01/01/2021

Quantos livros eu li em 2020?

 Em 2016, ano em que comecei a contar os livros que leio por ano, foram 17 livros lidos. Em 2017, 29. Em 2018, 24. Em 2019, 19. Em 2020, 15.

Como mudei de local de trabalho, em 2019, o tempo de deslocamento diminuiu. Com a pandemia, achei que leria mais, porém, só conto os livros lidos inteiros. Os que utilizei para a faculdade, que foram lidos parcialmente (capítulos e trechos específicos) não entraram na conta de 2020.

Não tenho meta para esse ano, pois ainda nem sei como sobreviverei à ele. Assim que terminar o primeiro livro do ano, venho aqui contar pra vocês.

Desde o final de 2020, estou lendo um livro de estudo muito bom. Tenho pena de terminar, por isso, confesso que estou enrolando, mas termino logo e conto pra vocês.

E lanço um desafio para todos, todas e todxs, principalmente, educadores, educadoras e educadorxs: 2021 é o ano de centenário de Paulo Freire. O desafio é ler (ou reler) alguma de suas obras icônicas. Sugiro "Pedagogia do Oprimido" ou "Pedagogia da Autonomia". Porém, pode ser outro de seus títulos. 

Como disse, não tenho meta, apenas sei que em setembro, irei ler algo do Mestre.

Nos comentários, vocês podem deixar suas sugestões de leitura para o ano, os lançamentos ou diga-me qual(quais) é(são) seu(s) livro(s) favorito(s).

Bora ler?

Nenhum comentário:

Postar um comentário