06/01/2024

Fanfic "The Librarians": Eu te confio minha vida, Capítulo 3

 Disclaimer: The Librarians não é meu. Foi criado pelo genial Dean Devlin e a ele pertence.

Sinopse: Pós seriado. Cassandra Cillian chega desesperada a casa de Jacob Stone. O tumor voltou. Como será que nossos bibliotecários vão reagir?

Classificação: 14 anos

Data de início: 22/11/2019

Data de término: 08/01/2020

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

3º Capítulo

 

- O tumor voltou. Agora, está do tamanho de um feijão, incrustado no cérebro. Eu sabia que algo estava errado.

- E não me contou…

- Por medo. Eu corri para o Stone.

- E ele te acolheu bem. Eu sei, Cassie.

- Eu pedi que ele realizasse um dos meus últimos desejos. E o Jake me beijou a sombra da Torre Eiffel.

- Ele o quê? – Baird ficou olhando Cassandra divertida – Eu sabia! Vocês estão juntos!

- Nós nos beijamos. Foi mágico, Eve! – Cassandra falou sorrindo – Estou apaixonada pelo Jacob.

- Que bom te ouvir admitindo!

- Eu estava confusa quando sai do consultório médico, mas ele colocou minhas ideias no lugar.

- Marcou nova consulta? Vai consultar outro médico?

- O Jacob marcou outro oncologista para mim.

- E suponho que ele vai com você?

- Sim. E, se você puder, também pode ir.

- Eu vou deixá-lo te acompanhar dessa vez. E ficar ansiosa esperando o resultado.

XxX

À noite, Ezekiel entrou esbaforido na Biblioteca.

- Jones, o que foi? – a Coronel Baird perguntou.

- Eu vi o Stone com a Cassandra. Meus olhos!

- Ezekiel, pare já com isso. Eles estão juntos.

- Eu fui dar uma volta na Disney de Paris e os vi. Nojentos. De mãos dadas. Comendo algodão-doce e se beijando. – Jones fez cara de nojo.

- Isso mesmo. Eles estão juntos, mas ainda não é oficial.

- Eve, amor, você está… – Flynn apareceu na sala – Ah, oi, Ezekiel.

- Ah… Único solteiro da família. Vou me entupir de sushi. – Ezekiel subiu as escadas correndo.

- Nosso ladrão de estimação está com ciúmes, Eve?

- Um pouquinho. – Eve abraçou o marido – Vamos ver nosso filminho?

- Sim. O Jenkins não voltou?

- Não. Nem o Stone nem a Cassie.

- Então, vamos aproveitar enquanto dá para namorarmos em paz.

XxX

Cassandra voltou abraçada com Stone.

- Ah, Jake…

- O que foi?

- Sabia que eu te amo?

- Nossa! Nem imaginava, Cassandra. – Stone ergueu-a do chão e beijou-a – Eu tenho que ouvir de novo.

- Eu te amo, Jacob.

- Eu te amo, Cassandra.

XxX

Passados alguns dias, Stone retornou da consulta médica de Cassandra. Chegaram à Biblioteca e ele falou:

- Querida, vou reunir todo mundo.

- Jake, eu estou tremendo.

- Respira fundo. Acalme-se, baby.

- Amor, estou muito nervosa.

- Está tudo bem, Cassie. Estarei do seu lado.

- Tudo bem. – Cassandra respirou fundo.

- Dê-me cinco minutos para reunir todo mundo.

Logo, todos estavam reunidos no Anexo.

 

Continua…

Nenhum comentário:

Postar um comentário