20/12/2022

Fanfic "The Good Cop": Com amor tudo fica bem, Capítulo 2

 

Disclaimer: Não são meus e não estou ganhando nada com essa estória. Pertencem a Netflix, seus autores, produtores, atores etc. etc. etc.

Sinopse: Tony Caruso sofre um infarto depois de uma discussão com seu filho, TJ. Cora ajuda o amigo e parceiro de trabalho. Os sentimentos dos dois vai aflorando, até que um caso faz com que eles percebam que há algo a mais no relacionamento deles.

Classificação: 14 anos

Data de início: 12/05/2022

Data de término: 07/06/2022

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

2° Capítulo

 

Algum tempo depois, Caruso voltou:

- Meu pai está no pós-operatório ainda. Não ficou muito tempo acordado. Eu o vi pelo vidro.

- Quer ficar?

- Eu preciso comer alguma coisa.

- Vamos dar uma volta. – Cora pegou-o pelo braço.

- Tá bom. – Caruso se deixou conduzir.

Foram a um café nas proximidades do hospital. Fizeram um lanche em silêncio.

- TJ, eu vou ficar contigo quer você queira quer não. Então, diga no que está pensando?

- Se eu vou para casa ou fico no hospital.

- O que seu coração está pedindo?

- Cora, eu penso que devo ir para casa, mas, ao mesmo tempo, não quero deixá-lo sozinho.

- Fique então. Ligue-me quando quiser ir para casa. – Cora falou.

- E o trabalho?

- Você ouviu a Capitã. Tenho de ficar de babá, ficar atrás de você.

- Cora, de verdade, eu te agradeço, mas não é justo com você.

- Pode parar aí. Não é justo comigo você me afastar. Vocês são minha família, poxa. Você se lembra do que me falou?

- Sim. – TJ falou – Só vou dar mais uma passada no hospital e vamos para casa.

- OK.

XxX

Cora estava lavando roupa, quando ouviu TJ aproximar-se e parar no meio da escada que levava ao porão.

- Hei. Você não precisa fazer isso.

- Eu sei. Eu trouxe minha roupa para lavar aqui também. Economia. – Cora sorriu – Eu acabei de te pôr na cama.

- Não consigo descansar. – TJ terminou de descer a escada – Pensei em passar na delegacia para…

- Eu já trouxe os arquivos. Estão na cozinha. Fui em casa e à delegacia. Sou a funcionária do mês, chefe.

- Você é minha melhor amiga.

- Ah, Caruso, para de ser sentimental. Vou subir com você e te pôr na cama de novo.

- Cora, eu não sei… Eu tenho culpa…

- Não, TJ, não. – Cora foi até o parceiro – Não tem culpa nenhuma. Vamos subir. – ela o abraçou.

TJ dormiu nos braços da parceira. Acordaram com o alarme.

- Ah… – TJ se deu conta de quem estava em sua cama – Cora?

- Sou eu. – Cora acariciou o peito dele – Fica calmo.

- Cora, você via comigo ao hospital?

- Sim, mas á claro!

- Cora?

- Hum?

- Fica?

- Até quando precisar. Estou aqui. – Cora sorriu e beijou o ombro do parceiro – Vamos levantar?

- Sim.

XxX

Os amigos chegaram ao hospital juntos. Tony Pai estava no quarto e acordado.

- Achei que tinha me abandonado, Jr.

- Oi, pai. Como se sente? – TJ falou entrando no quarto, com Cora em seu encalço.

- Estou vivo. – o pai sorriu – Cora, baby, estava com saudades.

- Não consigo nem ficar brava com você hoje. – Cora aproximou-se da cama – Que susto, hein?

- Foi mesmo. – Tony pegou a mão de cora – Meu filho está te dando trabalho?

- Sim, mas é para isso que servem os amigos. – Cora falou – Vou deixar vocês dois e vou cuidar da vida.

- Obrigado. – Tony falou – Dê um beijo nesse velho e vá.

Cora beijou-lhe a testa do Caruso mais velho e despediu-se de TJ:

- Você me liga que eu venho te buscar, entendeu?

- Obrigado, Cora. Jantamos juntos?

- Sim, Caruso. Cuida do velho. – ela bateu no braço dele e saiu.

- Pode contar tudo, Jr. – o pai falou vendo o filho sentar na cadeira próxima a cama.

 

Continua…


Nenhum comentário:

Postar um comentário