21/12/2022

Fanfic "The Good Cop": Com amor tudo fica bem, Capítulo 3

 

Disclaimer: Não são meus e não estou ganhando nada com essa estória. Pertencem a Netflix, seus autores, produtores, atores etc. etc. etc.

Sinopse: Tony Caruso sofre um infarto depois de uma discussão com seu filho, TJ. Cora ajuda o amigo e parceiro de trabalho. Os sentimentos dos dois vai aflorando, até que um caso faz com que eles percebam que há algo a mais no relacionamento deles.

Classificação: 14 anos

Data de início: 12/05/2022

Data de término: 07/06/2022

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

3º Capítulo

 

- Tudo o quê?

- O que fez com a Cora?

- Ela está lá em casa.

- Sei que gosta dela.

- Somos amigos.

- Os melhores. Só não quero que você se machuque ou decepcione a Cora.

- Pai, agora não é hora para falarmos disso.

- Ela está cuidando de você. Deixe-a cuidar.

- Pai, é a Cora que nunca vai me ver de outra forma. Até onde eu sei, ela está saindo com um cara.

- E você está com ciúmes.

- Não. O cara é um escroque. Pai, por que não descansa?

- Tá bom. Você podia dar uma volta. Estou paquerando uma enfermeira bonitinha.

- Pai1 – TJ chamou-lhe a atenção – Você não tem jeito.

- Jr, eu sei que errei ao investigar a morte da Connie sozinho.

- Eu não deveria ter sido tão rude e discutido contigo. Eu posso ajudar.

- Filho, a Cora também ofereceu ajuda, mas, pelos canais oficiais, não vai dar certo.

- Pai, só podemos investigar pelos…

- Tá bom, Sr. Infração. Como se não fosse uma infração estar apaixonado pela parceira e subordinada.

- Eu sei, pai. – TJ falou – Eu sei. O que estou sentindo…

- Pare já por aí. Estou bem lúcido e sei o que falará.

- Pai, descanse. Não pode…

- Tá bom, mas a conversa não acabou.

XxX

TJ acordou com um beijo na testa. Era Cora.

- Hei. Você dormiu na cadeira. – ela falou suave.

- E estava roncando. – Tony completou.

- Ah… – TJ coçou os olhos – Eu…

- Relaxa, Caruso. Eu vim te buscar. – Cora beijou-o na bochecha – Está tudo bem.

- Filho, vai para casa. O Wendell vai passar a noite aqui. – o pai falou – Cora, baby, dê-me um beijo e leve meu filho para casa.

Cora sorriu e acariciou levemente o braço de TJ.

- Assim que estiver pronto. – ela disse suave e afastou-se – Será que vou beijar esse home? – Cora brincou e beijou demoradamente o rosto do homem mais velho, além de acertar o oxigênio – Fique bem! Amanhã, voltamos.

- Cuida do Jr., por favor. – Tony falou baixinho.

- Com certeza. – Cora respondeu no mesmo tom e acariciou o braço do amigo. Falando mais alto, advertiu: – E nada de pôquer a dinheiro nesse hospital, hein?

- Tchau, pai. – TJ falou e acariciou o braço do pai – Fique bem.

- Tchau. Vão embora logo. Vão empatar meu joguinho. – Caruso Pai falou.

XxX

Cora levava TJ para casa. Enquanto dirigia, olhava o parceiro de soslaio.

- Hei, TJ. Vou pedir algo para jantarmos.

- Podemos parar em algum lugar?

- Você está bem?

- Sim. Só não estou pronto para voltar agora e ficar sozinho.

- OK. Um fast food, um bar ou restaurante melhorzinho?

- Comeria até um cachorro-quente no carrinho da rua.

- E se eu cozinhar? Posso fazer cachorro-quente com batata frita em casa.

- Boa ideia, mas vou andar um pouco.

- Tá bom. – Cora parou perto da casa dos Caruso – Eu vou com você. Qual trajeto quer fazer?

- Nenhum. Só quero andar.

- Então, vamos.

- Cora, você sabe que não precisa fazer isso, né?

- Sei. Não preciso mesmo, mas eu quero. – Cora disse – Vou só caminhar a teu lado. Não vou nem falar.

- Cora… Eu nem sei o que te dizer.

- Não diz nada. – Cora acariciou o braço do amigo – Podemos caminhar em silêncio.

Os amigos caminharam pelas ruas do Brooklyn por volta de uma hora. Retornaram para casa.

Sem dizer nenhuma palavra, os amigos entraram em casa.

TJ estava em uma luta interna sobre o que sentia por Cora e pelo pai estar no hospital.

Cora apenas observava o parceiro, mas resolveu quebrar o silêncio:

- Caruso, só vou me trocar e vou fazer o jantar.

- Eu vou tomar um banho e trabalhar um pouco, mas posso te ajudar na cozinha, se quiser.

- Você me ajuda ficando perto. – Cora falou.

- Já te vejo. – TJ sorriu.

Algum tempo depois, os amigos jantavam juntos. O silêncio imperava na cozinha.

TJ terminou de comer, levantou-se e foi lavar a louça. Cora aproximou-se, acariciou as costas do parceiro e beijou-lhe no ombro.

- Boa noite, TJ. – ela falou antes de sair da cozinha.

Caruso passou pela sala e viu Cora dormindo no sofá. Cobriu-a carinhoso e acariciou os cabelos dela. Subiu para seu quarto. Ao deitar, o cansaço o consumiu.

 

Continua…


Nenhum comentário:

Postar um comentário