09/01/2024

Fanfic "The Librarians": Eu te confio minha vida, Capítulo 5

 Disclaimer: The Librarians não é meu. Foi criado pelo genial Dean Devlin e a ele pertence.

Sinopse: Pós seriado. Cassandra Cillian chega desesperada a casa de Jacob Stone. O tumor voltou. Como será que nossos bibliotecários vão reagir?

Classificação: 14 anos

Data de início: 22/11/2019

Data de término: 08/01/2020

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

5º Capítulo

 

- Cassandra! – Flynn saudou-a – Festinha para você!

- Nossa! – Cassandra vacilou e foi amparada por Flynn e Jenkins – Eu nem sei o que dizer.

- Hei, meu amor. – Stone se aproximou e segurou-a pela cintura – Vamos celebrar e tornar nosso noivado público. Quer se casar comigo?

Flynn e Jenkins se afastaram um pouco e sorriram.

- Sim. – Cassandra sorriu e abraçou Jacob pelo pescoço – Sim. Sim. Sim. Mil vezes sim.

O casal trocou um beijo apaixonado sob aplausos dos amigos.

Depois da refeição, Jacob levou Cassandra para casa.

- É uma pena eu não poder fazer sexo antes da cirurgia. – ela falou pensativa entrando na sala.

- Cassandra, será a primeira coisa que faremos quando estiver de alta. – Stone falou e abraçou-a por trás.

- Eu não quero ir sozinha para a sala de cirurgia.

- Já falei com o médico. Vou acompanhar a parte consciente da cirurgia.

- Ah, meu amor… – Cassandra começou a chorar.

- Hei, quer que eu durma por aqui? – Stone abraçou a namorada.

- Temos que sair antes das quatro da manhã. Acho melhor que fique. – Cassandra ponderou – Tem roupa sua no armário. E eu vou adorar te ter por perto.

- Eu trouxe minha mochila. Relaxa, baby. Estarei aqui.

- Vou tentar dormir assim que tomar um banho.

- Relaxe com a água quente. Posso te fazer dormir com uma massagem também. – Stone sorriu.

O casal foi para o quarto e preparou-se para dormir.

Quando estavam deitados e Jacob já havia terminado de massagear a namorada, Cassandra falou:

- Aconteça o que acontecer, não se esqueça que eu te amo.

- Eu te amo, Cassie.

- Jake?

- Hum?

- E se eu morrer?

- Você não vai morrer, querida. Eu estarei com você o tempo todo.

O casal adormeceu.

No dia seguinte, Jenkins, Flynn, Baird e Jones aguardavam Stone chegar com Cassandra ao hospital.

- Viemos pela porta dos fundos. – Flynn falou.

- Obrigada. – Cassandra sorriu e abraçou a todos.

Quando Eve abraçou a amiga, ambas choraram.

- Ruiva, vai dar tudo certo. Pena eu não poder entrar contigo.

- Está tudo bem, Eve. – Cassandra deu um beijinho na bochecha da amiga – Eu te amo.

- Também te amo, Cassie.

Jacob recebeu a namorada em seus braços.

- Vem cá, minha querida. Acalme-se.

- Jake?

- Sim.

- Nosso casamento será lindo!

- Isso mesmo. – o casal trocou um beijinho singelo.

O médico aproximou-se e acompanhou Cassandra para a sala de preparação.

Algum tempo depois, Cassandra estava na sala de cirurgia e viu Stone entrar.

- Hei, meu amor. Cheguei. Vou ficar contigo até a equipe médica me expulsar.

Cassandra sorriu e agarrou a mão de Jacob.

- Sr. Stone, ficará aqui durante boa parte da cirurgia. Peço que fique sentado neste banco e nós o orientaremos. – a enfermeira indicou um banquinho.

- Obrigado. Ela vai dormi logo? – Stone quis saber.

- Não. Vamos fazer a cirurgia por vídeo. – o médico entrou falando – Srta. Cillian, vamos começar.

- Sim. Obrigada, doutor. – Cassandra respirou fundo.

- Amor, eu estou aqui. – Jacob falou e segurou a mão de Cassandra – Estou de luva, máscara e com essa roupa, mas estou aqui.

- Eu te amo. – Cassandra sorriu.

A cirurgia iniciou bem. Jacob acariciava a mão e o braço de Cassandra. Conversavam pouco, mas Stone procurava falar frases tranquilizadoras para a namorada.

- Cassie, vai dar tudo certo e nós vamos ter um lindo casamento na Biblioteca.

- Quero um beijo, Jacob. – ela demandou.

- De leve, Sr. Stone. – a enfermeira autorizou.

Jacob sorriu e soltou um lado da máscara. Beijou rapidamente os lábios de Cassandra.

- Ah… – Cassie reclamou.

- Quer mais? – Jacob riu e beijou-a novamente, antes de recolocar a máscara – Agora, só mais tarde.

Cassandra sorriu e fechou os olhos.

- Sr. Stone, continue conversar com ela. – orientou a enfermeira.

- Cassie, meu amor, eu tenho umas ideias para… – Jacob falou e ouviu a mudança no som dos monitores – Cassie? Cassandra?

- Sr. Stone, é preciso que o senhor me acompanhe. – a enfermeira colocou a mão no ombro dele – Venha.

Stone obedeceu. Após tirar a roupa protetora, foi para a sala de espera. Ao ver os amigos, começou a chorar. Foi abraçado por Jenkins e Ezekiel. Flynn estava segurando Eve.

- O que houve? – Eve falou desesperada – Stone, vamos, diga-me.

- Calma, Eve. – Flynn acariciou o rosto da esposa.

- Ela… Cassie… ela… não sei. – Jacob soluçava – Parou.

 

Continua…

Nenhum comentário:

Postar um comentário