em pé e pegou no braço de Jenkins.

Jenkins a conduziu para a cozinha, onde estavam os demais.

 

Continua…


Nenhum comentário:

Postar um comentário