31/12/2017

Fanfic "Arquivo X": Uma segunda chance, Capítulo 10

Título: Uma segunda chance
Autora: Rosa Maria Lancellotti
Disclaimer: Não são meus e não estou ganhando nada com essa estória. Pertencem a 20 th Century Fox, a Chris Carter, a 1013.
Sinopse: Surpresa e mais surpresas na vida de Fox Mulder e Dana Scully.
Timeline: Pós IWTB.
Data de início: 30/10/2008.
Data de término: 12/11/2008.
----------------------------------------------------------------------------------------------
10° Capítulo

- Contar? – Maggie sorriu – Eu já sei. Você está grávida, não é, Dana?
Dana riu e começou a chorar emocionada.
- É minha raspinha de tacho, mamãe. – ela falou segurando a mão de Mulder.
- A senhora sabe de tudo mesmo, né? – Mulder sorriu – Estamos tão felizes.
- Vocês tem que tomar uma decisão, meus filhos. Estão vivendo em pecado... – Maggie começou a falar, mas sorriu ao ver Mulder tirar uma caixinha vermelha do bolso – Vejo que não será necessário terminar meu discurso.
- Eu peço a mão da Dana para a senhora. – Mulder abriu a caixinha com as duas alianças douradas.
- Pergunte a ela. – Maggie falou emocionada.
- Dana, casa comigo? – Mulder perguntou e recebeu-a em seus braços – Isso é um sim?
- É, Mulder. É um sim. Vamos oficializar nossa união. Eu aceito. – Dana sorriu entre lágrimas.
O casal trocou um singelo beijo.
- Fico feliz. – Maggie enxugou as lágrimas – Eu sei que não queriam isso, mas nunca é tarde para oficializar uma união tão bonita.
- Vamos oficializar, porque já entendemos que nós ficaremos juntos. – Dana enxugou as lágrimas.
- Será somente uma união civil. – Mulder disse – Já somos casados há muitos anos.
- Tudo bem, filho. Mas, eu faço questão de que recebam uma benção e ofereço a festa. – Maggie disse empolgada.
- O que acha, Mulder? – Dana olhou-o incerta da resposta à proposta da mãe.
- Acho que devemos pensar um pouco, mas, para fazer você e a Maggie felizes, faço qualquer coisa. – Mulder acariciou o rosto da noiva.
- Fox, agradeço por ter aceitado. – Maggie disse feliz – Para quando?
- Eu prefiro que seja antes da barriga aparecer. – Dana disse colocando as mãos sobre o ventre.
- De quanto tempo está? – a mãe quis saber.
- Sete semanas, mamãe. – Dana sorriu.
- Sua barriga só aparece depois do sexto mês, Dana. – Maggie falou olhando o casal à frente dela.
- Mamãe, em quase dois meses, eu já engordei três quilos. – Dana riu.
- Que bom, querida. – Maggie pegou a mão direita da filha e a esquerda de Mulder – Meus filhos, dá para arrumar tudo em duas ou três semanas?
- Acho que sim, Senhora Scully. – Mulder disse – Só dar entrada nos documentos.
- Então, acho que é oficial, meus queridos. Eu abençoo essa união desde o começo. – Maggie uniu as mãos de Mulder e Scully – Deus abençoe nossa família!
- Obrigada, mamãe. – Dana respondeu emocionada.
- Obrigado, Senhora Scully. – Mulder sorriu.
- Vocês ficam para jantar? – a Senhora Scully perguntou.
- Não, senhora. Já foi um dia cheio de emoções para Dana. Voltamos na semana que vem. – Mulder disse.
- Tudo bem, filho. – Maggie soltou a mão deles.
- A senhora está cuidando sozinha dos filhos da Monica e do John? – Dana perguntou enxugando as lágrimas.
- São duas criaturinhas boas. Julie é calma e Jay, um quieto garotinho de um ano e meio. – a Senhora Scully sorriu – São netos emprestados. São a xerox do John.
- Bom, vamos, amor? – Dana apertou a mão de Mulder.
- Sim. – Mulder devolveu o aperto.
- Eu queria tanto conversar, filha. – Maggie suspirou.
- Pode falar, mamãe. – Dana sorriu.
- Sobre sua gravidez, filha. – a mãe falou preocupada.
- Quer que eu saia? – Mulder perguntou.
- Não precisa, Mulder. – Dana assegurou-o – Essa gravidez você acompanhará minuto a minuto. Sabe, mãe, estou diferente.
- Como se sente?
- Essa gravidez está diferente da primeira. Não tenho tido muitos enjoos, nem tontura. Estou muito cansada e com sono.
- As condições são diferentes. – Maggie levantou-se e sentou ao lado de Mulder – Seu marido está aqui, ao seu lado. – dizendo isso, abraçou o genro carinhosa – Estou feliz que vocês estejam tendo essa chance.
- Estou com ciúmes. – Dana levantou-se e sentou ao lado da mãe. Deitou a cabeça no ombro dela e falou: - Na gravidez do William, eu emagreci nos primeiros quatro meses. Nessa, eu já engordei até demais. Tenho sentido pouco enjoo. Aliás, eu nem imaginei que fosse por causa da gravidez.
- Queridos, essa gravidez vai uni-los mais ainda. Qualquer coisa, estarei aqui. – Maggie beijou a cabeça de cada um – Agora, vão para casa. Vai chover e não quero que peguem estrada com chuva.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário