23/12/2022

Fanfic "The Good Cop": Com amor tudo fica bem, Capítulo Final

 

Disclaimer: Não são meus e não estou ganhando nada com essa estória. Pertencem a Netflix, seus autores, produtores, atores etc. etc. etc.

Sinopse: Tony Caruso sofre um infarto depois de uma discussão com seu filho, TJ. Cora ajuda o amigo e parceiro de trabalho. Os sentimentos dos dois vai aflorando, até que um caso faz com que eles percebam que há algo a mais no relacionamento deles.

Classificação: 14 anos

Data de início: 12/05/2022

Data de término: 07/06/2022

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

6º Capítulo

 

TJ atendeu ao celular e percebeu que Cora não respondia. Ele estava há poucos metros do prédio. Apertou o passo e logo estava dentro do apartamento. Deixou a comida na cozinha e pegou sua arma.

Ouviu uma porta bater. Com cuidado, caminhou pelo corredor e viu um homem arrastando Cora desacordada.

- NYPD. Parado! – TJ anunciou.

O suspeito desapareceu com Cora por uma porta secreta. TJ conseguiu abrir a passagem e foi atrás.

Encontrou o vizinho do prédio arrastando Cora.

- Ah… O serviço só será completo quando eu matar o casalzinho asfixiado e envenenado.

TJ pensou e lembrou do nome do vizinho, que dividia apartamento com o legista do caso.

- Sr. Volker, por favor, deixe-a.

- Não. Vocês insistem em se casar e não fazer um pacto de morte.

- Por favor, deixe-a. Vamos conversar.

- Vocês são diferentes. Nem parecem recém-casados. Parecem casados há anos.

TJ percebeu que o suspeito não iria obedecê-lo. Atirou no ombro dele. O homem caiu. O tenente algemou-o e deixou-o ainda soba a mira da arma.

- Cora? Hei, baby, acorde. Cora, vamos, acorde.

- Ela vai morrer se não me deixar terminar o serviço.

TJ atirou novamente em Volker e o matou. Voltou a tentar acordar Cora.

- Cora, baby, acorde. – como não teve sucesso, Caruso pediu reforços.

Mais tarde, Caruso entrava no quarto de Cora no hospital.

- Hei. – TJ aproximou-se da cama – Como se sente, Cora?

- Bem. Como se tivesse apanhado. – ela sussurrou.

- Você vai ficar bem. Amanhã, deve ir para casa.

- Caruso?

- Não fale. Não se esforce, Cora. – TJ viu que Cora esticou a mão com dificuldade e ele segurou – Está tudo bem agora. Você vai ficar bem.

- Eu…

- Cora, não fale agora. Falamos depois, ok? Agora, dorme um pouco. – TJ beijou-lhe a testa e a bochecha.

- Fica?

- Claro, Cora. – TJ sentou-se na cadeira ao lado da cama – Estou aqui.

Amanheceu. Cora teve alta. TJ a levou para a casa dele.

- Hei, filho. – Tony o abraçou.

- Oi, pai. – TJ retribuiu o abraço com o braço direito e com o esquerdo, sustentava Cora, segurando-a pela cintura.

- Hei, baby. Vem comigo. – Tony tirou Cora dos braços do filho – Senta um pouco.

- Banho. – ela sussurrou.

- OK. O Jr te leva para cima. – Tony beijou a testa da moça – Você vai ficar bem, baby. Vou cozinhar para você.

Cora deu um sorriso fraco.

TJ pegou-a no colo e subiu as escadas.

- Cora, consegue tomar banho sozinha?

- Acho que sim. – ela abraçou o amigo – Seu colo é muito bom.

TJ riu e falou:

- Tudo isso é uma infração. Ou uma série de infrações.

- Sabia que ia falar isso. – Cora olhou-o profundamente – Preciso cometer mais uma. – ela beijou-o nos lábios rapidamente, mas com carinho – Para não perder o costume.

TJ sorriu e beijou-a apaixonadamente. Quando se separaram, ele disse:

- Ah, Cora, essa infração vale a pena.

- É. Preciso de um banho. Coloca-me no chão, por favor. – Cora pediu ainda falando baixo.

TJ levou-a até o banheiro e colocou-a no chão.

- Se precisar de ajuda, você me chama.

- TJ, empresta uma camiseta sua?

- Claro, Cora.

Ela o beijou mais uma vez e falou:

- Hoje, vou tomar banho sozinha. Amanhã, quem sabe?

- Cora…

A detetive sorriu e começou a se despir.

TJ saiu do banheiro, encostou a porta, desceu as escadas e foi a cozinha.

- Filho, você deixou a Cora sozinha?

- Ela entrou no banho. E você não deveria estar se esforçando.

- Pela Cora, eu vou até o inferno.

- Eu sei e eu também.

- Você está bem, Junior?

- Sim. Ainda preocupado com a Cora.

- Vá colocar uma roupa mais confortável e terá dois pacientes para você.

- A Cora ficou inconsciente muito tempo. Foi assustador.

- Eu imagino. Sua terapeuta terá trabalho hoje.

- Você contou para a Cora.

- Contei, Junior. Não me venha…

- Tudo bem. Ela precisava saber.

- TJ, presta atenção. A Cora é muita areia para o seu caminhãozinho.

- Eu a amo.

- Então, cuide dela. Suba e faça-a ficar confortável.

- Pai, não se esforce muito. Eu vou subir e, depois, venho buscar a bandeja que você preparar.

- Isso.

TJ subiu e encontrou Cora enrolada na toalha.

- Cora, o que houve? Você está bem?

- TJ, estou um pouco tonta. – ela encostou na parede.

- Vem. – o parceiro abraçou-a e levou para sentar na cama – Respira fundo.

Cora o obedeceu. Então, TJ levantou da cama e pegou uma camiseta sua. Vestiu em Cora por cima da toalha. Desajeitadamente, usou outra toalha para secar os cabelos da parceira.

- Não estou com fome, mas acho que preciso comer. – Cora falou.

- Sim. – TJ acariciou as costas dela – Assim que melhorar, eu vou te ajeitar na cama. Meu pai fez torradas e waffles para você.

- Tá.

- Cora, vou deixar tua mala perto da cama. Consegue terminar de se vestir sozinha?

- Acho que sim. – Cora falou e recebeu um beijo na bochecha – Ah… Você é um doce.

- Tenho sentimentos por você, Cora.

- Eu sei. Temos muito o que conversar.

- Sim, mas, agora, termine de se vestir. Vou buscar o lanchinho que meu pai preparou. Já volto.

TJ saiu do quarto e desceu as escadas.

- Junior, tem waffle e torradas para um batalhão. Faça a Cora comer um pouquinho.

- Pai, descanse. Eu vou cuidar da Cora.

- Cuide direito.

O tenente pegou a bandeja que o pai preparou e levou para o quarto. Quando entrou no quarto, encontrou Cora chorando baixinho.

- Hei, baby. Está tudo bem. Eu estou aqui. – TJ falou colocando a bandeja na cômoda – Está sentindo alguma coisa? – ele se aproximou dela.

- Eu não entendi…

- Nós tínhamos um maluco nas mãos. Ele achava que o casamento deveria ser um pacto de morte. Ele ficou viúvo na lua-de-mel e morava na casa do legista. Eram coniventes.

Ah…

- Foi simples. Ele modificava o gás e o resultado você sabe.

- Confessou?

- Não. Eu o matei. – TJ sentou pesadamente na cama.

- Ah… – Cora deitou a cabeça no ombro de TJ.

- Por que está chorando, Cora?

- Estou um caco ainda. Preciso reagir e me recompor.

- Quer que eu avise alguém que você está aqui? Seu padrasto? Seu namorado?

- Meu padrasto, não. Meu namorado já sabe que estou aqui, porque ele está do meu lado.

- Hã?

- Namorado, TJ? Sério? Só se for você. Parei de sair com aquele cara há semanas.

- Cora…

- Quer ser meu namorado, né?

TJ beijou-a delicadamente.

- Com certeza, Cora. Agora, vou te ajeitar na cama e te ajudar a comer um pouquinho.

Depois de um tempo, Tony subiu as escadas e viu o filho aos beijos com Cora.

- Ahá! Eu sabia que havia algo entre vocês. – o pai falou divertido.

- Pai…

- TJ, não adianta falar que não é nada que estou pensando. Eu estou vendo.

- Este é meu prêmio por ter me alimentado direito. – Cora falou e acariciou o rosto de TJ – Acho que seu filho e eu estamos namorando.

- Sejam felizes. TJ, cuide da Cora. Cora, você merecia coisa melhor, mas ame muito meu menino.

O Caruso mais velho saiu do quarto e o casal ficou aninhado na cama. Agora, eles tinham assumido o quanto se amavam. Tudo estava bem.

 

Fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário