21/12/2022

Fanfic "The Good Cop": Com amor tudo fica bem, Capítulo 4

 

Disclaimer: Não são meus e não estou ganhando nada com essa estória. Pertencem a Netflix, seus autores, produtores, atores etc. etc. etc.

Sinopse: Tony Caruso sofre um infarto depois de uma discussão com seu filho, TJ. Cora ajuda o amigo e parceiro de trabalho. Os sentimentos dos dois vai aflorando, até que um caso faz com que eles percebam que há algo a mais no relacionamento deles.

Classificação: 14 anos

Data de início: 12/05/2022

Data de término: 07/06/2022

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

4º Capítulo

 

Tony Sr. teve alta do hospital dez dias depois.

TJ retornara às atividades normais, mas sem descuidar do pai.

Cora Vasquez estava revezando com TJ para cuidar de Tony.

Certo dia, a Capitã Delguetti chamou TJ Caruso e Cora Vasquez em seu escritório.

- Preciso de vocês dois de novo para um trabalho. Recém-casados. Procurem atuar direito.

- Sim, Capitã. – Cora assentiu.

- Eu estarei longe de casa por uns dias, acho que meu pai se vira. – TJ falou.

- Tomarei conta do velho. – a Capitã assegurou – Suas identidades novas, chaves do apartamento e do carro novo. – ela mostrou um envelope – Vocês devem se mudar ainda hoje.

TJ e Cora se olharam e assentiram.

Mais tarde, a dupla chegava a um prédio de apartamentos em Midtown. Haviam sido destacados, porque a delegacia local não tinha duplas mistas para o serviço.

- Cora, eu não sou o tipo de cara para o serviço. – TJ falou ficando vermelho.

- Caruso, pode deixar que serei a parceira romântica. – Cora acariciou a perna dele – Nada o que eu fizer será uma infração. Somos recém-casados.

- Cora, nós não estamos usando aliança.

- Aqui estão. – Cora pegou a caixinha de veludo no porta-luvas – Somos um casal moderno. Dê-me sua mão esquerda. – TJ estendeu o braço – Anthony Caruso, eu coloco essa aliança no seu dedo em sinal da nossa parceria e nosso casamento durante esse caso. Sua vez. – Cora deslizou o anel no dedo anelar de TJ sorrindo.

- Cora, com essa aliança, eu te prometo ser fiel durante todo esse caso e todos os anos de nossa parceria. – TJ deslizou o anel pelo dedo anelar da mão esquerda de Cora – E, assim, estamos casados.

Cora beijou-o no rosto demoradamente.

- Sim. – ela sorriu – Casados e prontos para ação.

- Sim, Caroline. – Caruso falou usando o nome da identidade falsa.

- Tommy, eu estou muito feliz. – Cora gargalhou – Quero ler essas pastinhas do caso aninhada na cama com você.

O apartamento era grande e a mobília muito refinada.

- Eu devia te carregar, Cora. – TJ falou divertido.

- Nós acabamos de casar e você já trocou meu nome?

- Carol, eu devia te carregar.

- Não somos tradicionais. Vem. – a moça puxou-o para dentro do apartamento.

- Vou arrumar as coisas e tomar um banho. – TJ falou.

- Isso. Eu vou ver se peço uma comidinha e também quero tomar um banho. Depois, estudamos o caso agarradinhos?

- Sim. Muitas lacunas.

Depois de comerem, TJ e Cora estavam sentados à mesa de jantar, lendo a pasta do caso.

- Caruso, temos que diminuir nossa lista de suspeitos.

- Cora, os casais são mortos no apartamento, sem sinal de arrombamento. Desconfiei do gás no banheiro, mas não vi sinais. Pensei em envenenamento também.

- Tem razão. Nem todos morreram no banho.

- Neste apartamento, foi na área de serviço.

- Ainda bem. – Cora riu – Desculpe.

- Tem que haver algum padrão.

- Acho que podemos descansar e, amanhã, começamos a procurar pistas.

- Eu vou ligar pro meu pai.

- Está preocupado?

- Sim. Nada me tira da cabeça a cena dele infartando.

- TJ, está tudo bem agora. – Cora falou colocando a mão no braço do amigo – Você o socorreu a tempo.

- Cora, eu fecho os olhos e vejo tudo de novo.

- É compreensível. Hei, TJ, eu estou aqui para você. Se quiser conversar, conte comigo.

- Obrigado, Cora. – ele bocejou.

- Vai se deitar. Eu fecho a casa.

- Eu dormirei no sofá.

- Não, Caruso. Dormimos na cama. Somos recém-casados e temos de agir como tal. E sem regras na cama. – Cora foi verificar a fechadura da porta e as janelas – Vá deitar.

Um tempo depois, Cora entrou no quarto e ouviu TJ conversando com o pai.

- Eu não vou fazer isso. Sim, eu já fali com a Romy sobre isso. É uma infração, pai.

- Caruso, deixe-me falar com seu pai. – Cora pediu o celular.

- A Cora quer falar com você. Tchau. – TJ passou o telefone para a parceira.

- Hei, Tony. Está se cuidando?

- Sim, baby. A Srta. Bossa Nova está dando trabalho?

- Não.

- Cuida do Jr, por favor. Conto contigo para ficar de olho no meu menino.

- Sim, Tony. Pode deixar. Sabe que pode contar comigo. Voltamos em breve.

- Cuidado, baby. Boa noite!

- Boa noite! – Cora desligou e devolveu o telefone para o amigo – TJ, quer falar comigo?

- Não. Meu pai está bem.

- Mas você não está. Eu te conheço. – ela sentou na ponta da cama ao lado dele – Estou aqui. Posso te ouvir.

- Está tudo bem. – TJ mentiu e foi ao banheiro.

Depois da rotina noturna, os amigos se acomodaram na cama.

- Cora, boa noite. – TJ falou e, depois de uns minutos, levantou-se.

- Onde você vai?

- Não vou conseguir dormir. Vou para a sala.

- TJ, é sério. Converse comigo. Eu quero te ajudar. – Cora sentou na cama – Eu não sou sua terapeuta, mas sou sua amiga.

- Como sabe que estou na terapia? – TJ sentou na cama.

- Seu pai me contou uns dias antes de tudo acontecer. Pediu para eu te ajudar. Você é meu melhor amigo e…

- Cora, estou em um conflito interno.

- Tudo bem. Eu estou aqui. – Cora engatinhou até o amigo e colocou as duas mãos nos ombros dele – Eu posso te ajudar a dormir?

- Acho que tudo bem. – TJ voltou a se ajeitar na cama.

Cora levantou-se, cobriu-o e escureceu mais o quarto. Começou a massagear os ombros e a têmpora do parceiro. TJ Caruso foi relaxando aos poucos. Quando ele dormiu, Cora beijou-lhe a testa.

- Descanse, TJ.

Amanheceu. TJ acordou com Cora tremendo.

 

Continua…

Nenhum comentário:

Postar um comentário