11/01/2024

Fanfic "The Librarians": Eu te confio minha vida, Capítulo Final

 

Disclaimer: The Librarians não é meu. Foi criado pelo genial Dean Devlin e a ele pertence.

Sinopse: Pós seriado. Cassandra Cillian chega desesperada a casa de Jacob Stone. O tumor voltou. Como será que nossos bibliotecários vão reagir?

Classificação: 14 anos

Data de início: 22/11/2019

Data de término: 08/01/2020

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

6º Capítulo

 

- Jacob, sente-se aqui. – Jenkins falou paternal e conduziu o homem a uma cadeira próxima – Respire fundo e nos relate o que ocorreu.

- Ela me pediu um beijo, brincou, nós nos beijamos de novo. Então, Cassandra fechou os olhos e parou. Não respondeu mais. Os sons dos aparelhos mudaram. Me tiraram da sala de cirurgia e eu não sei o que está acontecendo. – Stone falou entre lágrimas.

- Stone, estamos juntos nessa. – Jones bateu no ombro do amigo.

- Eve, doçura, respire. – Flynn tentava acalmar a guardiã.

- Flynn… – Eve abraçou o marido.

- Vai ficar tudo bem, Eve. – Flynn sussurrou – Jenkins, é hora da nossa solução.

- Sim, senhor. – Jenkins respondeu – Sr. Jones, cuide do Sr. Stone e da Coronel Baird. O Sr. Carsen e eu temos de retornar à Biblioteca.

- O que vão fazer? – Stone perguntou – Magia vai salvá-la?

- Sim. Nossa última esperança. Qualquer mudança, avise-nos. – Flynn respondeu – Eve, quer vir descansar?

- Não. Vou esperar notícias. – Eve beijou o marido e foi se sentar ao lado de Stone.

- Voltem logo. – Jones pediu ao ver os amigos voltando pela porta.

- Jake, está tudo bem. Se fosse algo muito grave, o médico já teria vindo nos falar. – Eve o abraçou – Eu quero que você se acalme.

- Eve, você está grávida. Não deveria ser exposta a esse tipo de situação. – Stone falou fungando.

- Relaxa. Eu estou bem. Estou aqui, do seu lado, meu irmãozão. Você cuida de mim, que eu cuido de você. – Eve beijou a bochecha de Jacob – Ezekiel, por favor, pegue duas águas geladas, por favor.

- Já volto. Vou pegar um café. Quer um, Stone? – Ezekiel Jones ofereceu, tentando amenizar a situação.

- Só um gole de água, por favor. – Stone pediu – Minha boca está seca.

- OK. – Ezekiel saiu de perto dos amigos em direção a cafeteria.

- Eve, está demorando.

- Jake, você ficou lá dentro por duas horas e pouco. Isso demora mesmo.

Após algum tempo, Ezekiel retornou com três rosquinhas, dois cafés e três águas.

- Para a mamãe, uma rosquinha de limão. Stone, tem uma de café e uma de chocolate. Qual você quer?

- Valeu, Jones, mas só quero água mesmo. – Stone respondeu e recebeu a garrafa das mãos do amigo.

- Tem café, do jeito que você gosta. – Jones insistiu – Vou deixar aqui do seu lado.

Stone sorriu entre lágrimas e tomou um gole do líquido quente.

- Se não quiser, eu quero. – Baird falou salivando.

- Não tinha sem cafeína. Nada disso, então. – Jones riu e viu Baird fazer bico – Tá bom. Tome um gole do meu. Está sem açúcar.

Baird tomou um gole e devolveu o copo para Jones, assim que Flynn e Jenkins chegaram.

- Eve! – Flynn chamou a atenção dela sorrindo.

- Só um gole, Flynn. Está sem açúcar. Trouxeram? – ela perguntou.

- Sim, Coronel. – Jenkins falou – Assim que possível, devemos administrar.

Nesse momento, o médico saiu da sala de cirurgia e falou:

- Conseguimos estabilizar a Srta. Cillian. Vamos esperar que ela acorde para uma nova avaliação. Durante a cirurgia, ela teve uma parada, mas voltou logo. O tumor foi retirado parcialmente.

- Obrigado, doutor. – Jenkins falou – Podemos vê-la?

- Ela está em recuperação. Vou permitir que só um de vocês entre. – o médico falou – Quem virá?

- Sr. Stone? – Jenkins perguntou.

- Não estou firme. Pode ir. – Jacob sabia que Jenkins iria administrar o líquido mágico melhor que ele.

Jenkins somente acenou com a cabeça e seguiu o médico.

Alguns minutos depois, Jenkins saiu da sala de recuperação aliviado.

- A Cassandra está bem. Vamos descansar. Amanhã, nós nos revezaremos para fazer companhia a ela. – o cavaleiro falou.

Todos se abraçaram e voltaram para a Biblioteca.

No dia seguinte, Stone foi o primeiro a ir ao hospital.

- Hei, meu amor. – Cassandra sorriu.

- Hei, Cassie, minha querida. É bom te ver bem e sorrindo. – ele pegou a mão dela entre as dele – Eu te amo.

- Eu te amo, Jacob. – Cassandra puxou-o para ela – Quero um beijo.

- Você se lembra do que aconteceu da última vez?

- Não vou parar dessa vez. Eu me lembro de tudo. Beije-me, meu grandão.

Jacob deu um beijo de leve nos lábios de Cassandra.

- Não quero te animar muito, mas seu médico falou que, com sua melhora, mais uns três ou quatro dias, já poderá ir para casa.

- Eu quero sair daqui para me casar!

- Cassie!

- Eu quero ser sua esposa, amante e quero ficar grávida logo.

- Calma, Srta. Cillian. – o médico entrou no quarto – Sua melhora é surpreendente.

- Parece mágica. – Cassandra completou sorrindo.

- Fico feliz que você está bem. – Jake acariciou a cabeça da namorada.

- Creio que mais uns dias, você terá alta. – o doutor disse e se despediu, saindo do quarto.

Quatro dias depois, Cassandra chegava à Biblioteca. Foi recebida com festa.

Mais tarde, estava deitada com Baird no jardim de inverno.

- Eve?

- Oi, Cassie.

- Como se sente?

- Ah… Eu estou bem. Bem grávida.

- E como é isso?

- Cassandra, é chato, mas é maravilhoso.

- Entendi.

- Não queira apressar as coisas. Você não gosta de bebês. Case com o Stone, curta o casamento, o teu marido, pense bastante e converse com ele. Aí, sim, engravide.

- Eve, eu quero casar logo.

- Eu já pensei nisso. Deixe-me ficar menos enjoada e você mais firme.

- Quinze dias, tá bom?

- Cassandra, que pressa é essa? – Eve riu.

- Eu quero o Stone! – ela exclamou – Oras!

- Ah, sim, querida. Vamos dar um jeito nisso.

Uma semana depois, Cassandra experimentava um vestido de noiva.

- É o meu! – a ruiva exclamou.

- Então, vamos para seu casamento. – Eve exclamou.

- O quê?

- Eu falei que ia resolver. Estamos no horário.

- Meu casamento! Surpresa! Ah, Eve. – Cassandra deu gritinhos e pulinhos de alegria.

- Então, vamos! – Eve sorriu.

Alguns meses depois, nasceu Tom, filho de Baird e Flynn.

Dois anos depois, nasceu Emanuelle, filha de Cassandra e Stone.

 

Fim


Nenhum comentário:

Postar um comentário