04/01/2024

Fanfic "The Librarians": Eu te confio minha vida, Capítulo 2

 

Disclaimer: The Librarians não é meu. Foi criado pelo genial Dean Devlin e a ele pertence.

Sinopse: Pós seriado. Cassandra Cillian chega desesperada a casa de Jacob Stone. O tumor voltou. Como será que nossos bibliotecários vão reagir?

Classificação: 14 anos

Data de início: 22/11/2019

Data de término: 08/01/2020

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

2º Capítulo

 

Às quatro horas da tarde, Stone puxou Cassandra pelo braço para um lugar mais escondido no Anexo.

- Hei, Stone. O que há?

- Reservei uma mesa em um restaurante parisiense. É informal, mas é nosso primeiro encontro.

- Jacob! – Cassie sorriu.

- Vamos? – Jacob a pegou pela mão e foram para a porta.

Cassandra foi levada por Stone a um pequeno restaurante em Paris. Jantaram e conversaram sobre muitos assuntos. Esqueceram-se por aquela noite do tumor.

Depois de jantar, foram ver a Torre Eiffel iluminada.

- Esse é o seu sonho, querida?

- Jake, você é o meu sonho.

Stone sorriu sedutor e começou a aproximar seu rosto do de Cassandra. Beijaram-se apaixonadamente sob a luz da lua e da sombra da Torre Eiffel.

Quando voltaram para a Biblioteca, a Coronel Eve Baird os aguardava.

- Cassandra Cillian, eu estava te esperando. Sua médica atual me ligou para saber como você estava e que deveria receber todo o apoio da família e amigos. Posso saber o que aconteceu e você não me contou?

- Eve, eu posso explicar. – Cassandra falou e apertou a mão de Stone – Mas não hoje.

- E quando vai falar comigo? – Eve se aproximou – Eu fui com você às consultas, acompanhei os exames e você não pode me deixar de fora.

- Eve, eu vou te contar tudo, mas pode ser amanhã? – Cassandra pediu.

- OK, ruiva. Você quer decantar a notícia? – Baird abraçou a amiga – Conte comigo, querida.

- Obrigada, Eve. – Cassandra sorriu e retribuiu o abraço.

A Coronel viu o casal sair de mãos dadas e teve a impressão de que eles trocaram um beijo antes de sair.

- Eles estão juntos? – Flynn entrou na sala.

- Meu sexto sentido diz isso, mas a médica da Cassandra é o que me preocupa. E a minha situação também...

- Eve, acha que o tumor da Cassandra pode ter voltado? – Flynn encostou na mesa.

- Quando ela fez a última tomografia, a médica fez mais perguntas do que eu considero normal. – Eve abraçou o Bibliotecário.

- Ela não quis falar?

- Não. E também acho que o relacionamento deles é recente.

- Eve, amanhã é outro dia. Vamos jantar? Você precisa comer um pouquinho.

- Tá bom. – ela suspirou.

No dia seguinte, a Coronel Baird entrou no quarto de Cassandra. A ruiva estava secando o cabelo, sentada na cama.

- Ah, Coronel. – ela se assustou.

- Está sozinha? – Baird olhou Cassandra.

- Sim.

Baird sentou ao lado da Bibliotecária.

- Conte-me o que aconteceu no médico e na consulta na qual eu não te acompanhei.

 

Continua…


Nenhum comentário:

Postar um comentário