08/01/2020

Fanfic "The Librarians": E o Jacob foi embora...


Disclaimer: The Librarians não é meu. Foi criado pelo genial Dean Devlin e a ele pertence.
Sinopse: Pós “And the eternal question”. Jacob fica arrasado ao saber que Cassandra está apaixonada por Estrella.
Classificação: 18 anos
Data de início: 06/12/2017
Data de término: 14/12/2017
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Cassandra Cillian ainda estava em recuperação no hospital. Jacob Stone entrou no quarto.
- Hei, Cassie. Como se sente, querida?
- Bem. Talvez, estranha. – Cassandra falou olhando o amigo.
Jacob sentou-se na cadeira ao lado da cama. Segurou a mão dela e falou:
- Fiquei com tanto medo de te perder. Tive ciúmes do Jenkins…
- Jake?
- É, Cassie. É o momento que eu encontrei para abrir meu coração. Eu gosto de você, confio em você. Fui um cretino ao te falar tudo que já falei.
- Você não está se declarando, está?
- Cassie, eu te amo. – Jacob olhou-a carinhoso.
- Jake?
- Eu te amo muito, Cassandra. Eu fiquei apavorado com a cirurgia e…
- Jacob. – ela apertou a mão dele – Eu…
Ele sorriu e respondeu:
- Eu não quero ouvir, Cassie. Eu imagino que não sinta o mesmo.
- Errado, querido. Eu te amo. Amo muito, mas como meu amigo.
- Eu entendo, Cassandra. – Stone ficou com uma expressão triste, mas beijou a mão dela – E respeito.
- Não fique assim, Jacob. Você é muito mais que um amigo para mim.
- Um irmão, talvez? Tudo bem.
- Não, Jake. Meu porto seguro. Meu tudo. Você sabe disso.
- Sei, querida. Obrigada pelo consolo.
- Jake, você pode ficar mais pertinho de mim?
- O que foi, querida? – Jacob levantou-se da cadeira e sentou-se na beirada da cama – Eu sempre estou e estarei a seu lado, Cassie.
- Eu preciso te contar uma coisa.
- Sabe que pode me contar qualquer coisa, querida.
- Eu estou apaixonada pela Estrella.
- Pela vampira?
- Estrella.
- Cassie, eu só quero que seja feliz. Vou sofrer um pouco, mas quero que seja feliz. Eu te amo demais. Não quero que você sofra. Se a vampira te fizer chorar, eu a farei virar pó.
- Tudo bem, Jacob. – Cassandra apertou a mão dele com força – Tenho outra coisa para te contar.
- Cassie, querida, eu preciso ir. Preciso sofrer um pouco.
- Jake, não quero ficar sozinha.
- A Baird daqui a pouco chega. – Stone beijou-lhe a mão – Fica bem.
- Jake, me abraça? – Cassie perguntou chorando.
- Não chore, querida. Eu preciso realmente ir. E não quero chorar na sua frente. – Jacob beijou-lhe a testa e saiu do quarto.
TLTLTL
Eve Baird chegou ao quarto de Cassandra acompanhada por Flynn. Cassie dormia e seu rosto estava manchado por lágrimas.
- Vamos deixá-la dormir, Eve.
- Flynn, aconteceu alguma coisa. Ela estava chorando antes de dormir.
- Eve, o que será que aconteceu com a nossa menina? – Flynn sentou na cadeira ao lado da cama.
- Vamos descobrir. – Eve chamou a moça suave – Cassandra?
- Hã? – Cassandra acordou.
- Hei. O Flynn e eu viemos ficar com você. – Eve sorriu.
Flynn levantou da cadeira e beijou a bochecha de Cassandra.
- Como você está? – o bibliotecário perguntou.
- Bem. Flynn, eu não sei o que fazer com o novo dom. – Cassandra falou.
- Fica calma, Cassandra. Nós vamos descobrir juntos. – Flynn acariciou o braço dela.
- Cadê o Stone? – Eve sentou-se na beirada da cama – Ele falou que estaria por aqui.
- Nós discutimos. – Cassandra falou com os olhos cheios d’água.
- Flynn, espera lá fora. – Baird pediu e trocou um selinho com o namorado.
Flynn obedeceu, sem questionar, e Eve pegou a mão de Cassandra entre as dela.
- Conte-me tudo, ruiva.
- Eu contei que estou apaixonada pela Estrella. Mas isso depois que ele se declarou para mim. – Cassandra fechou os olhos.
- Ah.
- Ele disse que me ama. – Cassie abriu os olhos – E falei que estou apaixonada por outra. O Jake falou que precisa sofrer. Não quis nem me abraçar para não começar a chorar.
- Está tudo bem, Cassie. – Eve falou.
- O Jake foi embora.
- Ele vai voltar, minha querida. Ele foi enviado em uma missão pela Biblioteca.
- Eu enviei quarenta e duas mensagens e ele não respondeu.
- Cassandra, ele vai entender. Não se preocupe. O Stone só está com o coração partido. Isso passa.
- Enviei mensagem para o Jenkins e ele disse que o Stone já partiu em missão.
- O Jacob já voltar, Cassie. E vocês vão se acertar. Tenho certeza. Somos uma família.
Cassandra sorriu e adormeceu esperançosa sob os carinhos da Coronel Eve Baird.

Fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário