19/12/2022

Fanfic "The Good Cop": Com amor tudo fica bem, Capítulo 1

 

Disclaimer: Não são meus e não estou ganhando nada com essa estória. Pertencem a Netflix, seus autores, produtores, atores etc. etc. etc.

Sinopse: Tony Caruso sofre um infarto depois de uma discussão com seu filho, TJ. Cora ajuda o amigo e parceiro de trabalho. Os sentimentos dos dois vai aflorando, até que um caso faz com que eles percebam que há algo a mais no relacionamento deles.

Classificação: 14 anos

Data de início: 12/05/2022

Data de término: 07/06/2022

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

1° Capítulo

 

Cora Vasquez entrou no hospital determinada. Caminhou sem vacilar até a sala onde TJ Caruso aguardava notícias do pai.

- Caruso! – ela se aproximou do parceiro – Como está teu pai?

- Ainda em cirurgia. – TJ respondeu cansado – Foi tudo muito rápido. Ele teve um infarto, viemos para cá e os médicos decidiram pela cirurgia. Se eu não tivesse mexido no caso da minha mãe…

- Não, não. Seu pai estava investigando por conta – Cora sentou na cadeira ao lado dele – Avisou mais alguém?

- O Wendell e o Burl. Além de você.

- Estou aqui. Vou ficar até termos notícias do Tony.

- Essas cirurgias duram horas.

- Sim. – Cora passou o braço nos ombros do parceiro – Estarei aqui.

Três horas se passaram. O médico veio informar que a cirurgia foi bem-sucedida e só poderiam ver o Caruso Pai pela manhã.

O médico se retirou e Cora falou:

- Já é tarde. É uma e meia da manhã. Vamos para casa, Caruso.

- Vou ficar e aguardar.

- Não há nada que possa fazer agora. Vamos para casa descansar um pouco.

- Cora…

- Sem discussão. – Cora falou e beijou a bochecha do parceiro – Eu te levo.

- Cora, eu briguei com ele. Nós discutimos.

- Ah, TJ. Vai ficar tudo bem. Você não tem culpa.

- O que será de mim sem ele?

- Eu… TJ, olha pra mim. – Cora pediu – Você está tenso, cansado e preocupado. Vamos. Vem comigo. – Cora ofereceu a mão.

Caruso pegou a mão da parceira e deixou-a conduzi-lo.

O trajeto de carro foi feito em silêncio. Ocasionalmente, Cora olhava TJ.

Ao chegarem a casa dos Caruso, Cora parou o carro e acariciou o braço do parceiro.

- Cora, obrigado pela carona. Toma um chá comigo?

- Claro. – Cora falou – Estarei do seu lado.

Os amigos tomaram chá e foram para a sala. TJ deitou no sofá enquanto Cora sentou na poltrona. Ficaram em silêncio.

O tempo foi passando, TJ não conseguia dormir. Virou e mudou de posição diversas vezes.

- Hei. Quer ajuda para dormir?

- Não consigo tirar a cena do meu pai da cabeça.

Cora aproximou-se do amigo e falou:

- Senta. – vendo TJ obedecer, Cora sentou e ajeitou a almofada no colo – Deite-se.

TJ deitou no colo da parceira e se cobriu.

- Cora, isso é…

- Cala a boca. Relaxe.

- Você é maravilhosa.

Cora sorriu e começou a acariciar a cabeça do parceiro. Assim, ele dormiu e Cora cochilou.

Amanheceu. Os raios de sol entraram na sala. TJ acordou e olhou Cora ainda de olhos fechados. Admirou-a.

- Olhando algo que gostou, Caruso?

- Obrigado, Cora.

- Não há de quê.

- Quer que eu te leve para casa?

- Não precisa. Tenho roupa no carro.

- Vou só tomar um banho, Cora.

XxX

Cora levou TJ de volta para o hospital.

A Capitã os aguardava e ofereceu:

- Tenente Caruso, eu vim par ajudar no que for preciso.

- Obrigado. Terei de…

- Está tudo bem. Pode ficar fora o tempo que precisar. – a Capitã falou solidária – E, Detetive Vasquez, fique de olho no Tenente Caruso e no velho, hein? Essa é sua tarefa.

- Pode deixar. – Cora sorriu – Caruso, pode ir ver o velho. Estarei aqui te esperando.

Caruso agradeceu e foi em direção a recepção.

- Cora, como ele está? – a Capitã quis saber.

- Na fase da culpa. Eles discutiram antes do Tony ter infartado.

- Cuide dele. A delegacia está tranquila.

- Pode deixar. Não sairei do encalço dele.

- É bom mesmo. Caso o Caruso queira trabalhar, pode levar os relatórios que, por ventura, estiverem pendentes para distrai-lo em casa.

- Obrigada, Capitã.

Depois que a Capitã foi embora, Cora sentou-se na sala de espera. Ficou aguardando Caruso retornar. Enquanto isso, pensava no que faria para ajudar os amigos.

 

Continua…

Nenhum comentário:

Postar um comentário