02/01/2024

Fanfic "The Librarians": Eu te confio minha vida, Capítulo 1

 

Disclaimer: The Librarians não é meu. Foi criado pelo genial Dean Devlin e a ele pertence.

Sinopse: Pós seriado. Cassandra Cillian chega desesperada a casa de Jacob Stone. O tumor voltou. Como será que nossos bibliotecários vão reagir?

Classificação: 14 anos

Data de início: 22/11/2019

Data de término: 08/01/2020

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

1º Capítulo

 

Cassandra Cillian chegou ao apartamento de Jacob Stone. Bateu à porta desesperada.

Stone abriu a porta e recebeu uma chorosa Cassandra nos braços.

- Hei! Hei! O que foi, Cassie? – ele a abraçou.

Cassandra chorou mais ainda.

Stone fechou a porta e levou-a para o sofá. Sentou-se com ela no colo e ninou-a até que ela parasse de chorar.

- Está tudo bem, querida. Quer me contar o que aconteceu?

- Meu vestido subiu. – Cassandra soluçou.

- Não se preocupe. Não estou olhando. Vejo você, com lágrimas manchando seu lindo rosto.

- Jacob…

- No seu tempo, querida. Eu estarei aqui para te ouvir. Se você quiser falar, é claro.

- Eu…

- Não tenha pressa. Quer tomar alguma coisa?

- O tumor… A uva cerebral…

- Cassie, você operou há um ano. Você está bem, né?

- Ah, Jacob.

- O que houve, querida?

- O tumor voltou.

- Ah, Cassandra.

- Fui ao médico para controle e tem um tumor no mesmo lugar. Menor, mas está lá.

- Vamos consultar outro médico. Eu vou com você, meu amor. Cassandra, ouça, eu não vou te deixar sozinha.

- Eu achei que não voltaria mais.

- Meu amor, vai ficar tudo bem.

- Estou com alguns sintomas.

- O que tem sentido?

- Estou com dor de cabeça há uns dias e tenho tido sangramentos no nariz.

- E você não falou nada, Cassie?

- Não.

- Amor, vamos marcar outro médico. Tenho contato de alguns. Agora, vou te preparar para dormir.

- Estou sem roupa aqui.

- Eu te empresto uma camiseta. Amanhã, eu te levo para casa. Você precisa descansar.

- Obrigado, Jake. – Cassandra aninhou-se no peito dele.

- O que precisa? Diga-me e eu farei.

- Um banho seria bom. – Cassandra falou.

- Vou deixar o banheiro arrumado para você. – Stone colocou-a sentada no sofá – Já volto.

Algum tempo depois, ele voltou com uma mochila roxa nas mãos.

- Minha mochila! – Cassandra exclamou.

- Estava na minha cama, Cassie. A Biblioteca deve ter trazido. – Stone sorriu e estendeu a mão – Vem comigo.

Cassandra foi conduzida à suíte do apartamento. Stone deixou-a à vontade e saiu.

Logo, Cassandra tomou um banho revigorante e foi para a sala.

- Jake, estou pronta para dormir. – Cassandra viu o amigo deitado no sofá.

- Deite na cama. Troquei a roupa de cama e o edredom. Está limpinha.

- Você disse que não ia me deixar sozinha, Jake. Não quero ficar sozinha.

- Tudo bem. – Stone desligou a televisão e falou – Vem cá. – Ele a pegou no colo – Vou te fazer dormir e não vou te deixar sozinha. Prometo.

Cassandra dormiu nos braços de Stone antes mesmo de chegar ao quarto.

Na manhã seguinte, acordou em meio às cobertas e um emaranhado de pernas e braços.

- Hei, meu amor. – Jake falou ao senti-la se mexendo.

- Jake, eu não queria te acordar.

- Hei, baby, você não me acordou. É uma delícia acordar com você do meu lado, Cassandra.

- Ah, Jake. – Cassandra sorriu derretendo-se – Você é um doce.

- Querida, eu não vou me desculpar pelo que irei dizer. Eu queria acordar enrolado em você diariamente.

- Ah… – ela falou e deixou as lágrimas mancharem seu rosto.

- Eu tomei a liberdade de marcar uma consulta com o oncologista que tratou de minha mãe. Fiz isso ontem à noite.

- Obrigada. Mas, Jake, talvez, eu não possa atender ao seu desejo.

- Qual desejo? Cassie, eu quero você bem e nos meus braços.

- Ah… – Cassandra abraçou-o com mais força – Não quero que seja uma noite ou uma manhã. Quero que seja até eu morrer.

- Perfeito. – Jacob beijou a cabeça dela – Até que a morte nos separe.

- O que nós somos, Jacob?

- Amigos. Os melhores. Em breve, será minha namorada.

- Quando?

- Eu sou romântico. Você sabe disso.

- Jake, eu vou tentar atender o teu desejo.

- Você fala no meu desejo. E o que você quer? Qual o seu desejo?

- Ficar com você antes de morrer.

- Cassie, eu vou te fazer feliz. E você já me faz feliz só de estar nos meus braços.

- O que vamos fazer hoje?

- Depois do trabalho, vou te levar para jantar em um lugar lindo.

- E vai me beijar à luz da lua, na sombra da Torre Eiffel?

- Se é o que você quer, considere feito.

- Sim. Eu quero você.

- Ah, Cassie. – Jacob beijou a cabeça dela – Vamos levantar vai. Temos que nos arrumar e ir trabalhar.

- Jake, eu te confio a minha vida. – Cassandra beijou a bochecha dele.

 

Continua…

Nenhum comentário:

Postar um comentário